O que você seria capaz de deixar por uma amizade? escrita por Anaju


Capítulo 17
A nova maldade de Paulo


Notas iniciais do capítulo

Será que Paulo magoará muito Maria Joaquina?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/613024/chapter/17

Anteriormente:

— Eu escolho ...............

Continuação:

A Valéria. – Eu nem consigo acreditar que eu escolhi mesmo ela.

— Eu escolho, a Marcelina. – Disse Daniel. - Que ódio que ele escolheu ela.

— É para escolher só três, pois a equipe tem de ser formada por quatro e o resto não participa hoje, ok. – Suzana falou.

— Ok. – Nós dissemos.

A professora alertou quando nós paramos de escolher, pois não sabíamos a quantidade certa de pessoas em cada equipe, que pena que não é todo mundo que pode e vai participar.

— Eu escolho, o Jorge. – Eu falei para alfinetar o Daniel e funcionou, pois, ele imediatamente me olhou.

— Eu escolho, a Margarida. – Disse Daniel, é isso mesmo, ele só vai escolher meninas.

— Eu escolho, a Laura. – Eu pisquei para ela que imediatamente sorriu.

— Eu escolho, o Davi. – Falou Daniel, que novidade, né, eles são muito amigos, deixa eu ver se eu entendi ele escolheu a menina que gosta dele, a que ele gosta e o melhor amigo dele.

Eu escolhi a minha inimiga. – Porque ela nada bem, escolhi minha quase melhor amiga e meu melhor amigo menino.

— Vocês escolhem com quem vocês e seus competidores nadarão, vocês têm cinco minutos para conversar com suas equipes e os líderes de cada equipe depois conversarão, cada um propõe 2 duelos. – Suzana explicou.

Eu fui conversar com minha equipe.

— Eu armei uma estratégia. – Eu disse me unindo a minha equipe.

— Tão rápido Majo. – Disse Laura, surpresa.

— Sim, eu não perco nunca.

— Posso propor ela a vocês? – Eu perguntei.

— Sim. – Disseram todos.

— A minha ideia é Daniel comigo, – pois somos os melhores - Jorge com a margarida – pois ela nada feito uma tartaruga – não é ciúme, ok - Valéria e Davi – pois o Davi é um cavalheiro e adora a Vale com certeza ela ganha - Laura e Marcelina – a Marcelina é muito ruim e eu acredito no potencial da Laura.

— Tudo bem para vocês? – Eu perguntei.

— Tudo. – Eles falaram.

— Obrigada por me apoiarem, me surpreendeu Valéria.

— Sim, mas é só por hoje, pois somos do mesmo time e eu odeio perder, eu gostei da sua estratégia eu ganho o Davi fácil, ele é bom, mas se eu sorrir para ele, eu com certeza o desconcerto. – Vale falou.

— Mas isso não é roubar? – Perguntou Laura. – Ela é mesmo incapaz de fazer algo errado.

— Claro que não, se chama estratégia de equipe, vale tudo para ganhar. – Eu disse, sorrindo com certa malícia.

— Tudo bem. - Disse Laura.

— Acabou o tempo, agora Daniel e Maria Joaquina, vocês têm cinco minutos para decidir quem nada com quem, entenderam? – Perguntou a professora.

— Sim. – Nós dissemos.

Eu fui encontrar o Daniel para combinamos.

— As damas primeiro. – Disse Daniel, sendo cavalheiro como sempre.

— Eu pensei assim, eu e você, Jorge e margarida, Valéria e Davi e Laura e Marcelina.

— Eu concordo com quase tudo. – Ele falou.

— Com o que você não concorda Dani? – Eu perguntei a ele. 

— Com eu e você, Jorge e margarida, eu faço questão de nadar contra o Jorge. – Ele me respondeu. – Só pode ser ciúmes de mim.

— Ok. – Ganhar da Marg vai ser moleza, mas o Daniel com certeza ganha do Jorge.

— Decidido? – Perguntou Daniel.

— Com certeza. – Eu falei e pisquei para ele que ficou vermelho.

— Decidiram? Acabou o tempo de vocês. – Disse a professora. – Estragando o nosso momento.

— Sim, professora. – Eu falei a Suzana.

— Como ficou? – Suzana perguntou.

— Eu falo ou você fala? – Daniel me perguntou.

— Posso falar? – Eu respondi com uma pergunta.

— Sim. – Ele disse.

— As competições podem ser mistas. – Disse Suzana, como se nunca tivéssemos tido aulas com ela na vida.

Nós já tínhamos decidido mesmo e não trocaríamos por nada, pois se não fosse ser misto ela tinha que ter avisado antes.

— Eu contra margarida, Laura contra Marcelina, Valéria contra Davi e Daniel contra Jorge.

— Vocês têm dez minutos para beber água e se preparar para a competição, entenderam? – Perguntou a professora com uma certa raiva na voz, mas isso é totalmente normal, se tratando da professora Suzana.

— Sim. – Dissemos todos.

Todos saíram e eu e o Jorge ficamos conversando.

— Eu achei ridículo o Daniel achar que vai ganhar de mim, eu vou nadar contra ele e ganhar com certeza. – Jorge disse.

— Claro que vai. – Eu falei sem certeza nenhuma.

— Vem, Majo. – Disse Laura me chamando, por que ela tinha que estar com a Valéria.

Pelo menos me livrei da conversa com o Jorge, poderia acabar escapando um o Daniel que vai ganhar.

— Já vou Laura, eu vou lá falar com as meninas, ok. – Eu falei a Laura depois a Jorge.

— Tudo bem. – Disse Jorge.

Eu fui caminhando em direção as meninas.

— Oi meninas.

— Vamos chamar a Marcelina para vir conversar também. – Falou Valéria.

— De jeito nenhum. – Eu disse brava.

— Porque? – Laura perguntou.

— Se for porque você acha que ela ainda gosta do Daniel, saiba que ela não gosta mais dele, ela gosta do Mário, agora. – Disse Valéria.

Laura ficou triste, será que ela gosta do Mário? Eles têm se aproximado muito, vivem grudados depois da escola e ás vezes até durante, afinal eles são ´´melhores amigos´´, né.

— Obvio que não é por isso, eu não estou nem aí, para o Daniel. – Eu falei, mentindo.

— Sei..., vai dizer que gosta do chato do Jorge. – Disse Valéria.

— Só gosto dele como amigo. – Eu falei me defendendo.

— Vamos mudar de assunto, ok, vamos chamar a Marce, depois. – Laura disse.

— Ok. – Nós dissemos.

Adorei descobrir que a Marcelina não gosta mais do Daniel, mas a Margarida ainda gosta que droga.

Eu estava conversando com as meninas e resolvemos sentar num banco, perto do local de encontro das aulas.

Maria Joaquina off

Paulo:

Para começar minha nova brincadeira, eu tenho que descobrir um jeito de pegar o colar da Maria Joaquina, eu estou a olhando de longe para ver um jeito de conseguir isso, vou ver com o Kokimoto, se ele tem alguma ideia.

— E aí Koki.

— Oi Paulo, você já conseguiu pegar o colar? – Ele perguntou.

— Ainda não, mas vou conseguir, você tem alguma ideia? – Perguntei.

— Fica observando ela, uma hora ela tira e o esquece, você sabe como as meninas são. – Ele disse.

— Sei, lembra que eu tenho uma irmã, ok, já vou. – Eu falei, saindo.

Voltei para onde eu estava e vi que só tinha mais sete minutos para completar a brincadeira, pois sem esse troço ela vai perder a competição e ficar muito triste, perfeito.

De repente:

— Aí meninas, tudo beleza? – Perguntou Mário se aproximando das meninas chatas.

As três fizeram que sim.

— Oi Mário, tudo bem? – Perguntou a baleia, ops, a Laura.

— Sim, posso conversar com você um pouco? – Perguntou o bobo do Mário.

— Claro, já volto meninas. – Laura disse.

Então a orca e meu ex melhor amigo saíram.

— Eu não vou ficar conversando, com você. – Disse Maria Joaquina.

— Que bom, eu não faço a menor questão. – Falou Valéria e depois se retirou.

Maria Joaquina ficou sozinha e pegou o colar e o tirou do pescoço e ficou olhando ele, de repente Margarida a chamou e desconfio que a quinquina não gosta dela, por que ela arremessou o Colar longe e se levantou esquecendo ele, ótimo.

Peguei o colar, fase um concluído.

Paulo off

Maria Joaquina:

Fui ver o que Margarida queria, conversamos um pouco e depois fui tocar meu colar de novo, aí me lembrei, eu o atirei longe de raiva da Margarida que estava com o Daniel conversando, que ingenuidade a minha de achar antes, que ela gostava do Davi.

Onde será que ele está?

Maria Joaquina off


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que Paulo fará com o colar de Maria Joaquina?