O que você seria capaz de deixar por uma amizade? escrita por Anaju


Capítulo 36
Encontro marcado com o amor


Notas iniciais do capítulo

Algumas coisas são difíceis de mudar, ainda mais se for seu destino, o coração nunca se engana, um dia as coisas voltam ao seu rumo certo, mesmo que seja no fim

Pense nessa frase ao ler o capítulo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/613024/chapter/36

Academia hás 6:00

Maria Joaquina:

Acabei de terminar meu treino, já lanchei, agora é só ir embora, eu queria ir caminhando, então vou dispensar o James, peguei minha mochila e segui em direção ao carro.

– Será que eu posso ir caminhando até a minha casa e você leva minha mochila, depois eu me entendo com a minha mãe. – Eu perguntei ao nosso motorista.

– Como quiser senhorita, mas se cuide e é só por hoje, se não perco meu emprego. – Ele disse.

– Obrigada.

– De nada. – Ele falou.

Eu comecei a caminhar para casa, eu sabia bem o caminho, mesmo sem vir caminhando, eu prestava bastante atenção, enquanto estava no caminho de carro.

De repente eu vi o parque da cidade, o mais belo do mundo, e vi também o Daniel sentado em um dos bancos, com uma caneta, um bloco de anotações e um violão, será que ele está compondo uma nova música?

Eu vou lá descobrir, depois eu me acerto com a dona Clara.

– Oi, será que eu posso me sentar? – Eu perguntei, sorrindo.

– Claro que sim. – Ele me respondeu, também com um sorriso, que me fez quase cair no chão, enquanto eu me sentava, ou tentava sentar, né.

Eu finalmente consegui sentar quando desviei o olhar para longe de seus encantadores olhos.

– Então o que você faz por aqui Maria Joaquina? – Ele perguntou.

– É que acabei de sair da academia e resolvi caminhar um pouco e você, o que faz aqui?

– Que bom, caminhar é ótimo, estou tentando escrever uma música, mas eu não estou conseguindo. – Ele respondeu.

Agora ele admite que compõe, quem entende o Daniel?

– Cantar ajuda, porque você não canta um pedacinho para mim do que você já escreveu.

– Eu só escrevi um pedacinho mesmo, lá vai.

Ele disse e começou a cantar com aquela voz que me fazia flutuar.

[Daniel]

– Eu não entendo porque você não me dá uma chance.

– De te mostrar tudo o que você significa para mim.

– Quando te vejo o tempo congela.

Daniel off

– É só isso. – Ele falou.

– Como você ousa chamar esses lindos versos de só isso. – Eu disse o olhando e nós começamos a rir.

– Então você gostou mesmo? – Ele perguntou.

– Eu não gostei, não, eu amei, suas músicas são sempre maravilhosas, Daniel, essa também vai ser ótima quando você terminar, eu tenho certeza.

– Obrigada, tive uma ideia, já que eu não terminei de escrever essa vou cantar outra, mas não minha. – Ele falou.

– Porque você não canta uma das suas?

– Para não ficar na minha cabeça e eu acabar escrevendo essa parecida. – Ele disse.

Essa desculpa não me convenceu, ele devia estar com vergonha, pois ele quase nunca mostrava as músicas que ele compunha, mas decidi esquecer e concordar.

– Ok.

Ele me olhou nos olhos e começou a cantar e eu perdi o ar.

[Daniel]

– Essa confusão no meu pensamento.

– Fico perguntando onde pode estar você, você.

– Lá no fundo eu sei, sei, sei que eu procuro aquele.

– Alguém será você ou você.

– Quando vai aparecer.

– Quem eu sonhei.

......

– Será que você já é ou então vai ser.

– Me diga por favor.

.....

– Será que é você?

– Será que encontrarei nos seus olhos.

– Tudo que espero um dia ter junto de mim.

– Vem não vai embora.

– Eu vou te dizer agora é você, você.

......

– Procuro o melhor pro meu coração.

.....

Daniel off

Ele terminou de cantar e ficou me olhando e eu aplaudi.

– Linda essa música.

– Você que é linda. – Ele falou e ficou vermelho.

– Obrigada.

– Então Dani você vai na minha festa? – Eu perguntei para mudar de assunto.

– Eu não perderia por nada, quem sabe eu não te faço uma surpresa lá. – Daniel disse.

Essa tal surpresa com certeza seria me pedir em namoro e eu claro vou aceitar em um quarto de segundo.

Então o Daniel foi se aproximando de mim, ele ia mesmo me beijar? Quando de repente meu celular toca e ele fica nervoso e se afasta, que ódio desse celular, surpresa. - só que não - era a minha mãe, só podia mesmo ser ela.

– Só um minutinho Dani, eu preciso atender, é a minha mãe.

– Ok, te espero. – Ele falou.

Que fofo.

Eu fui para longe de onde eu estava anteriormente e atendi a droga do Celular.

Ligação on:

– Oi mãe.

– Onde a senhorita está até uma hora dessas? – Ela perguntou.

– Eu estou no parque com uma amiga. – Eu disse mentindo.

– Que amiga? – Ela perguntou.

E agora? Já sei

– A Vale.

– Então está bem, pode ficar mais um pouco, mas não volta tarde e nunca mais você vai voltar para casa caminhando. – Ela falou.

Ok, mas de vez em quando caminhar faz bem, deixa vai. – Eu disse com esperança de ela deixar eu vir caminhando mais vezes.

– Está bem, mas só de vez em quando e comigo de preferência. – Ela respondeu.

– Obrigada, tchau.

– Tchau filha e volta logo para casa. – Ela falou.

Está bem, eu não demoro e mais uma vez tchau.

Ligação off

Eu desliguei a ligação e rapidamente escrevi uma mensagem de texto para a Vale.

Eu não tenho certeza se a minha mãe irá ligar para a Vale, mas é melhor me prevenir.

Mensagem on:

Oi amiga,

Preciso muito de um favor seu, se minha mãe te ligar, por favor diga que está comigo no parque e se ela ligar para a sua mãe inventa algo para sua mãe que faça com que ela ache que você está comigo no parque, aí ela confirmaria para a minha, me diz que você não está casa, e que você não está com sua mãe, senão eu estou morta.

Mj.

Mensagem off

A resposta veio quase que instantaneamente.

Mensagem de resposta da Vale on:

Oi,

Eu estou em casa, mas você deu sorte, hoje minha mãe saiu com uma amiga depois do trabalho, e meu pai está no trabalho ainda, pode deixar que eu te ajudo sim, mas você vai me contar com quem você está no parque, não é com o Jorge, né.

Vale.

Mensagem de resposta off

Mensagem 2 on:

Amiga,

Obrigada, não, é com o Daniel.

Mj.

Mensagem 2 off

Mensagem de resposta da Vale 2 on:

Mj,

De nada, humm... depois me conta tudo.

Vale.

Mensagem de resposta 2 off

Mensagem 3:

Curiosa,

Ok, pode deixar.

Mj.

Mensagem 3 off

Guardei o celular, que bom que ela ia me ajudar.

Voltei para onde Daniel estava e me sentei novamente.

– Desculpe a demora.

– Imagina, eu te esperaria infinitamente. – Ele disse e eu achei tão lindo.

– Eu também. – Eu falei e nossos olhares se encontraram.

Nós continuamos conversando um tempo e nos olhando, se eu não tinha certeza ainda, agora eu tenho, eu o amo, então eu decidi ir para casa, afinal já eram 8:00 e já estava escuro.

– É melhor eu ir indo.

– Eu te levo, não permitiria uma menina andando sozinha no escuro, ainda mais sendo você. – Ele disse.

– Tudo bem.

Nós fomos caminhando até a minha casa.

Já na porta da minha casa:

– Então tchau.

– Tchau, eu adorei nosso encontro nada marcado. – Ele disse.

– Eu também. – Eu falei e dei um beijo em seu rosto e entrei.

Meus pais não estavam na sala, mas joana veio ao meu encontro.

– Oi, menina, seus pais já jantaram e foram se deitar e sua mãe disse que quando você chegasse era para eu lhe servir o jantar. – Ela disse.

– Pode ser em meu quarto Joan Marie?

– Sim, vou servir já. – Ela falou.

Sempre que meu pai não tinha plantão a casa adormecia cedo.

Fui para meu quarto, comi e algumas horas depois fui me deitar.

Maria Joaquina off


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O aniversário de Maria Joaquina promete



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que você seria capaz de deixar por uma amizade?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.