Mês de Novembro escrita por kaka_cristin


Capítulo 24
Capítulo 24 - Haverá uma segunda comunicação?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/6133/chapter/24

Eu tomava uma xícara de chá de camomila na tentativa de me acalmar. Michelle me olhava sentada ao meu lado à mesa. Enquanto isso Frank tomava banho e Gerard falava com a polícia pelo telefone. Os dois iriam à delegacia quando Frank acabasse o banho.

 

- tem certeza que era mesmo um bebê chorando?

 

- tinha. O bebê chorava e uma respiração forte...Era uma respiração de alguém no telefone...Foi horrível.

 

- se Deus quiser o Gerard vai conseguir alguma informação com a polícia. Talvez rastrearam a ligação.

 

- se Deus quiser. – disse pra mim mesma. – pelo menos agora eu tenho certeza de que o Alex ainda está vivo.

 

- lógico que está. E você vai vê-lo de novo. Eu sinto que essa tortura está próxima do fim.

 

- tomara...eu não vou agüentar mais isso. Não vou suportar.

 

- más noticias. – disse Gerard aparecendo na cozinha. Frank saia do banheiro nessa hora.

 

- o que foi, Gerard? – perguntei nervosa me levantando da cadeira e Michelle me sentou novamente pra que eu não ficasse ainda mais nervosa.

 

- eles grampearam todos os telefones, com exceção do celular da Lily.

 

- não! – gritei e me senti cansada de chorar novamente. Não tinha mais lágrimas.

 

- não acredito! – disse Frank revoltado.

 

- e agora? – perguntou Michelle.

 

- nós vamos lá agora e contaremos tudo o que aconteceu. É só o que resta a se fazer. Vamos pedir pra que eles grampeiem o celular da Lily também. Pode ser que façam mais algum contato. Você ofereceu dinheiro Lily?

 

- eu disse que se queriam dinheiro que era só falar que eu dava tudo que quisessem pra ter nosso filho de volta.

 

- fez bem. Eles vão ligar novamente com certeza.

 

- tomara. – disse Michelle alisando meu braço tentando me consolar.

 

Fomos para a delegacia e lá contei toda a história do telefonema pro delegado que me ouvia atentamente. Mas algo no rosto dele me dizia que ele não levava muita fé em mim, talvez por eu estar nervosa e não conseguir falar direito. Eu tremia dos pés a cabeça e gaguejava muito. Depois de me ouvir ele disse que iria grampear todas as ligações a partir daquele dia.

 

- bom, Sra Way. Nós pedimos desculpa pelo ocorrido e a partir de hoje estaremos rastreando todas as ligações do seu celular também.

 

- ótimo. – disse mais calma enquanto Gerard me abraçava pra me deixar mais confortável.

 

- agora eu gostaria que me deixasse a sós com seu marido.

 

- aconteceu alguma coisa? Sabem de algo do meu filho?

 

- não. Pode ficar calma. Quero apenas fazer algumas perguntas. – respondeu ele calmo. – Falcão, leve a moça pra tomar um café e se acalmar.

 

Eu me levantei e saí da sala com o tal do policial que me levou até a cantina e lá encontrei Michelle e Frank. Ficamos os três por lá aguardando a saída do Gerard. Eu estava apreensiva, mal podia esperar pra saber o que o delegado queria com ele.

 

- bom senhor Way. Eu pedi que ficasse aqui pra conversarmos mais a respeito desse ocorrido.

 

- vocês souberam de alguma coisa e não quiseram falar na frente da minha esposa?

 

- não. Mas é que...Como dizer? Vou ser bem sincero com o senhor.

 

- claro. Pode sim.

 

- eu sei que não sou psicólogo nem nada, mas acho que sua esposa precisa de ajuda.

 

- mas...Por que está dizendo isso?

 

- ela me pareceu muito perturbada. Com razão já que acaba de perder um filho que foi arrancado de seus braços quando nasceu.

 

- é...Ela ficou muito mal com isso realmente. Mas ela não está louca.

 

- me entenda. Não estou querendo dizer que sua esposa está louca, longe disso. Mas temos que concordar que ela necessita de ajuda. Ela está muito transtornada com toda essa história. E pelo que eu pude ver aqui hoje ninguém precisa ser psicólogo pra ver como isso a afetou até mesmo psicologicamente.

 

- bom...Eu nem sei o que dizer...

 

- eu só disse tudo isso por que...Eu desconfio de algo.

 

- como assim?

 

- pode ser, não estou afirmando nada, mas pode ser que ela tenha se enganado com essa ligação.

 

- como assim? Eu vi no celular dela registrado.

 

- sim, mas nada garante que tenha sido realmente a pessoa que levou o filho de vocês.

 

- mas e o choro de um bebê?

 

- aí que está. Quem nos garante que tinha um choro?

 

- está querendo dizer que minha esposa possa ter imaginado tudo?

 

- imaginado não, pois você mesmo disse que realmente aconteceu uma ligação, mas que ela pode ter distorcido a situação. Pode ter sido alguém ligando por engano ou até mesmo alguém que queria falar com ela e ela pode ter imaginado todas essas coisas.

 

- será?

 

- não duvido nada depois de ter visto o estado dessa moça. Por isso eu aconselho levá-la a um psicólogo. Ela precisa se tratar.

 

- mas e se não for mentira ou coisa da imaginação dela?

 

- em todo caso estaremos rastreando as ligações feitas e recebidas de todos os aparelhos telefônicos. Peço que não mude o número de nenhum aparelho e que fiquem atentos a qualquer tipo de ligação estranha e entre em contato conosco.

 

- pode deixar. Com dinheiro não precisem se preocupar. Eu pago quanto for preciso pra que achem logo meu filho e acabem de vez com essa desgraça toda que pairou na nossa família.

 

- ficaremos atentos, Sr. Way.

 

- muito obrigado seu delegado.

 - De nada.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!