Um brilho na escuridão escrita por JéChaud


Capítulo 29
Sombras do Passado


Notas iniciais do capítulo

Olá Pessoal, eita capitulo que mexeu com meu sentimental rs, espero que gostem, muito muito obrigada por todo carinho...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/613187/chapter/29

Acordou do susto, e se deparou com um quarto, no qual não conhecia, seu coração voltou a disparar e ela concentrou com toda sua força para tentar se manter calma, sempre que se alterava demais acabava perdendo o controle da situação, e por vezes desmaiava. Respirou fundo, e começou a analisar o quarto sentada no meio de uma cama de casal, muito bem arrumada, com lençóis brancos, e 4 travesseiros brancos que brincavam com duas almofadas amarelas que contrastavam com uma colcha branca de flores amarelas e laranjas.

Virou a cabeça, viu uma TV de plasma pendurada na parede no canto do quarto, ao lado do banheiro que exibia uma porta branca com a maçaneta dourada. Estava tão assustada querendo descobrir onde estava que nem reparou que em sua volta havia um CD em uma caixa transparente e ao lado um Pen Drive preto.

Uma tontura repentina percorreu seu corpo, e um medo anormal tomou conta. Levantou de um pulo e foi direto para janela trancada por um cadeado.Tentou abrir sem sucesso, tirou um grampo do seu cabelo e tentou abrir novamente, sem sucesso, correu para a porta do quarto, mas já sabia qual seria o resultado, sem sucesso. Por fim depois de tentar de todo jeito virou e viu sua bolsa pousada em uma poltrona, que nem tinha reparado, na lateral do quarto. Correu a procura do seu celular, não encontrou, por fim se cansou e sentou na cama ao lado das coisas que tinha lá.

Pegou o CD, e analisou, que que aquilo estaria fazendo ali? Olhou o pen drive e uma idéia repentina percorreu sua mente. Levantou da cama com o CD na mão e colocou ele no DVD que se encontrava embaixo da TV pendurada na parede. Ligou a TV torcendo mentalmente pra sua idéia dar certo.

A TV ligou exibindo o conteúdo do DVD, um link que a Monica tratou de apertar com o controle, suas mãos suavam ansiosas...Quando uma voz saiu da TV...

–-

Magali cansou de ligar para amiga depois de 5 chamadas na caixa postal, guardou seu celular no bolso, preocupada.

– Cas a Mo avisou alguém que chegou bem em casa? – Magali perguntou ao guardar seu celular.

– Não ami, achei que ela já tinha te avisado, faz mais de uma hora que ela saiu. – Cascuda disse olhando o relógio em seu pulso.

– Ai Quim viu o que da não levar ela pra casa, cadê ela agora? – Magali disse ficando mais preocupada.

– Relaxa Maga, ela deve ta dormindo com o cel sem bateria – Cascão disse tentando acalmar a amiga.

– Cade o DC e o Toni? – Magali perguntou preocupada.

Sem nem precisar terminar de falar, a Cascuda e a Marina já entenderam o porque a Magali tinha dito aquilo.

– Maga não se preocupa, eles jamais fariam algum mal a ela – Marina disse abraçando a amiga. – Ela já deve estar dormindo mesmo.

Magali parou de insistir no assunto, concluindo que baterias de celulares acabam super rápido mesmo.

–-

Monica travou ao reconhecer a voz que saia daquele CD, ela precisou de um tempo para raciocinar até entender que se tratava de uma conversa entre três pessoas que ela conhecia muito bem.

““““– Ta louco cara? – DC perguntou fechando a porta ao sair pra rua.

– Vou te matar seu moleque – Cebola tentava ir pra cima dele, porém Cascão o segurava. – Me solta Cascão.

– O que deu no cinco fios? Acordou de mau humor? – DC perguntou pro Cascão na maior cara de pau.

– Eu devia é soltar ele, pra ele quebrar essa sua cara de pau. – Cascão retrucou.

– Aff, desembucha o que vieram fazer na porta da minha casa? – DC disse cruzando os braços. – Além de tentar me dar murros.

– Eu sei que foi você que mandou aquele e-mail para mim, você sabia que ela estaria na minha casa e iria ler... Foi tudo pensado seu... – Cebola disse conseguindo se soltar e empurrando o DC pra longe.

– Não sei do que está falando – DC o empurrou de volta se defendendo.

– Ah não sabe? Vou dar um socos na sua cabeça pra ver se ela volta a funcionar.

Cebola foi pra cima dele, porém uma voz o despertou e ele virou bruscamente.

– Nossa, nossa, Cinco fios, acordou valente hoje? – Toni perguntou se aproximando da casa do DC.

– Cala boca Toni, você não tem nada a ver com isso – Cascão disse se aproximando do Cebola.

– Mas quem disse que não? – Toni disse sorrindo sarcasticamente – Ela gostou do e-mail?

– O que? Foi você? – Cebola disse caminhando em direção a ele.

– Pra um gênio, você anda bem devagar Cebolinha. – Toni chegou mais perto.

– É Cebola, e eu vou quebrar a tua cara – Cebola partiu pra cima do Toni, com um soco no nariz do garoto. Que revidou o murro.””””

Monica ouvia estática o áudio, deduzindo que aquele som depois da ultima palavra dita, era de briga. Ela sentou colocando a mão sobre o rosto sentindo as lágrimas descerem pelo seu pescoço, ela não conseguia acreditar que tratou o Cebola mal, ignorou ele, acusou ele sem o menor cabimento.

Sentiu um calafrio ao pensar no que o Cebola iria fazer a respeito, será que já fazia muito tempo que ele sabia disso? Por que não lhe contou antes?

Monica pensava e pensava e parecia que só ficava pior o sentimento de culpa que percorria seu corpo, pegou uma almofada da poltrona e a abraçou sentando no chão.

Chorou por uma meia hora quando lembrou que ainda tinha o pen drive na cama, se levantou pegou o pen drive e o encaixou atrás da TV, abriram varias imagens na tela, e respirando fundo, ela clicou na primeira, logo de cara sentiu seu coração queimar quando viu que lá tinha um tutorial explicando como se identificava o verdadeiro remetente de um email, conforme ia passando as imagens vinha uma lição nova e um print da pagina que deduzia ela, era do PC do Cebola. Não demorou muito para ela entender que se tratava dele mostrando como descobriu que o e-mail vinha do computador do DC.

Quando pensou que não podia piorar, viu que a ultima foto não se tratava mais de tutoriais de como descobrir o remetente e sim de um casal, feliz rindo abraçados, e no canto um print de uma conversa na qual ela conhecia muito bem.

FLASH BACK ON -

Era do dia que completaram 3 meses de namoro, quando o Cebola a levou para um show de águas que estava tendo em uma praça, as águas brincavam com luzes multicoloridas dando um efeito incrível na noite, no meio do lago tinha uma fonte que jorrava água de uma forma graciosa, enquanto em volta acontecia o show.

Naquele dia mais tarde eles sentaram em baixo de uma árvore e ele a entregou uma caixinha vermelha, quando ela abriu lá estava um par de alianças de ouro branco, que brilhavam a luz do luar, em uma delas tinha uma pedrinha que brilhava mais ainda por dentro viu um Mo&Ce ♥, quando ela viu suas lágrimas desceram instantaneamente, olhou para o Cebola tremendo e o abraçou, era um dos dias mais felizes de sua vida.

Mais tarde naquele mesmo dia, quando se deitou para dormir, viu uma mensagem no celular...

FLASH BACK OFF

Era o print dessa mensagem que estava lá diante dela, acompanhado de uma foto dos dois embaixo daquela árvore sorrindo, com as alianças em suas mãos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom pessoal espero que tenham gostado, agora sim a Monica sentiu no coração, doeu até o meu ao escrever, se puderem deixem suas opiniões, beijãoooooo e até o próximo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um brilho na escuridão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.