O que você seria capaz de deixar por uma amizade? escrita por Anaju


Capítulo 35
Encontro inesperado


Notas iniciais do capítulo

Quem será que Laura encontrará na academia?

Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/613024/chapter/35

Na casa dos Gianolli 3:00

Laura:

Eu estava terminando de me arrumar para ir à academia quando meu celular tocou:

Eu estou tão animada para meu primeiro dia na academia.

Ontem de noite minha mãe de deu uma balança de presente, eu desconfio que já estava guardada, para quando eu finalmente decidisse fazer uma dieta de verdade, pois eu já tentei fazer várias vezes, mas nunca quis ir no médico, sempre quis fazer por contra própria, por isso nunca deu certo, mas dessa vez vai dar certo, eu tenho cem por cento de certeza.

Ligação on:

Olá, quem gostaria? – Eu perguntei.

É o Mário. – Ele disse.

Houve algo?

Não eu só te liguei para saber se, você quer sair comigo amanhã? – Ele perguntou.

Porque ele não chama a namorada dele para sair hein..., resolvi inventar uma desculpinha básica.

Não dá, infelizmente amanhã vou estar ocupada, pois vou sair com minha mãe.

Tudo bem, tchau Laura, era só isso mesmo. – Ele falou.

Tchau Mário, boa tarde. – Eu disse e desliguei.

Ligação off

Não vou sair com ele, não quero, não posso simplesmente fingir que não o amo.

– Oi filha, já está pronta? – Minha mãe perguntou, entrando no quarto.

– Sim mãe, para todos os efeitos nós vamos sair amanhã juntas.

– Porque? – Ela perguntou.

– Pois eu fui convidada para sair com um amigo e inventei uma desculpa.

– Ok, é o Mário, né. – Ela disse.

– Como você sabe?

– Eu sou sua mãe e te conheço, eu vejo como você o olha e vejo também que você não gosta do seu namorado, não sei porque você está com ele. – Ela falou.

Como ela me conhece bem.

– Porque o Mário não gosta de mim assim e tem namorada e o Adriano gosta de mim e para mim já basta.

– Tudo bem, eu entendo, faça o que for melhor para você, só não se magoe. – Ela disse.

Nos saímos do meu quarto e fomos de carro até a academia pois era meio longe, chegamos lá.

– Então Laura, eu vou dar um passeio aqui perto e volto para te buscar as cinco e meia. – Minha mãe me informou.

– Ok, Mãe, mas eu posso perfeitamente vir sozinha, afinal eu já tenho quase quatorze anos.

– Mas você sabe que eu não gosto de você andando sozinha, por aí. – Ela disse meia brava comigo.

– Está bem, mãe, você continua me trazendo todos os dias.

– Assim está bem melhor, tchau filha. – Ela falou.

– Tchau, bom passeio para você.

Ela saiu e eu fui andando em direção ao deposito de fichas localizado no fundo da academia, peguei minha ficha e fui começar meus exercícios.

Primeiro eu fiz trinta minutos de esteira, depois trinta minutos de abdominais, mais trinta de levantamento de peso, olhei em meu relógio faltavam exatamente trinta minutos para acabar meu treino por hoje e na ficha constava últimos trinta minutos nos aeróbicos, então decidi fazer quinze minutos de bicicleta e quinze de simulador de caminhada, pois esteira eu já fiz hoje.

Eu estava seguindo até o simulador de caminhada quando vi alguém que me pareceu bem familiar, mas decidi deixar para lá, mas de repente alguém me chamou:

– Laura.

Quando me virei, ela disse:

– Oi, amiga.

– Oi, Majo, você por aqui? Você não era da academia mais perto da nossa rua?

– Era sim, mas mudei hoje e esqueci de comentar com você, pois eu sabia que você ia vir para essa academia, é seu primeiro dia, né, mas eu não sabia que você ia vir na mesma hora que a minha, eu acabei de chegar. – Ela disse.

– É meu primeiro dia, mais ou menos a mesma hora, pois eu já estou terminando, porque você mudou de academia?

– Ah que pena, porque o nível caiu muito, sabe. – Ela falou.

– Entendo, pena mesmo, mas depois a gente marca para vir a mesma hora.

– Ok, você vem com a sua mãe ou sozinha? – Majo perguntou.

– Com a minha mãe. – Eu disse nada satisfeita com a minha triste realidade.

– Que bom, eu pensei que fosse só eu, que tinha que vir acompanhada até a academia, meu motorista me trás e fica lá fora esperando e as vezes minha mãe vem junto. – Majo falou.

– O motivo dessa cautela toda é que o mundo está muito perigoso. – Eu comentei.

No fundo, eu sei que a minha mãe só quer me proteger.

– É mesmo. – Ela disse.

Fomos até o simulador, ela ficou na esteira, que era do lado do simulador e continuamos a conversar.

– Mas você faz academia porquê? Se não precisa.

– Quem dera eu não precisasse, todos precisam para vários casos e no meu é controle de peso. – Majo falou.

– Entendi.

O tempo passou e já estava na hora de eu ir embora.

– Já tenho que ir, tchau, Majo.

– Está bem, tchau amiga, beijos. – Ela falou.

– Beijos.

Eu estava morrendo de fome e isso só poderia significar uma coisa, já estava na hora do meu lanche, passei na cantina da academia, comprei uma salada de frutas e me sentei em um dos bancos e comecei a comer, quando terminei me levantei e fui em direção ao meu armário o abri e peguei minha linda mochila amarela, resolvi ir me pesar na balança da academia, afinal eu estava doida para saber o resultado desse tempo na dieta, fui até a balança e subi nela.

Marcava 83,800.

Eu emagreci só duzentos gramas, estou só brincando, fico muito feliz.

– Oi, filha, vamos. – Minha mãe disse.

Eu nem vi que ela estava do meu lado.

– Sim.

– Laura, não fique se pesando sempre, pois te faz ficar ansiosa e ansiedade te faz comer. – Ela falou.

– Se não é para se pesar, porque você me deu uma balança?

– Não é que não seja para se pesar, mas o ideal é uma vez ao mês, as pessoas costumam estipular um dia do mês para se pesar. – Ela disse.

– Entendi. – Mas eu vou me pesar quando eu quiser, eu morro se eu ficar um mês esperando. – mas nem pensar em falar isso a ela e bem melhor concordar, né.

Íamos saindo da academia quando vi a Majo na bicicleta e fiz um sinal de tchau para ela que me respondeu com o mesmo sinal e um sorriso, eu ainda não entendi porque ela faz exercícios se ela e tão magra e não precisa, se eu não precisasse nunca pisaria numa academia, me deixa muito cansada.

Nem comentei com a minha mãe que eu vi a Majo, pois não achei importante.

Eu e minha mãe fomos caminhando até o carro e o nosso motorista nos ajudou a entrar no carro, quando chegamos em casa, fui para meu quarto.

Tive uma surpresa, pois em cima da minha cama tinha um lindo buquê de flores azuis[que por sinal eram as minhas preferidas] e era lindo, com certeza a empregada tinha recebido e em cima dele tinha um lindo cartão que dizia: meu eterno amor, na capa.

Abri com cuidado e o cartão e dizia de Adriano, para Laura, então foi ele que mandou por um instante, pensei que tivesse sido o Má... quer dizer outra pessoa, ele é muito romântico mesmo, se eu estivesse namorando com o Má... quer dizer outro menino, ele não me daria flores, tem meninos que são muito antirromânticos.

Decidi ler o cartão até o final.

Cartão on:

Você deve estar se perguntando o porquê desse presente...

Afinal hoje não é nenhuma data especial….

A resposta para sua pergunta é simples, eu estou te dando essas flores as suas preferidas......

Simplesmente porque você existe e eu te amo e te adoro mil por cento......

Cartão off

Eu terminei de ler já com lagrimas nos olhos, ele é tudo o que eu pedi, um namorado super-romântico, sincero, fofo etc....

Porque eu não posso gostar dele nem metade do que ele gosta de mim? Eu simplesmente não consigo.

Desci com as flores e as coloquei em um vaso e liguei para o Adriano.

Ligação on:

– Oi quem fala? – Ele perguntou.

– É a Laura.

– Oi amor, você gostou das flores? – Ele perguntou.

– Muito, eu liguei para te agradecer.

– Está agradecido então. – Ele disse.

– Ok, então, tchau.

– Tchau, te amo e bom final de dia. – ele disse.

Ligação off

Eu não consegui responder e desliguei de pressa, ele tinha mesmo falado eu te amo? Ele escreveu no cartão, mas falar é diferente de escrever, meu deus o que eu estava fazendo, estava namorando um menino que eu gostava somente como amigo e o pior ele me amava, eu definitivamente sou a pior pessoa do mundo, me sinto horrível.

Laura off


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capítulo, Maria Joaquina terá uma bela surpresa, qual será? Deem seus palpites.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que você seria capaz de deixar por uma amizade?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.