O que você seria capaz de deixar por uma amizade? escrita por Anaju


Capítulo 37
A festa fantástica parte 1


Notas iniciais do capítulo

Essa é a primeira parte do capítulo a festa fantástica



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/613024/chapter/37

Alguns dias depois:

08h00min

Maria Joaquina:

Eu nem acredito que meu dia chegou mesmo, hoje é meu aniversário, minha festa e o dia em que o Daniel vai me pedir para namorar com ele, eu poderia estar mais feliz? Eu tenho certeza que hoje vai ser um dos melhores dias de minha vida, claro se ninguém atrapalhar, né.

– Feliz aniversário. – Meus pais e Joana disseram, entrando em meu quarto, com um lindo cupcake de morango.

– Que lindo. – Eu disse, o apontando.

– Que bom que gostou, esse é o seu primeiro bolo do dia. – Minha mãe disse, me abraçando.

Depois do abraço com minha mãe, meu pai, depois, Joana me abraçaram, em seguida minha mãe me entregou o cupcake e eu apaguei a vela que estava em cima dele, desejando coisas boas, para todos os que eu amo.

– Bom dia, filha, até sua festa. – Meu pai, falou.

– Você já vai?

– Sim, eu tive que trocar meu plantão, para comparecer em sua festa. – Ele, respondeu.

– Está bem, então até lá.

Ele saiu e minha mãe e Joana continuaram em meu quarto, eu amava meu pai ser médico, mas trabalhar no sábado e ás vezes no domingo era bem ruim, tem dias ainda que ele volta para casa depois da meia noite, quando está de plantão e o pior é quando ele fica a noite toda no hospital.

–O que você quer fazer primeiro? Salão de beleza ou café. – Minha mãe, perguntou.

– O café fica para depois, salão de beleza com certeza.

Eu amava ir ao salão de beleza, costumo ir umas duas vezes por semana ou mais, isso quando o salão de beleza não vem até mim, como hoje.

– Ok, mas como o salão de beleza será improvisado no nosso Spa particular, você terá tempo de comer pelo menos uma fruta. – Minha mãe, argumentou.

Ela sempre diz comer primeiro, como se eu nunca comesse, pois eu digo, ou melhor penso beleza primeiro, mas uma alimentação saudável e nutritiva também compõe a beleza, pois deixa a pele uma maravilha.

Eu adoro nosso Spa particular, ele foi construído no ano passado, depois de eu pedir por anos, finalmente eles entenderam que eu preciso de um Spa, ele se encontra no último andar da casa, antigamente onde ele fica agora, era uma enorme sala de eventos, mas nós temos os dois agora, nós dividimos e ficou metade a sala e metade o meu ou nosso como minha mãe diz Spa de beleza, não que eu precise, pois eu já sou bonita.

– Está bem, mas só se for morango.

– Vou providenciar já e de novo parabéns pelo seu dia, senhorita. – Disse Joana, se retirando.

– Filhota, vamos comer esse cupcake? – Minha mãe, perguntou.

– Claro.

– Vamos esperar a Joana voltar, para lhe pedirmos uma faca. – Minha mãe, falou.

– Ok.

Quando Joana voltou com os morangos:

– Obrigada. – Eu disse, já comendo os morangos.

– Joana, poderia nos trazer uma faca por gentileza? – Minha mãe, perguntou educada como sempre.

– Claro senhora, já volto. – Joana, respondeu.

Ela voltou e nós dividimos o cupcake no meio.

– Está servida Joan Marie?

– Não obrigada, com licença. – Ela dispensou e saiu de meu quarto.

Joana odiava bolo, era engraçado ela não gostar, pois o bolo dela, era o melhor do mundo, eu só ofereci mesmo por educação.

Eu e minha mãe ficamos conversando, sobre como seria a festa, ou como achávamos que seria.

Uns minutos depois:

08h30min

– As profissionais de beleza já chegaram. – Joana disse, entrando em meu quarto.

– E eu as levei até o Spa, como a senhora me mandou. – Completou a mesma, falando com a minha mãe.

– Sim, joana, vamos filha? – Minha mãe, falou.

– Com certeza.

Nós fomos até o Spa e lá e estavam a cabelereira, a esteticista, a manicure e pedi cure e a maquiadora, que minha mãe contratou para hoje, eu estou muito curiosa para saber o presente de cada um de meus amigos.

– Pronta para seu dia de beleza? – Disse, a..... Na placa se lia cabelereira, mas eu não sei seu nome.

– Sim.

– Então vamos começar. – Disse, a esteticista.

Minha mãe e joana se retiraram e eu me sentei para fazer as unhas primeiro.

– Temos essas cinco opções de cores em rosa, pois sua mãe nos disse que era sua cor preferida. – Disse, a manicure.

– Eu amo essa cor, eu vou querer, esse. – Eu falei, apontando para o na cor rosa bem clarinho, quase Nude, eu amei essa cor e adivinha, ela chamava uma grande felicidade, tipo tudo a ver com esse glorioso dia fantasticamente fantástico.

Ela pintou minhas unhas das mãos e dos pés e depois que secaram, ficaram lindas, claro que minhas unhas ajudavam bastante, pois são lindas e saudáveis, eu segui até outra cadeira no canto do Spa, agora era a vez da limpeza de pele e isso era responsabilidade da esteticista, essa limpeza contribui muito para o bem-estar da pele, eu sempre faço, mas não que eu precise, afinal minha pele é perfeita, eu mudei muito nesses últimos anos, mas eu continuo me achando....

Depois que terminou a minha limpeza de pele, era a vez da maquiagem, com a maquiadora, então ela veio até a mesma cadeira onde eu já estava sentada.

– Vamos de rosa com bege, que tal? – Ela me perguntou.

– Claro, mas eu quero um tom de rosa bem clarinho, para combinar com meu vestido.

– Pode deixar. – Disse, a maquiadora.

Quando ela terminou de me maquiar:

– Pode ver senhorita, ficou bom? – Ela perguntou.

Eu estava super curiosa, para saber se tinha ficado bom.

– Não ficou bom, não, ficou maravilhoso. – Eu respondi, me olhando no espelho.

– Que bom, que gostou da sua maquiagem, senhorita. – Falou a maquiadora, com um sorriso.

– Eu a amei.

Agora faltava somente o meu cabelo, me levantei e sentei na cadeira, indicada pela cabelereira.

– Senhorita, por favor, escolha, qual estilo prefere para seu cabelo, hoje, sua mãe me disse que esses dois estilos de cabelo lhe agradam, muito. – Disse a cabelereira, me entregando duas fotos.

Em uma das fotos tinha um coque, com lindas flores, em branco e na outra uma belíssima trança de lado, com flores, em rosa bem claro.

– Me agradam mesmo, eu escolho, esse. – Eu falei, lhe entregando o outro, ou seja, o do coque.

– Ótima escolha. – Ela disse e me levou para lavar meus cabelos, depois eu voltei a me sentar na cadeira e ela começou a fazer o penteado.

Finalmente terminado e lindíssimo, como o de uma verdadeira rainha.

– Obrigada. – Eu as agradeci, elas agradeceram também e desejaram felicidades em meu dia.

Elas foram embora e eu voltei para meu quarto com minha mãe, chegando lá olhei em meu relógio, tinham se passado três horas, minha festa era só as sete, tínhamos bastante tempo, então nós fomos escolher os sapatos, nós tínhamos comprado três pares, um bege e dois na cor rosa claro, como meu vestido único, que a estilista da família trará hoje as duas, eu mesma escolhi o modelo de meu vestido.

12h00min

Nós acabamos escolhendo o bege, pois apesar de não ser da mesma cor de meu vestido, era o meu preferido e tudo combinando também não dá, né.

Já estava na hora do almoço, então decidimos ir almoçar, só nós duas, afinal meu pai estava trabalhando, mas virá para a festa.

Maria Joaquina off


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quais serão as surpresas reservadas para esse grande dia?

Só lendo para saber

Até o próximo capitulo...

Obrigada por ler



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que você seria capaz de deixar por uma amizade?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.