Um brilho na escuridão escrita por JéChaud


Capítulo 27
Fantasma da Ópera


Notas iniciais do capítulo

Olá Pessoal, tudo bem??? Quero agradecer muitoooooooooooooo pelo carinhoooo, pelas mensagens, comentários, favoritos, views, aqui vai mais um capitulo cheio de emoção e carinho



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/613187/chapter/27

Magali ficou deslumbrada com a decoração e quase que inconscientemente puxou o Quim para verem as flores rosas e roxas que se juntavam do lado do salão numa cesta com fitas, deixando a Monica sozinha na entrada.

Monica olhou para os lados procurando alguém de sua turma, com todos fantasiados e por ser de noite, dificultava muito para distinguir quem era quem. Reconheceu Aninha e Titi fantasiados de marinheiros, Aninha usava um vestidinho azul com faixas brancas e um chapeuzinho da mesma cor.

Olhou para o outro lado e foi distinguindo um a um, viu Cascão ao lado da Cascuda surpreendendo com sua fantasia de Batman, conseguiu enganar a todos falando que ia como sempre de Cosmo guerreiro. Cascuda estava linda e sexy em sua fantasia de mulher gata.

Viu Marina e Franja conversando com Aninha e Titi, Marina estava lindíssima com sua fantasia de Cinderela, uma vestidinho azul curto rodado com um forro branco por baixo, seu cabelo estava levemente preso, fazendo seus cachos cairem definidos sobre suas costas e um saltinho azul. Franja estava fantasiado de Super Homem, e ria ao conversar com os amigos segurando uma latinha de cerveja.

Ficou até tonta de revirar o lado de fora do salão inteiro com a cabeça, resolveu entrar.

Pisou do lado de dentro e um príncipe, pelo menos ela achou que era um príncipe antes de ver seu rosto, se agachou, sendo cavalheiro e abrindo caminho para ela passar, passou sorrindo porém quando ouviu sua voz se arrependeu da risada que deu.

– Olá bela dama – Toni disse ajustando o chapéu recém tirado na cabeça.

– Ah, oi Toni – Monica disse desanimando instantaneamente.

– Nossa dessa vez você se superou, mulher maravilha, o nome é sua cara – Toni disse girando em volta da Monica e a analisando em todos os centímetros.

Monica virou os olhos para cima, e saiu, deixando ele falando sozinho. Seguiu e viu DC, Denise, Xaveco, Isa, Nimbus e Maria Mello na mesa de bebidas.

DC estava de Médico (e como estava espetacular), Denise de policial combinando sua fantasia com a do Xaveco que também estava de policial, Isa de Hermione, Nimbus de mágico, e Maria Mello de Tigresa.

Aproximou-se pegando um drink e foi conversar com o pessoal. No fundo sabia que seu olhar não tinha encontrado quem realmente queria.

O salão estava parcialmente cheio, era ladeado por mesas com cadeiras, garçons circulavam trazendo em suas bandejas salgados e bebidas diversas, tinha uma pista para dançar no meio, e um globo no alto, com muitas luzes em volta refletindo todas as cores. Tinha um bar no canto direito repleto de bebidas.

Monica circulou mais uma vez o salão e nada dele, será que ele não iria? Sentiu um vento em suas costas e virou rápido, ninguém... Voltou a conversar com as amigas, deu um gole maior em sua batida e sentiu a vodka queimar por dentro.

Sentindo um calor repentino resolveu sair do salão, olhou para os lados e viu Magali conversando com a Marina e decidiu ir até lá, no meio do caminho sentiu alguém muito próximo a suas costas, se virou rápido e nada.

– Maga você viu se tinha alguém atrás de mim? – Monica perguntou olhando para os lados.

– Não Mo, porque?

– Sei lá, uma impressão de alguém me seguindo.

– Ishi amiga, desencana.

DC chegou chamando o pessoal para dançar e todos decidiram entrar.

Monica dançava animada mas sempre com aquela sensação de que faltava alguma coisa. DC se aproximou a rondando, e Cascão de longe só observava e torcia para que o Cebola estivesse certo do que ia fazer.

DC começou a dançar bem perto e Monica começou a dar uns passos pra trás evitando a proximidade repentina do amigo.
Deu uns três passos para trás e parou quando bateu em alguém, se assustando ouviu...

– Ual, que mulher maravilhosa.

Monica virou com o coração palpitando forte, e deu de cara com uma máscara branca partida ao meio, uma capa, um chapéu e um terno extremamente lindo preto. Era um fantasma da ópera, era o seu fantasma da ópera.

– É... Oi.. Oi Ce – Monica disse corando ao ver que o Cebola a olhava boquiaberto.

– Nossa, você está...

– Espetacular... É eu sei e alias já disse isso pra ela – DC cortou o Cebola enquanto dava um gole no seu Uisque.

Monica se viu no meio dos dois, e sentiu uma falta de ar repentina. O cheiro do perfume dos dois se misturou e ela olhava de um pro outro, tirando o foco dos dois avistou a amiga e lançou um daqueles olhares para a Magali pedindo ajuda mentalmente, sabe aquela coisa de melhor amiga? Aquela conversa com os olhos, isso as duas tinham de anos. Magali entendendo a amiga a puxou com uma desculpa.

– Mo, a Cas pediu para irmos tirar fotos, vem.

Monica saiu dali agradecendo a amiga mentalmente, ela sentia suas borboletas no estomago se mexerem, e foi com um susto que foi despertada pelo toque do seu celular. Uma nova mensagem.

– Seu cheiro, continua doce, a propósito está linda. – A.S

Monica leu a mensagem e girou o salão todo com os olhos, como identificar o autor das mensagens em meio a tanta gente?!

Respirou fundo e foi até um garçom pegar mais um copo de bebida. Resolveu arriscar na tequila, pediu uma rodada de tequila pro garçom, e ela, Magali, Marina e Cascuda viraram sentindo queimarrr a garganta.

Se sentiu repentinamente corajosa, e começou a dançar com as amigas no meio do salão. Dançou tanto que em meio a seus movimentos sua tiara caiu, foi até o banheiro para arrumar e no caminho sentiu duas mãos a encurralando na parede.

Monica sentiu seu peito explodir com os batimentos fortes do seu coração, embalados pela luz escura, Cebola estava a milímetros do seu rosto, o que tinha dado nele? Que a ignorou a semana toda?

Monica por minutos tinha se esquecido de todos os motivos pelos quais estava com raiva do Cebola, mais quando esse lapso de memória passou, ela lutou contra sua vontade e o empurrou.

Cebola se divertia com a situação, viu nos olhos dela a vontade, virou e saiu de perto deixando seu perfume no ar atingindo em cheio o olfato da amada.

Monica ficou lá encostada na parede raciocinando o que tinha acabado de acontecer, ela não podia cair na dele, de novo não, ela se advertia mentalmente. Sentia seu cheiro e por segundos se esqueceu de toda tensão daquela semana, das mensagens sem destinatário, e das noites mal dormidas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom pessoal, espero que tenham gostado, deixem suas opiniões se puderem, são sempre muito bem vindas