O que você seria capaz de deixar por uma amizade? escrita por Anaju


Capítulo 20
A aula de????


Notas iniciais do capítulo

Que aula será essa?

Gostaria de agradecer mais uma vez, a todos que marcaram a história como acompanhando e é claro que também a todos que a acompanham



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/613024/chapter/20

Maria Joaquina:

— A nova matéria é.....

Ai que ansiedade e a professora fazendo suspense.

— Espanhol. – Completou, professora Helena.

— Que legal. – Disse, Daniel.

Eu amo teatro, mas espanhol, me encanta mucho tambiém [eu amo muito também].

— Muito bom.

Todos ficaram felizes.

— Que bom que gostaram, crianças. – Disse, a professora.

O sinal bateu.

— Até depois do recreio. – A nossa querida professora Helena, completou.

Saímos para o recreio e sentamos em dois grupos como sempre, meninas e meninos.

— Vai ser muito bom, ter aula de espanhol, já que eu sei um pouco, pois eu faço curso. – Disse, Carmen, a situação financeira dos pais dela melhorou muito, nesses dois anos.

— Vai ser incrível. – Falou, Vale.

— Eu Rather [preferia] inglês. – Disse, Bibi.

— Novidade, né, Bibi. – Dissemos, todas juntas, menos bibi e rimos.

— Me gusta mucho, español. [Eu gosto muito de espanhol].

— Exibida. – Disse, Vale brincando e nós rimos, juntas.

— Sou mesmo.

— Não briguem. – Falou, Marg.

— Nós, estamos só brincando. – Disse, Vale.

— Tudo bem, é que vocês brigam tanto, que nem sabemos quando é brincadeira ou não. – Falou, Marg.

Todas rimos.

— Eu tenho uma coisa para contar a vocês. – Laura, disse, meio triste.

— O que, fala. – Eu, disse, disfarçando, fingindo que não sabia.

— É que eu vou me mudar, na verdade a casa já está escolhida, mais hoje vou terminar de arrumar meu quarto. – Ela, falou.

— Que ótimo Laurinha, e onde é a nova casa? – Disse, Valéria, fazendo o mesmo que eu.

— Na rua da Majo. – Laura, falou, novamente tristinha, será que ela não quer se mudar?

— Que bom, vamos ser vizinhas.

— É mesmo. – Laura, falou.

— Posso te ajudar.- Disseram, todas as meninas, uma de cada vez.

— Eu vou escolher duas de vocês para me ajudar, eu escolho a Majo e a Vale. – Ela, falou, que surpresa, né.

— Da próxima vez me escolhe. – Falou, Marg.

— Ok, depois todas vocês vão quando o quarto estiver arrumado, para conhecerem, está bem? – Laura, perguntou.

— Sim. – As outras meninas, disseram.

— Vocês podem as três horas? – Laura, perguntou.

— Sim.

— Claro. – Falou, Vale.

Ficamos conversando.

Maria Joaquina off

Grupo meninos

Mário:

Vocês tão sabendo, que a Laura vai se mudar?

— Não. – Responderam, todos, um de cada vez.

— De país, que bom, não vai fazer nenhuma falta. – Paulo, disse.

— Claro que não, ela vai mudar de casa e de bairro. – Eu, falei, a Paulo.

— Ela te conta tudo, né, afinal vocês são melhores amigos. – Disse, Adriano, triste, será que ele também gosta da Laura?

— Onde é a casa nova dela? – Perguntou, Cirilo.

— Na sua rua. – Eu, respondi.

— Que legal, vamos ser vizinhos. – Cirilo, disse.

Ficamos jogando papo no ar até que o sinal bateu.

Voltamos para a sala.

Mário off

Valéria:

Quando entramos na sala a professora já estava lá e sentamos.

— Abram o livro e o folheiem. – Disse, a professora.

— Sim, professora Helena. – Nós, gritamos.

— Não gritem crianças. – A professora, pediu.

A professora nos deu dez minutos para olhar o livro.

Dez minutos depois:

— Agora crianças fechem o livro, vocês devem ter observado os nomes de algumas coisas em Espanhol, que temos em nossa sala, eu vou mostrando o objeto e o aluno escolhido por mim, fala como ele se chama em espanhol, tudo bem? – A professora, disse.

— Tudo bem, professora. – Nós, dissemos.

— Primeiro Maria Joaquina, como se dice? [Como se diz? ]  - Perguntou, professora Helena, a Majo, apontando um caderno, essa é fácil.

— Professora essa coisa de como se diece é espanhol? – Perguntou, Jaime, é muito burro mesmo.

— Sim, mas é como se dice e não diece, Jaime. – Respondeu, a professora, o reprendendo.

— Está bem. – Ele falou, e Majo finalmente pode responder.

— De se dice folleto. [Se diz caderno]. – Respondeu, Majo.

— Muy bien, María Joaquina. [Muito bem, Maria Joaquina]. - Disse, a professora.

— Agora, você, Jaime, pois parece que você não leu bem o livro. – Completou, a mesma.

— Eu li, sim. – Ele, se defendeu.

— Como se dice? [Como se diz? ]. – Ela, perguntou, apontando para uma lapiseira que estava sobre sua mesa.

— Essa eu não sei, não sei nem português direito, como quer que eu saiba outra língua? – Jaime, perguntou, e todos rimos, menos ele e a professora.

— Você vai aprender, é para isso que serve está aula, alguém pode me responder? - A professora, perguntou.

Daniel, Levantou a mão.

— Sim, Daniel. – Disse, professora Helena.

— Es dicho lápiz. [Se diz lapiseira]. – Disse, Daniel.

— Muy bien, Daniel. [Muito bem]. – Parabenizou, a professora.

— Gracias. [Obrigado]. – Daniel, falou.

— Ahora, ¿quién responderá me voy a Valéria. [Agora, quem vai me responder será Valéria]. – Disse, a professora.

Que legal, agora eu que vou responder.

— Como dices? [Como se diz]? – Ela, me perguntou, apontando para uma caneta, essa eu sei.

— Es dicho pluma. [Se diz caneta]. – Eu, respondi.

— Muy bien, Valéria. [Muito bem]. – A professora, me parabenizou.

— Agora para fechar você, Paulo, como dices? [Como se diz? ] – Ela, perguntou, apontando, para uma borracha.

— Se dice de goma. [Se diz borracha]. – Respondeu, Paulo. – Ele até é chato, porém é inteligente em algumas matérias, se estudasse mais ....

— Muy bien, Paulo. [Muito bem]. – A professora, disse.

— Pelo menos serve para alguma coisa. – Eu, falei e todos rimos, menos ele.

— Por que estão rindo? - A professora, perguntou.

— Por que essa aula está maravilhosa.

— É isso mesmo, Davi? – A professora Helena, perguntou.

— Sim. – Ele, respondeu. – Ela perguntou para a pessoa errada, dessa eu escapei, ufa...

— Agora, leiam o primeiro capítulo do livro, depois façam os exercícios. – Falou, a professora.

— Sim, professora Helena. – Nós, dissemos, mas sem gritar.

— Vocês têm até o final da aula para completar as tarefas. – A professora, informou.

Eu amei o livro ele é cheio de imagens e detalhes.

Fiz os exercícios todos, muito rápido, pois eu adorei essa matéria.

Valéria off

Maria Joaquina:

Terminei meus exercícios, eles estavam muito divertidos.

A aula estava terminando bem rápido, por isso dizem: tudo que é bom acaba rápido.

Bateu o sinal e a aula acabou, que triste.

— Tchau, crianças. – Disse, a professora e fomos um por um abraçá-la.

Na minha vez:

— Até amanhã, professora Helena.

— Até. - Falou, ela, me abraçando.

Saí da sala e vi a Laura.

— Até as três, Amiga. – Eu, disse, fazendo tchau com as mãos, pois ela estava saindo e eu sentei num banco para esperar o James, o motorista de minha família.

Ele chegou uns três minutos depois e eu fui para casa.

Chegando em casa, tirei meu uniforme, tomei um banho bem longo, coloquei uma roupa bastante confortável, porém linda, como todas as minhas roupas e fui almoçar.

Depois do almoço, fiz a minha lição, estava bem fácil, como todas para mim, então após ter terminado, deitei em minha cama e fiquei pensando no Daniel, quer dizer na maravilhosa aula de espanhol que tivemos hoje.

Maria Joaquina off


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? espero que sim