O que você seria capaz de deixar por uma amizade? escrita por Anaju


Capítulo 19
A competição termina


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/613024/chapter/19

Valéria:

— Está um a um, agora venham Davi e Valéria. – Disse, Suzana.

— Boa sorte. – Disse, Davi, Gentil como sempre.

— Para você também, Davizinho. – Eu falei e sorri e isso desconcentrou ele.

— Um, dois, três, quatro e já. – Disse, a professora.

Caímos na água e eu ganhei, claro.

Voltei para junto da minha equipe.

— Parabéns. – Disse, Majo.

— Você foi muito bem. – Falou, Laura.

Jorge, porém, não disse nada, também do jeito que é, e devia estar nervoso pois contra o Daniel ele não tem chance alguma.

— Obrigada, meninas. – Eu, agradeci.

Valéria off

Jorge:

Não que eu estivesse com medo, afinal aquele nerd não pode comigo, eu vou ganhar com certeza, mas sempre antes de uma competição bate um medinho né, normal.

— Venham Jorge e Daniel. – Disse, a professora.

Nós fomos para a marca.

— Boa sorte. – Falou, Daniel. – Que idiota.

— Bom azar, para você. – Eu disse e ele virou a cara.

— 1, 2, 3, 4, 5 e já. – Falou, a professora.

Caímos na água e começamos a competir, eu estava em vantagem, evidentemente, afinal sou muito melhor, mas sem eu perceber ele me ultrapassou e ganhou, eu não acredito que eu perdi para O Nerd do Daniel, que raiva.

Quando voltei para minha equipe ainda tive que ouvir da chata da Valéria:

— Ficou falando tanto da Laura, mas perdeu também, né, Jorginho. – Ela, disse.

— Eu só me descentrei, e ganhar para que? Não está valendo nada.

— Sei… – Ela, falou. – Que ódio dessa garota.

Jorge off

Laura:

— Está empatado dois a dois, agora faremos uma competição para desempatar, será uma competição feminina, as equipes têm cinco minutos para decidir quem fará a competição na equipe. – Disse, Suzana.

É óbvio que eu nunca vou ser escolhida, mas seria legal ter uma outra chance.

— Eu acho que a Laura devia competir, afinal ela é boa e eu confio nela. – Disse, Majo.

— Eu concordo plenamente. – Falou, Vale.

— Eu não, eu acho que você Majo tem que ir, afinal você é a melhor aqui das meninas é claro, e a Laura perdeu. – Disse, Jorge, porém não me magoou nem um pouco, afinal só nos magoa quem nós gostamos ou odiamos e por ele eu não sinto nada.

— Não esqueça que você também perdeu, Jorge. – Falou Majo e eu adorei.

— Vamos votar, quem acha que deve ser a Laura levante a mão, e a Laura não vota, ok, agora. – Disse, Majo.

Ela e a Vale levantaram as mãos, eu nem acredito que vou ter mesmo outra chance.

— Muito obrigada, meninas. – Eu, agradeci.

— De nada, Laura. – Disse, Vale.

— Vai lá e dá o seu melhor, ok. – Majo, falou.

— Ok e obrigada pela confiança. – Eu, disse e nós nos abraçamos, eu, Majo e Laura, mas que o Jorge não participou, já era evidente, né.

Eu não posso e não irei decepcioná-las, eu vou dar o meu melhor para vencer, bem que podia ser com a Marcelina, para eu provar que eu posso ganhá-la.

— Acabou o tempo, vocês já escolheram? – Perguntou, a professora.

— Sim. – Disseram, Majo e Daniel, Majo primeiro, depois Daniel.

— Quem vocês escolheram? – Perguntou, Suzana.

— Laura. – Majo, disse.

— Marcelina. – Daniel, falou.

Que sorte a minha, nem acredito que eu vou ter mesmo a chance de ganhar a Marcelina, agora eu tenho que ganhar de qualquer jeito.

— Ok, venham Laura e Marcelina. – Disse, a professora.

Fomos até o ponto de partida.

— Boa sorte Laura. – Disse, Marce.

— Obrigada, para você também. – Eu falei e sorrimos e a professora começou a contar.

— 1, 2, 3, 4, 5 e já.

Nós jogamos na piscina, começamos a nadar e eu ouvi o Paulo falar outra coisa ridícula de novo.

A Laura vai passar vergonha de novo, perdendo. – Ele, falou.

Mas dessa vez eu me concentrei, fingi que não ouvi e continuei nadando, até que eu venci.

E a Majo e a Vale vieram me abraçar e as outras meninas também, até as que estavam na outra equipe, até a Marcelina, Daniel, Davi, Cirilo e Adriano também, ou seja só não vieram me abraçar Kokimoto, Jaime – ele não é ruim mais não gosta muito de mostrar os sentimentos, Paulo e Jorge – o que era totalmente compreensível.

Eu fiquei muito feliz por ter ganhado, afinal eu quase nunca ganho.

— Parabéns Laura. – Disse, Mário.

Os outros também me parabenizaram.  

— Obrigada, amigos.

— Agora vamos começar o treino, entre os da equipe, venham aqui: Valéria, Maria Joaquina, Alícia, Daniel, Mário e Paulo. – Suzana, falou.

Enquanto eles iam nós fomos nos sentar para ver o treino, Jaime me chamou com as mãos.

— Oi, Jaime.

— Oi Laurinha, desculpe não ter falado com você depois de você vencer, você sabe como eu sou né, parabéns. – Ele, disse.

— Tudo bem, sei, obrigado.

E nós voltamos para a arquibancada.

Laura off

Valéria:

Começou o treino com eu contra a Alícia, e a Arquibancada gritava: Meu nome, eu ganhei.

Depois foi Majo contra Alícia, e a arquibancada gritava: Majo, Majo ganhou.

Depois foram os meninos.

Daniel contra Paulo, o pessoal gritava: Daniel, claro, né, Daniel ganhou.

Depois foram Mário e Paulo e o pessoal gritava: Mário, Mário ganhou e eu adorei demais, o Paulo ficou com muita raiva.

O tempo passou voando, e o treino acabou bem rápido.

— Até semana que vem. – Disse, Suzana.

— Até. – Nós dissemos, nos despedindo dela, pois apesar de não gostarmos dela, nós somos educados, ás vezes.

Fomos para a sala de aula.

Sala de aula do quinto ano:

— Finalmente vamos saber, qual é a nova aula, eu estou muito ansiosa para saber. – Majo, disse.

— Deve ser uma aula incrível, para ter tanto segredo assim.

— Eu acho que é teatro. – Laura, falou.

— Podia ser teatro, eu gosto. – Disse, Daniel.

— É mesmo, eu também adoro. – Falou Majo e eles ficaram rindo um para o outro, como dois apaixonados e Jorge os olhava com ódio, ciumento..., será que o que o Jorge sentia era amor ou possessão? Do jeito que ele é, era possessão mesmo.

— Eu acho que podia ser balé. – Disse, Marcelina.

— Eu não faria isso, não. – Falou Jaime e todos nós rimos.

A professora Helena entrou na sala, e todos nós ficamos felizes em vê-la.

— Oi de novo, crianças, como vão? Gostaram da aula de educação física? – Perguntou a professora.

— Bem, professora helena, sim, muito. – Nós, respondemos.

— Que ótimo, crianças. – Ela falou e nós sorrimos.

— Qual é a nova matéria professora Helena? – Carmem perguntou.

— A nova matéria é.....

Valéria off


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Qual será a nova matéria da nossa turma?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que você seria capaz de deixar por uma amizade?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.