O que você seria capaz de deixar por uma amizade? escrita por Anaju


Capítulo 26
Isso não vai ficar assim


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/613024/chapter/26

Mário:

A Laura estava bem estranha e nervosa, por isso eu decidi segui-la para ver o que estava acontecendo, comecei a segui-la e de repente a vi perto do Paulo, meu deus, será que ela nunca vai esquecer ele? Fiquei perto deles para ouvir o que eles diziam, me escondi atrás de uma árvore.

– Oi, Paulo. – Disse Laura.

– Oi, Laurinha, como vai? – Falou Paulo.

– Bem e você? – Disse Laura.

– Muito bem. – Paulo falou.

– Então Paulo, você quer sair comigo hoje? – Laura perguntou, olhando nos olhos do Paulo. – Que ódio.

– É que... hoje não dá. – Respondeu Paulo. – Que desculpa ridícula.

– Para de inventar desculpa Paulo, diz logo que você não quer sair comigo, porque eu sou gorda. – Disse Laura.

– Não é por isso, não, é verdade que é uma desculpa, mas é só porque eu não gosto de você como você gosta de mim. – Paulo falou.

A Laura é muito boba mesmo de correr atrás do Paulo, mesmo sabendo que eu gosto dela, será que ela sabe? Quer saber eu não aguento mais ver e escutar isso, quer saber eu vou chamar a Marce para sair hoje mesmo, agora mesmo, já que eu acho que ela gosta de mim, saí dali apressado, procurando a Marce, resolveria isso antes da aula mesmo, imediatamente, vou ficar perto de alguém que realmente gosta de mim.

Mário off

Laura:

Eu olhei nos olhos de Paulo e percebi eu não gostava dele e sim do Mário, eu não precisava sair com ele, precisava só o olhar nos olhos, não senti nada parecido com o que eu sentia quando eu olhava o Mário, mas o Paulo vai me pagar caro por me desprezar de novo, vou me vingar dele, eu prometo, mas para isso eu vou ter que emagrecer uns trinta quilos.

– Tudo bem, eu já vou indo. – Eu disse, disfarçando minha raiva.

– Desculpa Laura, não fica triste está bem. – Ele falou.

– Tudo bem, não vou ficar, tchau. – Eu disse e saí quase que correndo.

Eu tenho que procurar o Mário agora mesmo e dizer que eu gosto dele, será que ele gosta de mim? Eu tenho que arriscar.

Eu fui andando pela escola e vi ele conversando com a Marce, decidi ouvir o que eles conversavam, então eu me escondi.

– Oi, Marcelina. – Disse Mário.

– Oi Mário, tudo bem? – Ela falou.

– Sim, é que eu queria saber se você quer sair comigo hoje? – Mário disse. – Ele gosta dela, eu sabia, até parece que ele ia olhar para uma menina igual a mim, como eu fui burra.

– Claro que sim. – Ela falou toda animada.

– Combinado, então, te pego hás...... – Mário ia falando.

Eu não podia mais suportar essa conversa, eu saí correndo e chorando em direção ao banheiro, mas alguém me viu.

– Laura, por que você está assim? O Paulo fez algo com você? – Adriano perguntou.

O Adriano é bem legal e me disse que gostava de mim a um tempo atrás, porque eu não podia gostar dele em vez de gostar do Mário?

– Não, ele não fez nada, eu estou triste por outra coisa. – Eu o respondi.

– Tem certeza, porque se ele fez algo para você, eu vou acabar com ele. – Adriano disse.

– Ele não fez nada, eu juro, eu estou triste porque eu... – inventa uma boa desculpa Laura vai... rápido.

– Eu estou com uns problemas. – Eu completei.

– Que tipo de problemas? – Ele perguntou.

– Do tipo pessoal. – Eu disse ríspida.

– Desculpe eu não quis ser chato. – Falou Adriano.

– Desculpe Adriano, eu fui grossa com você, como posso te recompensar? - Eu perguntei, já sem lagrimas nos olhos.

– Tudo bem, você só estava triste e eu aqui te fazendo perguntas, deixa eu pensar ... você aceita sair comigo hoje? – Ele me perguntou, com esperanças.

– Sim, mas só como amigos, ok.

– Está bem, somente como amigos, te busco as cinco. – Ele disse.

– Ok, as cinco então, com licença.

Entrei no banheiro e terminei de me ajeitar e lavar meu rosto para tirar a vermelhidão.

O sinal tocou e eu fui correndo para a fila.

– Desculpe a demora, professora Helena. – Eu disse, ao chegar na fila.

Hoje teríamos os três primeiros tempos de espanhol, com a doce professora Helena e depois teremos mais três de biologia com outra professora que também é legal, mas não igual a Helena.

– Tudo bem, agora vá para seu lugar na fila. – A professora falou.

Eu fui para meu lugar que era depois da Marcelina e antes da bibi, a Marcelina estava toda feliz, ainda por cima eu teria que sair com o Adriano hoje, não que eu não gostasse dele, mas como o Paulo fala, não do mesmo jeito que ele gosta.

Fomos para a sala e sentamos.

– Bom dia alunos. – Disse Helena.

– Bom dia, professora Helena. – Nós dissemos, mas sem gritar.

– Hoje é nosso primeiro dia de aula, para começar, gostaria que abrissem o livro e respondessem as questões do quadro corretamente, podendo usar o livro. – A professora informou.

– Sim, professora. – Todos falamos.

– Bibi, poderia passar essas três questões para o quadro? – Helena perguntou.

– Depois de terminar respondam o primeiro capítulo completo do livro. – A professora completou.

– Sim. – Disse bibi se levantando e indo até a professora, pegou o caderno com ela e começou a passar as questões para o quadro.

Eu comecei a copiar em meu caderno e a resolvê-las.

Um tempo depois:

O sinal tocou e a aula acabou.

– Tchau, professora. – Nós nos despedimos.

– Tchau, meus queridos. – Ela disse.

E saímos para o recreio, sentamos em dois grupos como sempre, eu vou começar a minha dieta agora mesmo e assim que eu chegar em casa, vou pedir para a minha mãe me levar num médico especialista em emagrecimento, para começar, eu vou comer só metade de meu lanche delicioso.

– Alguém gostaria de um pedaço do meu Lanche? – Eu perguntei.

– Eu quero, adoro a comida da sua casa. – Disse Vale.

– Você está fazendo dieta? Você recusando comida que estranho. – Disse Marg.

– Não, eu só estou sem fome. – Eu disse mentindo.

– Ah...– Disse Marg.

Não quero que ninguém saiba da minha dieta no momento, nem para a Vale e a Majo eu não contarei agora.

O sinal tocou e voltamos para a sala.

As três próximas aulas passaram rápido.

Laura off


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?

Obrigada por ler



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que você seria capaz de deixar por uma amizade?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.