O que você seria capaz de deixar por uma amizade? escrita por Anaju


Capítulo 16
O troféu de o menino mais chato do colégio vai para....


Notas iniciais do capítulo

Quem será o menino mais chato do colégio?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/613024/chapter/16

Continuação:

As chatas da Maria Joaquina, Valéria e a Laura, estavam conversando e eu vou ouvir, claro.

– Eu adoro as aulas de natação, queria muito fazer parte da equipe. – Laura disse.

Também sendo gorda do jeito que é, era capaz de tirar toda a água da piscina e perderíamos todas as competições. – Ri baixo, para as três, não ouvirem.

– Eu sei que um dia, você consegue Laurinha. – Falou Vale.

– É mesmo e você conseguirá bem rápido, eu sei. – Disse Majo.

– Obrigada pela força, meninas. – Laura falou.

Que tédio.

Quanto mais eu ouço, eu percebo essas três são mesmo muito tontas, ia ser ótimo fazer uma brincadeira, com uma das três.

– De nada Laura. – Vale e Majo disseram a Laura e elas se abraçaram. – Que ridículo.

– Meninas, vão indo na frente. – Disse Majo.

O que a Quinquina está aprontando dessa vez, as outras saíram e a Maria Chatina pegou um colar ridículo em forma de golfinho, só ela mesmo para ter um troço tão feio.

– Sorte para mim. – Ela disse, está doida, já está até falando sozinha.

– Em pensar que eu só tenho sorte por ter você, se não fosse você, eu não nadaria. – Maria Joaquina falou.

Agora entendi tudo esse é o objeto de macumba, ops, de sorte da Maria Joaquina, a chance da brincadeira perfeita, eu vou roubar isso, Maria Joaquina saiu. - Risos de vilão.

Vou adorar voltar à ativa, essa brincadeira será histórica e o Kokimoto vai me ajudar.

Voltei para o local de encontro e não havia ninguém lá, então eu fiquei esperando.

Paulo off

Valéria:

Eu e Laura voltamos para o vestiário e inventamos uma desculpa qualquer, para nós não estarmos ali, e uns minutos depois, Majo veio também.

– Onde você estava, Majo? – Marg perguntou.

– Eu estava andando pelo colégio, pois me arrumei rápido. – Majo disse.

– Ok. – Marg disse.

– Então, do que vocês estão falando? Hein... – Majo perguntou, mudando de assunto rápido.

– Estávamos falando dos boys [meninos], claro. – Bibi falou e todas rimos.

– Estávamos fazendo uma votação, para saber quem é o menino mais chato do colégio. – Carmen disse.

– E só falta você votar para desempatar, estamos entre o Jorge, Kokimoto e o Paulo, não sei porque se o meu irmão é tão legal. – Marcelina falou e nós todas rimos, menos ela, óbvio.

– É ele é incrível. – Eu disse e todas rimos.

– Não sei porque, vocês estão rindo. – Marce disse.

– Nós estamos rindo, porque estamos muito animadas, com a aula de hoje, né, meninas. – Falou Carmem, tentando enrolar a Marce.

– Ah, está bem. – Marce disse, é parece que enrolou mesmo.

– Eu voto, mais primeiro, eu quero saber o voto de vocês. – Majo falou.

– Ok. – Dissemos todas e começamos a falar nossos votos nada secretos, eu comecei.

– Paulo. – Eu disse.

– Jorge. – Disse Bibi. – Eu concordo, mas é o segundo mais chato, o Paulo é mais.

– Kokimoto. – Disse Marcelina.

– Jorge. – Disse Alícia.

– Jaime. – Disse Carmem.

– Porque o Jaime Carmem? – Majo perguntou.

– Porque ele é muito bruto. – Disse Carmem.

– Sei... – nós dissemos.

Ficamos zoando a Carmen.

– Está apaixonada. – Nós falávamos.

– Vamos voltar a falar em quem votamos, meninas. – Carmem implorou.

– Está bem. – Eu disse e continuamos.

– Paulo. – Disse Marg.

– Kokimoto. – Disse Laura.

Valéria off

Maria Joaquina:

– E o meu voto vai para, Paulo guerra. – Eu disse animada.

– Que novidade. – Valéria falou.

– Vocês têm algo em comum, as duas odeiam o Paulo. – Disse Marg, se referindo a mim e a Valéria.

– Mais afinal, quem aqui não odeia. – Valéria disse.

– Eu. – Falou Marce.

A Marcelina não conta, né.

– Desculpe, amiga. – Valéria disse.

– Tudo bem. – Marce falou.

– O vencedor, ou melhor perdedor foi o Paulo. – Carmen disse e todas rimos.

– Meninas, já está quase no limite dos vinte e cinco minutos, que a professora Suzana nos deu para nos arrumar. – Eu falei, olhando meu relógio.

– É mesmo, vamos indo. – Laura falou e todas saímos e fomos para o ponto de encontro e todos os meninos já estavam lá.

– Que demora, meninas. – Comentou Jaime.

– Nós meninas, necessitamos de tempo para nos trocar. - Carmem retrucou.

Essa briga dos dois sei, não.

– Sei... – Jaime disse.

– Parem de falar e olhem para cá. - Suzana falou e nós olhamos contra a nossa vontade, óbvio.

Levamos uma bela bronca da professora e eu nem fiz nada, eu tenho que pagar pelos outros que injusto.

– Vamos começar a aula de natação imediatamente, no primeiro tempo vai ser livre, ou seja, não vai ser disputado pela equipe profissional da escola contra a própria, para treino, será disputado pelos alunos escolhidos por mim, para liderar as equipes, entenderam crianças? – A professora Suzana explicou e perguntou.

– Sim. – Nós gritamos e ela colocou as mãos nos ouvidos.

– Vamos começar, para a primeira equipe a capitã será a Maria Joaquina. – Suzana disse. – Eu adorei.

– Com certeza eu vou ser o capitão da segunda equipe. – Jorge comentou comigo.

Que pena que o Jorge não participa da equipe, ele não passou nas duas vezes que teve teste, ele nada tão bem, era bem melhor que ter o Paulo na equipe, ainda bem que o Mário mudou para bem melhor depois que brigou com Paulo, senão, ia ser horrível ter que conviver com ele, já basta na banda conviver com o Paulo, a equipe é composta por quase todos da banda menos a Laura, por enquanto, por mais que ela ache que não nada bem, na minha opinião ela nada super bem, tenho certeza que um dia ela entra pra equipe, no início não éramos muito amigas, no entanto depois da convivência com a banda, nós viramos muito amigas de verdade, eu e a Bibi nem somos mais melhores amigas, tenho me afastado muito dela ultimamente, quem sabe a Laura morando perto da minha casa agora, não viramos melhores amigas.

– E o capitão da equipe dois será.... Daniel. – Suzana disse, que surpresa, só que não, o Dani é o melhor da equipe na categoria meninos.

– Não acredito. – Disse Jorge.

– Não liga, Não, Jorginho, na próxima eu tenho certeza que vai ser você. – Eu falei tentando levantar o ânimo de Jorge, afinal ele era meu melhor amigo menino.

– Obrigada, Majo. – Ele disse.

– De nada, Jorge.

– Vem, Maria Joaquina. – Chamou a professora.

– Já vou. – Eu disse, indo em direção ao local indicado.

– Legal que você foi escolhida, Maria Joaquina. – Disse Daniel sorrindo e eu congelei.

– O mesmo para você, Dani. – Eu falei, sorrindo para ele e ele ficou vermelho, que fofo.

– Quem vocês escolhem? – Perguntou Suzana

Eu pensei bem, eu só escolheria essa pessoa pois ela nada muito bem, só por isso, não que eu gostasse dela, de jeito nenhum, ela não é minha amiga.

– Lembrando que as equipes podem ser mistas. – Suzana explicou.

– Ok. - dissemos eu e Daniel juntos. – Vou dar uma de Laura e dizer: isso e tão romântico.

Todos nos olharam e eu fingi que não vi e falei.

– Eu escolho ...............


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem será que Maria Joaquina vai escolher?

Obrigada por ler