Mês de Novembro escrita por kaka_cristin


Capítulo 5
Capítulo 5 - Não resistindo à tentação...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/6133/chapter/5

Estava no meu trabalho e não conseguia parar em pensar no Gerard, no convite dele e também nas palavras da minha amiga Michelle. Pensava também no meu modo de afastar todos os caras com medo de sofrer novamente uma decepção amorosa. Estava com uma vontade louca de me render, ligar pra ele e arriscar-me. Talvez desse certo e aquela relação pudesse ter futuro. Eu não tinha certeza, mas se eu não tentasse eu não saberia nunca. Como num impulso eu peguei meu celular e liguei pro número. Logo alguém atendeu com uma voz rouca.

 

- bom dia, o Gerard Way se encontra? – perguntei meio que gaguejando de nervoso.

 

- só um momento... – disse uma voz rouca masculina na outra linha. Eu pensei em desligar o telefone naquela hora, ele nunca saberia que tinha sido eu que tinha ligado mesmo, mas eu resisti e continuei esperando. Alguns segundos depois ele atendeu.

 

- alô. – também com uma voz rouca.

 

- Gerard? – perguntei sem graça. – por acaso estava dormindo?

 

- sim. Mas quem está falando?

 

- OMG! Me desculpa. Eu não queria te acordar, é que estou trabalhando já desde sete horas e acho que todo mundo acorda nesse horário como eu. Me perdoe. Eu ligo outra hora.

 

- peraí, por acaso quem está falando é a Lily? Lily, é você?

 

- *pensei antes de responder, queria mentir e dizer que era outra pessoa depois daquele mico* sim, é ela. Desculpa ter te acordado.

 

- não tem problema. Eu precisava acordar mesmo essa hora.

 

- sério?

 

- na verdade não. Estou dizendo isso só pra você ficar menos constrangida. – disse ele rindo e eu ri sem graça.

 

- bom, eu não resisti e acabei ligando por que...Não parei de pensar em um só minuto naquele convite que me fez naquele dia.  

 

- que convite?

 

- vai me dizer que não lembra?

 

- to brincando. – e ele deu uma risada gostosa do outro lado da linha.

 

- e então? O que faremos nós dois? Estou disponível essa semana. O que tem em mente?

 

- bom, eu tenho uma idéia muito boa pra nos encontrarmos.

 

- ah é? E pra quando é essa idéia?

 

- pra hoje. Hoje à noite.

 

- ok. E vamos pra onde?

 

- na verdade você vem. É uma festa aqui na minha casa, topa?

 

- legal. Mas é festa do que?

 

- festa ué. Uma festa que meu irmão e a namorada dele estão organizando.

 

- ok, eu apareço então.

 

- anota o endereço. – e ele me disse o endereço de onde ele morava. – pronto, agora to te esperando. Quero só ver se você vem.

 

- pode deixar. Eu não vou faltar. Beijos, tchau.

 

- hum, quem era? – coloquei o telefone no gancho e virei minha cadeira pra direção da porta onde estava Michelle.

 

- Michelle? O que faz aqui?

 

- vim te entregar a chave de casa que você esqueceu, sua louca.

 

- nossa! Saí tão avoada de casa que até me esqueci da chave.

 

- com quem falava em? Era homem não era? Não vai me dizer que era o...

 

- era ele mesmo. Eu liguei pra ele.

 

- ai meu Deus! Até que enfim botou juízo nessa sua cabeça oca! E quando irão se encontrar, você marcou algo com ele?

 

- pra hoje. Parece que o irmão vai dar uma festa hoje e a gente combinou de se encontrar lá.

 

- ai que massa! Mas você esqueceu de um detalhe.

 

- qual?

 

- de avisar que vai levar uma amiga. Você não está pensando em ir numa festa da minha banda favorita sem me levar, não é?

 

- ta bom, eu te levo. Se eu não levar vou ter que te ouvir buzinando no meu ouvido o mês inteiro.

 

- o mês não. O ano inteiro. Ou até mesmo a vida toda até você ficar bem velhinha e morrer.

 

- nossa! Que exagero.

 

- deixa eu ir lá que já estou atrasada. Meu chefe me mata se eu me atrasar mais um pouco.

 

- boa sorte nas suas desculpas.

 

- culpa sua que esqueceu a chave. – dizia enquanto saia da sala.

  

Eu me joguei na cadeira me esparramando e comecei a pensar nele. Lembrei do rosto dele. Aqueles olhos verdes me olhando na hora que me pediu pra sair comigo. Quando ele me entregou o celular me dando um alívio imenso. Ele foi tão cavalheiro. Será que teríamos futuro? Olha o que eu estou pensando. Preciso parar de pensar só no futuro, pensar no agora. Pelo menos eu saio da fossa por um tempo.

 

- ai! Que homem é esse que ta me fazendo perder o dia? Só penso nele meu Deus! Concentra-se no trabalho. Concentração. – disse comigo mesmo e voltei ao trabalho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!