Um brilho na escuridão escrita por JéChaud


Capítulo 31
Segredo


Notas iniciais do capítulo

Olá Pessoal, tudo bem?
Aqui vai mais um capítulo cheio de carinho, espero que gostem. Muito obrigada pelas views, comentários, acompanhamentos, favoritos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/613187/chapter/31

Magali acordou preocupada, ligou para o celular da Monica, nada, ligou para a casa delas, nada. Pediu para o Quim ligar para o DC e o Toni, nada.

Foi então que ela pensou, que horas que o Cebola tinha ido embora? Não lembrava. Nem viu sequer ele indo. Pegou o celular e discou...

– Alo?!

– Alo, oi Maga, tudo bem?

– Cade a Monica, Cebola?! Se você fez algo com ela vou te matar.

– Oi to bem também, obrigado! – Cebola respondeu irônico – Ta aqui.

– Ta aqui onde?

– Aqui comigo, dormimos fora.

– Ah que lindo, e vocês acham muito legal, ficarem brincando por ai, sem avisar ninguém... Ei perai, o que vocês estão fazendo juntos?

– Ueh bons amigos não podem sair juntos?

– Sei, bons amigos, e essa menina não tem celular não?

Cebola passou o celular para Monica.

– Oi Maga, tudo bem amiga?

– Ai Mo, quase me mata de susto meu, ninguém em casa, você saiu de madrugada, celular na caixa postal, que saco. Já passou da idade de ser irresponsável.

– Maga, é uma longaaaa história, mas já te adianto que a culpa não foi minha rs.

– Sei, bom então ótimo! Juizo ai rsrs. – Magali disse um pouco mais relaxada – E vê se não faz mais isso, se fosse eu que tivesse feito você já teria chamado a policia.

– Ta bom amiga, prometo, eu estava sem cel, te conto melhor quando eu voltar pra casa mais tarde.

– Ok. Bjo!

– Beijo, te amo.

Monica desligou o telefone sentindo um peso na consciência, ela sabia que era verdade o que a amiga tinha dito, quando a Magali se atrasava muito, ou sumia ela ficava mega preocupada. Mas dessa vez ela não tinha o que fazer estava sem celular.

Voltou, entregou o celular e sentou ao lado do Cebola. O mesmo começou a fazer carinho no cabelo dela, e ficaram lá, conversando.

–-

Três meses depois

Ela acordou animada, mas se levantou com calma, tomou banho, comeu e encontrou seu namorado para irem pra consulta. Aninha mal conseguiu dormir de ansiedade para descobrir o sexo do seu bebe.

Titi já a esperava do lado de fora com a porta do carro aberta, Aninha já estava com uma leve barriguinha que fazia questão de vira e mexe passar a mão.

Chegaram na clinica, e Aninha se posicionou para fazer o ultrassom, Titi entrou na sala da clinica com ela, e seus olhos já começaram a lacrimejar.

–-

Magali acordou empolgada, era a noite do Fondue na casa delas, tinham convidado o pessoal, cada um levava uma coisa, aproveitando que estava friozinho, o clima certo.

Tomou banho, e depois de arrumada, bateu com força na porta pra acordar a amiga no quarto de frente do seu.

– Acorda Mo, temos que ir no mercado.

–...

– Mooooo, acorda – Magali insistia batendo na porta.

– Aiii Maga, é sexta e feriado, desencana, são 11horas ainda. – Monica respondeu sonolenta.

– 11horas, essa hora eu já queria ta lá Mo, depois quero arrumar a casa e costurar umas coisinhas para a festa Junina de amanhã.

– Ai que saco Maga, não se pode dormir nessa casa? – Monica reclamou levantando e abrindo a porta do quarto fazendo a amiga se assustar.

– Nossa Mo, que cara é essa? Credo kkkkkk Parece que não dorme há um ano.

– Lógico né, tenho virado noites porcausa dessas provas de final de semestre, quando tenho tempo pra dormir você me acorda de madrugada. – Monica respondeu se virando e pegando a toalha para tomar banho.

– Ai Mo, que mau humor, mas me fala já escolheu a roupa que vai amanha?

– Ai nem fala Ma, eu demorei um ano mas escolhi e você?

– Eu também.

Elas se arrumaram e saíram para fazer compras, compraram as frutas, pães, queijos e chocolates, bebidas era combinado de cada um levar a sua. Voltaram para casa.

Magali foi arrumar as coisas na cozinha enquanto Monica sentou para assistir TV. Foi Magali que quebrou o Silencio.

– E ai, como está com o Cebola?

– Ah - Monica suspirou - Estamos bem Maga, as vezes o Toni entra no meio, causa uma intriguinha, ou ele briga comigo por ciúme do DC, mas tudo bem.

– Humm, e estão namorando?

– Ai Maga nem fala, parece que ele nunca vai me pedir em namoro – Monica disse meio chateada. – Vejo o tempo passando e ele parece que nem liga para isso.

– Não pensa assim ami, ele gosta de você, faz o que? Dois meses que estão juntos?

– Ah se contar tudo uma década, mas se contar depois que voltamos da última vez, uns três meses.

– Humm, é um tempinho né.

– Sim e estamos bem, finalmente sem muitas brigas.

– Quem sabe um dia desses ele não te pede.

– ....

–-

– Cebola, eu não sei quanto tempo consigo guardar... Hoje eu quase soltei – Magali disse ao telefone para o amigo.

– Maga, não faz isso, por favor, é segredo. Calaca... – Cebola respondeu nervoso do outro lado da linha.

– Mas já está tudo certo?

– Sim, é só esperar. Já está tudo certo...

–-

Titi não agüentou a emoção quando a médica começou a mostrar na tela seu bebe já formadinho, Aninha que já chorava, nem conseguia ver a tela direito devido as lágrimas.

– Olha papai, aqui é o rostinho – A médica dizia indicando com as mãos o rostinho do bebe na tela.

– Aninha, olha, olha, parece comigo já é todo bonitão, ou toda bonitonaaa. – Titi disse rindo em meio ao pranto.

– Ai Titi, só você mesmo – Aninha respondeu rindo.

A médica riu e continuou indicando para eles.

Os pais dos dois esperavam do lado de fora, bem como o Franja e a Marina que tinham sido chamados para serem padrinhos da criança.

– Franjaaa, será que eles já sabem? – Marina dizia com a mão na boca ansiosa.

– Calma amor, eles já vão vir falar. – Franja tentava acalmá-la, mas olhava para o lado os pais estavam tão ansiosos quanto.

– Tomara que seja menina, vou ensina la a desenhar – Marina disse imaginando sua afilhada desenhando junto com ela.

– Com certeza ela terá uma grande professora – Franja respondeu dando um beijinho na testa da amada.

A atenção de todos na sala de espera foi voltada para o casal que acabara de aparecer no corredor, Titi e Aninha saiam emocionados com os olhos chorosos, e de mãos dadas.

– Filha, minha linda, conta pra gente – A Mãe da Aninha disse segurando a mão do marido que já estava todo emocionado.

– Anda ami, quero comprar roupinhas já, não vejo a hora. – Marina disse ansiosa, apertando um pouco mais a mão do namorado.

– Gente... – Titi disse entre lagrimas – É um menino – Completou emocionado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom pessoal, espero que tenham gostado, o que será que o Cebola planeja?! Espero vocês no próximo capítulo, se puderem deixem suas opiniões. Beijãooo ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um brilho na escuridão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.