Um brilho na escuridão escrita por JéChaud


Capítulo 28
Tempo Esgotado


Notas iniciais do capítulo

Olá Pessoal, tudo bemmm?? Quero agradecer muito pelo carinho, pelas mensagens, views, favoritos, recomendações, aqui vai mais um capitulo cheio de carinho, espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/613187/chapter/28

Depois de umas duas chacoalhadas da Magali, Monica foi retomando os sentidos, e lembrando que estava parada olhando para o teto no meio de uma baita festa.

– Ei, acorda, ta tudo bem Mo? – Magali perguntava rindo achando que sua amiga estava bêbada.

– Ah... Oi – Monica respondeu se sentindo envergonhada, vendo que estava rodeada das amigas.

– Ihhhh já está bêbada ami? – Aninha perguntou rindo.

– Só se for de amor né gatz, viram não o Cebola sair deixando ela com essa cara? – Denise disse rindo.

– Ai nada ver gente, vamos, vamos dançar que a musica está rolando solta. – Monica concluiu desencostando da parede e indo para o meio da pista.

–-

Toni se sentia, desfilava pelo salão de cabeça erguida, olhando as meninas e suas fantasias, brincava com algumas delas com elogios, e foi numa dessas brincadeiras que se distraiu e bateu de frente com o Cebola.

– Não sabe andar direito não? – Cebola se afastou passando as mãos no braço desamassando seu terno.

– Ah... Oi Cebobo, desculpa, é que você sabe né?! O assédio é tanto que nem me atentei que você vinha. – Toni disse arrumando os cabelos atrás da orelha.

– Coitada dessas meninas – Cebola completou dando de ombros e virando para sair dali.

– A propósito que fantasiaaaa da Monica ein, caraca, que potência nossa baixinha tem guardada.

Cebola parou de andar e virou incrédulo.

– Nossa? Você só pode estar sonhando. A Monica nunca foi sua.

– E agora nem mais sua né Cebobinho – Toni provocou rindo.

– Seu otário, você tem sorte de eu não querer brigar pra não estragar a festa, mas não sei nem porque a Cascuda te convidou.

Cascão observando a cena de longe, previu que dali podia sair uma briga tensa. Chegou abafando a discussão.

– Vamos Cebola – Cascão disse enquanto puxava o amigo. – Deixa ele cara.

– Como uma pessoa consegue ser tão cara de pau na vida? – Cebola disse tentando não se irritar.

– É careca, eu te avisei, olha lá na pista, pelo jeito hoje sua noite vai ser bem agitada – Cascão disse apontando para o DC que dançava próximo da Monica novamente.

Cebola se sentiu repentinamente incomodado, pegou uma latinha de cerveja e foi para a pista dançar também se juntando ao Titi e ao Xaveco.

–-

O DJ mudou a musica e um dos ajudantes da festa pegou uma caixa para distribuir entre os convidados, com pulseiras coloridas que brilham no escuro, óculos, tiaras, plumas e colares que brilhavam luzes multicoloridas. A galera pegou e embalados na musica dançavam sem parar.

Cascuda se sentia feliz, olhava todos seus amigos unidos, todos dançando, cantando, seus pais, sua família toda lá sentada nas mesas conversando. Viu seu namorado lá no meio da pista e se sentiu feliz por estarem bem.

–-

Monica sentiu seu pé latejar com o salto alto que estava, resolveu sentar para descansar um pouco, era por volta de meia noite. Foi checar seu celular e não se sentiu surpresa quando viu mais uma mensagem...

– Espero que esteja preparada... – A.S

Ela ergueu a cabeça sentindo um pouco de medo misturado com aflição e raiva. Afinal quem era essa pessoa? Que saco ela pensava consigo mesma.

Denise chegou sentando ao seu lado e disparou.

– Mo, olha esses garçons, que lindos.

Monica que ainda não tinha reparado, virou para olhar e reparou que realmente eles eram lindos.

– Nossa, onde a Cascuda foi buscar esses garçons – Monica disse cutucando a Maria Mello que estava sentada ao seu lado.

– Ualll! Eu vou investir em um – Maria Mello se levantou e caminho até um deles que estava repondo as bebidas no balcão.

Monica e Denise começaram a rir e se viraram pra mesa, o sorriso da Denise parou na hora quando viu Xaveco a observando. E Monica gargalhou mais ainda.

Cebola chegou e sentou na frente dela, colocando um copo com um liquido azul em cima da mesa, Cascão sentou ao seu lado. Não tinha passado nem 5 minutos a Cascuda apareceu chamando para o parabéns.

A mesa do bolo estava linda, o bolo era branco e lilás, dele saiam velas com o número 1 e 9. Tinha brigadeiros de copinho, com detalhes em lilás, beijinhos e brownies em forminhas lilás por toda a mesa. Atrás da mesa do bolo, tinha um banner lindo feito pela sua amiga Marina, de uma foto sua com o Cascão, era a sua foto preferida, e trazia consigo os dizeres Maria Cascuda 19 anos, em prateado.

Todos se posicionaram em volta da mesa, e o parabéns foi iniciado.

Passado 15 minutos todos já tinham se servido e se encontravam sentados comendo.

O DJ voltou a tocar a musica aos poucos, e a pista foi se enchendo novamente.

Monica tentava mais não conseguia esquecer aquele cheiro dele e a vontade incontrolável de pular em seus braços e o beijar intensamente.

–-

Cascão se aproximou do amigo, e se sentindo confuso questionou...

– Careca, qual o plano desembucha ai.

– Relaxa Cas, quando que um plano meu deu errado? – Cebola disse rindo.

– Quer mesmo que eu responda?

– To brincando, mas relaxa está tudo sob controle – Cebola disse rindo.

– Tem certeza que está? Olha lá o DC e o Toni em cima da sua paquela – Cascão disse imitando o amigo quando fica nervoso.

– É... Nem tudo, esses dois não saem de cima também. – Cebola concluiu um pouco agitado.

–-

Por volta das 3h00, a musica ainda rolava solta e restaram apenas os amigos, todos familiares já tinham ido embora.

Monica se sentia exausta, já tinha tirado a bota e colocado uma rasteirinha que sempre que usava salto levava na bolsa. Estava deitada numa poltrona prestando atenção ao pessoal que ainda dançava.

Denise estava sentada ao seu lado mexendo no tablet, atualizando seu blog com os vlogs da festa, e nem reparou quando alguém sentou ao seu lado.

– O que acha de irmos pra minha casa? – Xaveco perguntou arrumando o cabelo da moça o colocando atrás da orelha.

– Bora – Denise disse colocando o tablet dentro da bolsa e levantando.

Monica olhou para os lados e vendo que Toni se aproximava, resolveu levantar e ir embora também.

– Maga to indo embora, vai dormir em casa?

– Não Mo, vou pro Quim, mas fica mais um pouco jajá a gente vai.

– Não ami, estou um pouco tonta, acho que exagerei na caipirinha rs Vou pra casa descansar meu pé. – Monica concluiu bocejando.

– Então ta bom, avisa quando chegar, te amo. – Magali se despediu.

Monica se despediu só de quem estava próximo a ela, tentando fugir de dar tchau para o Cebola, e saiu do salão, a noite estava fria, caia um sereno gelado pela rua escura, ela avistou o ponto de táxi ao lado do posto de gasolina no final da rua. Guardou o celular pois a rua estava escura, e foi caminhando, a rua estava vazia, ela sentiu um calafrio e cruzou seus braços tentando se esquentar.

Ouviu passos, e de repente se arrependeu de ter saído sozinha da festa aquela hora da noite, olhou para os lados, ninguém. Pegou o celular na tentativa de mandar uma mensagem para Magali, porém travou quando olhou a tela: Uma nova mensagem.

Ela abriu receosa...

– Tempo esgotado... - A.S.

Monica sentiu faltar ar em seu pulmão, olhou em volta e aconteceu tudo muito rápido.

Sentiu alguém lhe puxar pelo braço e tampar seus olhos, gritou mas parecia que gritava em vão, foi jogada para dentro de um carro e ouviu as portas se fecharem... Seu coração pulava para fora do peito...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom pessoal, espero que tenha gostado... Onde será que a Mônica vai se meter? Se puderem, deixem sua opinião, espero vocês no próximo capitulo. Beijão!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um brilho na escuridão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.