Ensina-me escrita por apenasmika


Capítulo 6
Convite


Notas iniciais do capítulo

Oi, gente, ao contrário do que pensei esse capitulo fluiu muito bem, escrevi bem rápido se não fosse minha preguiça claro, teria postado bem antes.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/613038/chapter/6

Alice chegou em casa, arrastava os sapatos pelo chão, sem a mínima vontade de dá mais um passo sequer, atravessou a pequena sala.

– Mãe? - Perguntou indo para o quarto, a casa estava silenciosa e escura, provavelmente não tinha ninguém naquele momento, arrastou-se mais um pouco e ao adentrar ao pequeno e arrumado cômodo sentiu que finalmente estava livre, mas não sabia exatamente do que, jogou-se na cama derrubando a pequena pasta que tinha nas mãos no chão e apenas continuou ali olhando para o teto pintado de azul, como se a qualquer momento alguma ajuda fosse cair por isso tinha que manter os olhos fixados ali para não perder nada. - Eu sou uma idiota. - Soltou quase junto a um suspiro - Um grande idiota.

– Todos sabemos disso, não me diga que percebeu isso agora? - Uma voz masculina soou da porta do quarto aberta.

– Rafael. - Surpreendeu-se a garota - Pensei que não tinha ninguém em casa. Por que quando falei você não me respondeu?

– Por que eu não sou sua mãe. - Respondeu o rapaz, os braços cruzados sobre os braços.

– Ou talvez... - Começou a irmã sorrindo, o irmão subiu os óculos de armação grossa que lhe desciam sobre o nariz - Você estivesse vendo coisas indecentes no seu quarto? Um garoto de 19 anos em casa sozinho não estaria fazendo algo de bom, não é? - O rapaz deu uma pequena gargalhada.

– Olha não gaste os seus poucos neurônios pensando sobre isso, tudo bem? - Ela sorriu e tornou-se a deitar-se novamente.

Apesar dos dois viverem se alfinetando se davam bem, a diferença entre idades entre os dois era apenas de um ano, todos falavam que se pareciam como se fosse gêmeos, os cabelos castanhos, os olhos e até mesmo o formato de suas bocas que eram carnudas pareciam, todavia havia três coisas que os tornavam diferentes a primeira era a incrível diferença entre suas alturas, a outra era que o irmão usava óculos, fazendo a terceira aparecer a inteligência do irmão da garota, não que Alice fosse burra só que... Ele era muito mais inteligente que ela, ou talvez a garota simplesmente quisesse se convencer disso, mas ele fazia faculdade, falava inglês fluentemente e trabalhava em um ótima empresa, apenas com um ano de diferencia.

– Então - Começou Rafael entrando no quarto e sentando-se no pequeno puff preto em frente a cama da irmã - Levou os documentos, não é? Quando você começa no trabalho? - A garota ficou em silêncio e novamente sentiu um aperto no peito, o teto não lhe trazia qualquer conforto, qualquer coisa que fosse capaz de diminuir as coisas que novamente voltou a incomodá-la. - Alice?

– Eu não levei. - O irmão seguiu seu olhar que estava no chão, viu a pequena pasta e tudo que soltou foi um pequeno suspiro.

– Por quê?

– Por que eu sou uma idiota, Rafa. Você já não sabe?

– Eu sei, mas o que aconteceu?

– Eu cheguei cedo para a entrega dos documentos, então resolvi descansar um pouco próximo a uma pequena praça e havia uma criança chorando, ela era estrangeira. - Ela sorriu para o teto.

– Você não foi para ficar com ela?

– Sim.

– Você conseguiu achar ao menos a pessoa que a acompanhava?

– Sim, foi o irmão dele que o perdeu, a criança era muito fofa. Não me arrependo de tê-la ajudado. - O rapaz a sua frente arqueou a sobrancelha.

– Então qual é o problema?

– O problema foi seu irmão, ele era um idiota preconceituoso e mal-educado. Não teve sequer um pouco de gratidão me chamou de garota suja e eu me senti a pessoa mais horrível do mundo.

– Acha que todo mundo é grato por você ser gentil, Alice? Na realidade acho que é mais fácil encontrar pessoas mal-agradecidas ao invés de quem lhe será realmente grato de fato.

– Aí eu perdi meu emprego. – Ela soltou parecendo não ouvir o irmão - E não sei como irei contar para nossa mãe, ela estava tão feliz.

– Eu acho que irá entender. – Informou Rafa, a garota parou de olhar o teto e olhou-o, tinha um pequeno sorriso no rosto - Quero dizer, aposto que ela faria a mesma coisa. Vocês duas não conseguem ignorar alguém que precise. Então Alice, não se arrependa, você fez algo certo, graças a você uma criança está com sua família agora. Você é idiota sim, mas não por esse motivo. - Ela sorriu, pegou o travesseiro e jogou no rosto do irmão que se esquivou.

– Obrigada, eu acho.

Um pouco mais tarde a mãe chegou, Alice lhe explicou e assim como o Rafael havia dito, a mãe entendeu.

– Você estava certa, emprego você pode encontrar outro, mesmo que demore um pouco e eu estou orgulhosa por tudo que fez, se esse não deu certo, era por que não era para ser seu.

Mas Alice duvidou um pouco mais disso, não que a mãe estivesse completamente errada, entretanto ele poderia ser dela sim, apenas... Se pensasse em si primeiro, se fosse um pouco mais inteligente e quem sabe egoísta, as coisas dariam certo para ela, porém a garota sabia que egoísmo jamais faria parte dela, as vezes desejava isso, mas também não tinha vontade de mudar.

***

Quando Alice tomou coragem novamente para voltar a procura um emprego já havia passado uma semana, naquele dia fazia um pouco de frio, não chovia porém, o vento era muito gelado, naquele dia saiu cedo e decidiu que só voltaria quando estivesse satisfeita mesmo que passasse o dia todo colocando o currículo por ai.

– Posso deixar meu currículo para me ligarem? Estou interessada no emprego. – Uma senhora de idade sorriu para ela, era uma pequena lojinha de cosméticos muito afastado do centro da cidade, mas mesmo assim era melhor que nada.

– Claro que sim. Assim que possível ligaremos. – Informou a velha senhora.

Ela saiu da loja, a barriga roncava e em sua mão não havia mais nenhum currículo decidiu que estava na hora de ir embora, tinha se esforçado bastante naquele dia, pegou o celular e era quase duas horas, andou o que pareceu ser trinta minutos subia lentamente a rua, as pessoas do outro lado continuavam tão apressadas como sempre, por algum motivo aquele lado da rua lhe lembrou Naoki e perguntou-se se o garoto estava bem até que alguém puxou de leve seu cabelo que estava preso em um rabo de cavalo, ela olhou para trás e encontrou o amigo de muito tempo.

– Miguel. – Ela sorriu fazia um bom tempo que não o via desde que saíram da escola.

– E aí, tudo bem? – Os olhos azuis o encaram, um pequeno sorriso dominava os lábios do loiro a sua frente.

– Sim. O que faz aqui? Faz tempo que não te vejo.

– Acabei de sair do trabalho. – Informou o amigo – Você que sumiu. O que anda fazendo? – Alice ficou feliz em encontrar o amigo, mas sempre odiava aquele momento onde começavam a falar de suas vidas e a dela não parecia ser interessante o suficiente, era chata e sempre estava na mesma.

– Nada, vim para cá tentar procurar um emprego.

– Espero que consiga achar. – A garota confirmou com a cabeça. – Está indo para casa?

– Sim.

– Podemos ir junto. – Eles começaram a andar, Miguel falava sobre sua vida quando de repente algo lhe chamou a atenção uma criança que gritava. – Olha são estrangeiros. – O rapaz a cutucou com o cotovelo e Alice pensou que já estava cheia de estrangeiros, não queria saber mais dele, mas mesmo assim acabou olhando.

– Irmão, estou com fome. (Nii-chan, onaka ga akimashita) – Alice viu dois irmãos conversarem um mais alto e outro mais baixo, o pequeno reclamava alto o suficiente para chamar a atenção de algumas pessoas em torno de si, eles saiam de pequena praça que há uma semana Naoki chorava.

– Eu também estou. – Informou o outro – Mas se não fosse por sua culpa, não estaríamos aqui, procurando uma garota que jamais iremos encontrar... – O garoto se calou encarando a garota de rabo de cavalo a alguns passos deles, Naoki seguiu seu olhar, sorriu e saiu correndo.

– Ally. – A abraçou pela cintura e a garota o olhou meio desconfiada.

Hiro deveria estar feliz por encontrá-la entretanto o que surgiu foi o sentimento contrário aquele e mesmo que ela não merecesse ele ficou com raiva dela, desde a última vez que se encontraram a mãe vinha lhe obrigando a voltar ao mesmo lugar dias após dia, saindo com sol ou chuva para encontrá-la mesmo que as chances daquilo acontecer fosse mínimas, ela não se importava, mas aquele dia estava sendo muito pior pois sairá carregando o seu pequeno e fofo irmão que ultimamente vinha tendo vontade de matar, há algum tempo sua vontade de esganar o pequeno Naoki vinha aumentado cada vem mais.

– O que faz aqui, Naoki?

– Estávamos te procurando. – O garoto sorriu ainda agarrado a ela. O rapaz ao lado de Alice parecia meio confuso.

– Me procurando?

– Sim. – Hiro se aproximou aos poucos, as mãos dentro do bolso e a cara fechada ainda tinha o jeito mal-humorado de sempre, a menina o olhou seu corpo se enrijeceu como se naquele momento fosse capaz de aguentar qualquer palavra vinda dele.

– Veio para brigar e me chamar insultar novamente?

– Não. – O garoto falou, revirou os olhos e Alice percebeu que qualquer coisa que fosse dizer seria algo que não gostaria. – Queria saber se – Fez outra pausa – Se você quer janta em minha casa como sinal de agradecimento, por ter me ajudado a encontrar o Naoki.

Pela segunda vez Alice estava confusa desde que o encontrou, mas naquele momento por algum motivo sem querer começou a cair na risada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai gostaram? Até o ´próximo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ensina-me" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.