Um brilho na escuridão escrita por JéChaud


Capítulo 32
Fondue


Notas iniciais do capítulo

Oláááá Pessoaaalllll.... Tudo bemmm?
Muitooo obrigada pelo carinho, pelas mensagens, os favoritossss.
Aqui vai mais um capítulo com muitoooo carinhoo, espero que gostemmmm



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/613187/chapter/32

A emoção foi geral, Franja não aguentou de tanta felicidade, sentiu uma lágrima escorrer quando abraçou seu amigo o parabenizando. Era um menino, ele já imaginava como ia ser noites olhando as suas experiências e explicando para o afilhado o que cada uma significava.

Depois de aproximadamente meia hora de abraços, felicitações e muita emoção, eles saíram do consultório e os quatro amigos seguiram para o mercado, para comprar as coisas do fondue para a noite.

O sorriso do Titi dava a volta no rosto, ter um menino, a voz da médica falando “É um menino mamãe e papai” não saia da sua cabeça, lógico que ele ficaria feliz se fosse menina também, mas seu sonho era ter um menino, ensinar as coisas que aprendeu com seu pai, seu coração batia em um ritmo acelerado, a felicidade exalava por cada poro do seu corpo. Aninha estava feliz, qualquer que fosse o sexo ela se sentia realizada.

–-

Magali já tinha arrumado quase todas as coisas, Quim já se encontrava lá derretendo o queijo, e Monica tinha subido para tomar banho depois de ter cortado as frutas e os pães.

Era aproximadamente 18h quando ela saiu do banho, entrou para seu quarto e avistou sua roupa em cima da cama, tinha separado para aquela noite, uma calça jeans justinha, um suéter preto, se arrumou calmamente, penteou seu cabelo, passou seu perfume preferido bem docinho, e desceu. Chegando na escada o cheiro do chocolate quente invadiu seu olfato e uma fome inundou seu estomago.

Denise, Xaveco, DC, Magali, Quim e Nimbus já se encontravam lá e Monica desceu receosa, fazia três meses desde que o DC e o Toni armaram pra ela e pro Cebola se separarem, ela lembrava ainda do quanto sofreu por causa disso, e foi bem difícil até aceitar que os dois frequentassem a sua casa juntos com os outros porque todos eram amigos. Recordava até hoje o dia em que DC a chamou pra conversar e de todas as palavras que ele disse, falou que não tinha concordado com o plano do Toni, que não achava certo conquistar alguém que gostava por meio da sabotagem, e que no dia o Toni sentou em seu computador, e foi escrevendo sem nem perguntar se podia para ele e quando ele viu já estava feito e ele não pode fazer nada.

Monica não acreditou muito, mas preferiu não prolongar o assunto. Ela gostava muito do DC, por serem amigos desde a infância, e ele nunca tinha feito mal pra ela mesmo, então o desculpou e continuavam mantendo contato.

– Oi Mo, olha que delicia que ficou nossa mesa – Magali disse apontando a mesa enquanto guardava as bebidas que a Denise e o Xaveco tinham levado.

– Nossa Maga que coisa linda – Monica disse ao descer o último degrau da escada olhando quanta coisa tinha na mesa, as panelas de chocolate e de queijo já estavam sobre o suporte na mesa, em volta os pegadores, morangos fatiados, banana, kiwi, uvas, pães e bebidas. Agora era só esperar todo o povo chegar.

– Oi Mo – DC cumprimentou olhando ela de cima a baixo.

– Oi DC – Monica retribuiu e reparou como ele estava bonito.

– Está bonita ein – DC disparou, fazendo a Magali temer pelo que poderia acontecer caso o Cebola chegasse.

– Ah... Obrigada – Monica respondeu corando.

A campainha tocou e Monica aproveitou a deixa para sair do olhar do DC. Ela atendeu e ficou feliz com quem viu, Cebola, Cascão e Cascuda.

– Oi Mo – Cascão passou por ela segurando as bebidas.

– Oi Cas – Monica cumprimentou os dois (Cascão e Cascuda).

– Oi Mo – Cebola deu um selinho na amada, e virou para fechar a porta atrás dele.

– Oi Ce, tudo bem amor? – Monica disse o abraçando.

Passou um pouco mais de meia hora e todos já estavam na casa e sentados a mesa, os meninos ficaram em polvorosa ao saber o sexo do bebe, Cascão narrou por aproximadamente uma hora com iria ensinar ele a jogar bola, que ia ser um craque do futebol, e todos riam ao imaginar planos para o bebe.

– Que delicia de chocolate Quim – Marina disse saboreando um morango recém mergulhado no chocolate.

– Ah, nem vem fui eu que fiz – Magali se defendeu, abraçando o amado.

– Claarooo deixei ela colocar o chocolate kkk – Quim brincou dando um beijinho na testa da amada.

Tudo corria tranquilamente, Monica se sentia em paz, Cebola ao seu lado estava extremamente carinhoso hoje, até que decidiu pegar um pouco de pão para comer com queijo, e por um descuido encostou seu dedo no fogo que fica em baixo do suporte das panelas, em um ato de reflexo, colocou seu dedo recém queimado na boca.

– Que foi Mo? – Magali perguntou vendo a amiga reclamar baixinho.

– Ai, queimei meu dedo - Monica reclamou balançando o dedo.

– Nossa Mo – Cebola pegou o dedo dela olhando a bolhinha recém formada.

– Dizem que um beijinho do namorado cura. – Denise disse rindo.

– Haha, se for assim ela vai ficar com o dedo queimado por um bom tempo – DC provocou, sem nem perceber o peso que aquelas palavras traziam.

Monica sentiu um peso no seu estomago, ele não estava errado, e não era por causa da cicatrização de um dedo queimado que isso lhe incomodava. Seu humor foi embora junto com a dor do seu dedo.

Cebola olhou para o DC com vontade de pular em seu pescoço, todos pararam de rir e achar graça, Monica puxou sua mão de volta para si, e levantou para ir lavar na cozinha. Nimbus lançou um olhar fulminante para o irmão, e DC deu de ombros.

Todos sabiam que no passado um dos motivos do término do namoro dos dois foi exatamente esse, o descaso do Cebola a respeito do pedido de namoro que a Monica tanto esperava.

Denise tentou puxar outro assunto, tirando o climão que acabará deformar.

– E ai gente, é amanhã, não esqueçam que prometemos participar da quadrilha da escola pra agitar a bagaça.

– Ah, é, eu to animada – Magali disse percebendo a intenção da Denise de tirar a tensão do ar.

– Eu também, alias, vai ser um máximo ajudar o Louco com a quadrilha, imagina uma quadrilha dele como é – Marina disse rindo.

– É Mo, e você é a noivinha não esqueça ein – Cascuda disse, lembrando a amiga.

– É, rs eu estou animada – Monica respondeu tentando mostrar alegria.

A noite passou e todos foram indo embora, os últimos a saírem foram o Cebola e o Quim, Monica tentou disfarçar seu mal estar o tempo inteiro que eles permaneceram ali, só quando os dois foram embora, ela ajudou a Magali a arrumar as coisas e a amiga percebeu o que estava acontecendo.

– Mo, ficou chateada né? – Magali disse terminando de arrumar a cozinha e chegando perto da amiga.

– Ah Maga, eu tento não ficar, mas algo me diz que o Cebola está me enrolando de novo – Monica completou com as mãos no rosto.

– Ah Mo, não pensa assim, vai ver ele só está esperando o momento certo.

– Parece que não Maga – Monica concluiu subindo para seu quarto desanimada, deixando sua amiga cabisbaixa.

Monica entrou em seu quarto, trocou de roupa, apagou a luz e deitou na cama, sentindo o peso dos seus ombros relaxarem, virou para o lado olhando o celular e até pensou em mandar uma mensagem, mas desistiu, colocou o celular no criado mudo, enxugou uma lágrima que escorria dos seus olhos, e tentou pegar no sono.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom pessoalllllll, espero que tenham gostado, de puderem deixem suas opiniões são sempre muito bem vindas, beijãooo e até o próximo capitulo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um brilho na escuridão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.