O que você seria capaz de deixar por uma amizade? escrita por Anaju


Capítulo 27
Se preparando para o encontro


Notas iniciais do capítulo

Como será o encontro de Laura com Adriano?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/613024/chapter/27

Na casa de Laura:

Laura:

Eu cheguei em casa, subi guardei minha mochila e desci para procurar minha mãe e a encontrei na sala.

– Oi, mãe.

– Oi, filha, como foi sua aula hoje? – Ela me perguntou.

– Legal, tivemos espanhol e biologia, hoje, eu vou sair hoje de tarde, hás cinco, ok.

– Ok, você vai sair com Mário, seu amigo, né. – Minha mãe falou.

– Não, eu vou sair com o Adriano. – Eu a informei.

– Ah... aquele menino que gosta de você, mas você não gosta do Mário filha? – Ela perguntou.

– Gosto, mas é complicado. – Eu não falaria nada que aconteceu a ela.

– Você vai dar uma chance para esse menino é isso. – Minha mãe disse.

– Não é nada disso, eu só vou sair com ele como amigo.

– Ah ... – Ela falou.

– Mãe, você poderia me levar a um médico especialista em emagrecimento? – Eu perguntei.

– Claro, mas você vai fazer dieta porquê? Você é tão linda assim, filha. – Ela respondeu.

Não a magoaria dizendo que me acho horrível, afinal eu pareço com ela.

– Para me sentir bem e leve comigo mesma. – Eu disse, mentindo.

O meu real motivo, ela não pode saber, nunca.

– Então, se é por isso eu marco agora mesmo. – Ela falou, pegando o telefone.

– Olá gostaria de saber se vocês têm um horário para esse mês? – Minha mãe perguntou ao telefone.

Uns minutos depois:

– Marcada filha, amanhã as três e meia. – Minha mãe disse.

– Maravilha, agora eu vou tirar o uniforme para almoçar. – Eu informei.

– Ok, até. – Ela falou.

E eu fui para meu quarto, tirei meu uniforme, tomei um banho e desci.

Almocei e voltei para o meu quarto e peguei meu exemplar de a culpa é das estrelas na estante, para ler novamente, enquanto não chega as quatro horas, pois eu preciso de um Tempo para me arrumar, eu amo esse livro mais ainda a cada vez que o leio, coloquei meu celular para despertar as quatro para não perder a hora, lendo o livro.

Horas depois:

Meu celular despertou, já são quatro horas, parece que faz só cinco minutos que estou lendo, mas também já estou na página cem e eu comecei na primeira, marquei o livro e o depositei sobre a estante.

Comecei a me arrumar e escolhi um vestido amarelo, o meu mais bonito, não é porque eu vou sair com um amigo que eu vou ir feia, né, continuei a me arrumar até que terminei, olhei o relógio e faltava vinte minutos para as cinco, então decidi descer e esperar na sala de estar.

– Oi mãe, boa tarde. – Eu disse animadamente.

– Boa tarde Laura, você está linda. – Minha mãe elogiou.

– Imagina, são seus olhos.

– Você vai ficar aqui na sala esperando seu amigo? Se sim eu espero com você. – Minha mãe falou.

– Sim, ok.

Laura off

Marcelina:

Estou muito feliz que finalmente o Mário me convidou para sair, se ele demorasse demais eu mesma o convidaria, comecei a me arrumar, coloquei minha saia mais bonita e minha blusa preferida, terminei de me arrumar e o Paulo entrou no meu quarto.

– Oi irmã, porque você está tão arrumada assim desse jeito? – Ele perguntou.

– Porque eu vou sair com um menino.

– Com qual menino? – Ele perguntou, com raiva.

O meu irmão é um ciumento, mesmo.

– Com o Mário. – Eu respondi.

– Com esse aí você não sai, mesmo. – Ele falou.

Como se ele pudesse mandar em mim, né.

– Porque? – Eu perguntei.

– Porque não, ele é um idiota. – Paulo respondeu.

– Não é nada, ele é muito legal, só porque ele não é mais seu amigo que você não gosta dele.

– Não é verdade, eu não gosto dele, porque ele deve estar te usando para esquecer a Laura, já que ela gosta de mim. – Ele disse. – Que mentiroso é ciúme, isso sim.

– Isso é mentira, eu vou sair com ele, sim, você não manda em mim.

– Mando sim, você é minha irmã mais nova. – Ele disse.

– Como se um ano fosse muito.

– Mesmo que fosse um segundo, quer saber, vai, mas quando ele te magoar não vem chorar do meu lado, está bem? – Ele falou.

Até parece que o Mário seria capaz de me magoar.

– Ele não vai me magoar e eu não preciso da sua permissão. – Eu falei, saindo do meu quarto, o deixando para trás.

Eu decidi esperar o Mário na sala.

Marcelina off

Laura:

Estava na sala e ouvi a campainha, devia ser o Adriano, eu fui eu mesma abrir a porta.

– Oi, Laura. – Disse Adriano, assim que eu abri a porta.

– Oi, Adriano, bem na hora. – Eu disse, eram cinco horas em ponto, ele chegou na hora.

– Então, vamos. – Ele falou.

– Aonde nós vamos? – Eu perguntei.

– Num café, que tal? – Ele disse.

– Ótimo, eu adoro café.

– Eu também. – Ele falou e nós saímos e começamos a caminhar.

– O café é aqui perto? – Eu perguntei.

– Sim, uns cinco minutos caminhando. – Ele me respondeu me olhando nos olhos.

– Ok.

Laura off

Marcelina:

Eu fui no meu quarto pegar minha bolsa, afinal já eram cinco e um, ele devia estar chegando já, peguei minha bolsa.

– Filha, o seu amigo já chegou. – Minha mãe gritou.

– Está bem, eu já vou. – Eu disse, já saindo do quarto.

– Oi mãe, oi Mário. – Eu cumprimentei.

– Oi filha, bom passeio. – Minha mãe disse.

– Obrigada.

– Oi Marcelina, vamos. – Mário falou.

– Vamos.

Mário deu tchau a minha mãe e nós fomos caminhando.

– Onde você quer ir Marce? – Ele perguntou sorrindo para mim, eu adorei ele ter me deixado escolher.

– Eu pensei em um café que fica aqui perto, que tal? – Eu perguntei.

Marcelina off

Mário:

Eu sei que só estou saindo com a Marce para esquecer a Laura, mas quem sabe eu não acabo gostando dela, afinal ela é bem legal e divertida, eu definitivamente tenho que esquecer a Laura.

– Como quiser, Marce. – Eu disse, apesar de preferir ir a outro local, como uma lanchonete por exemplo.

– Então, vamos. – Marce falou.

Continuamos caminhando, até chegar no café e entramos, de repente senti o meu chão sumir ao ver a Laura com o Adriano, será que eles estavam em um encontro? E só piorou ao ver que ela me viu e por um momento olhando em seus olhos, mesmo a distância todo mundo sumiu, ali só havia nós dois eu e ela.

Mário off


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que será que acontecerá nesse encontro?

Obrigada por ler



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que você seria capaz de deixar por uma amizade?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.