O que você seria capaz de deixar por uma amizade? escrita por Anaju


Capítulo 15
Novidades descobertas


Notas iniciais do capítulo

Quais serão as novidades de Laura?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/613024/chapter/15

Continuação:

Fala logo Valéria, o que você quer? – Ela perguntou, acho que ela continua a mesma chata de sempre.

– Eu só queria agradecer você, pela ajuda na sala. – Eu tive coragem e disse.

– Desculpe Valéria, eu não sabia que era isso. – Ela falou.

– Eu faria isso, por qualquer amigo. – Ela completou.

– Mas mesmo assim, obrigada.

– Venham todos aqui, vou falar o que faremos primeiro. – Suzana disse.

Nós fomos para perto da professora Suzana.

– Primeiro vamos alongar, depois correr em círculos, faremos também polichinelos, depois iremos para o treino na piscina. – Suzana completou.

– Ok, professora. – Nós falamos, mas sem gritar, não queríamos mais problemas com ela ´´no momento. ´´

Valéria OFF

Maria Joaquina:

Vamos começar a primeira aula de educação física do ano, estou muito animada para o treino depois, em pensar que a professora Suzana quase estragou tudo.

– Vamos começar alongando, mexendo os braços, mexendo as pernas, coloca a cabeça para cá, para lá.

Estávamos alongando e eu fui para perto da Laura, sem que a professora visse, estava doida para saber das novidades dela.

Maria Joaquina OFF

Laura:

Como eu queria não estar nessa aula, meu peso não ajuda nem um pouco, tenho tanta vergonha de ficar fazendo esses exercícios, eu não gosto nem um pouco de educação física, estou muito animada com a mudança de minha família, vamos morar na rua dos Medsen, Riviera e Cavalieri, vou ficar mais perto da Majo e do Cirilo, meus amigos, pena que eu também vou ficar perto do Jorge que é muito chato.

Mas só de pensar em deixar a minha casa, onde eu vivi toda a minha longa vida, eu fico muito triste, ficar triste não é nada romântico.

– Oi amiga, me conta as novidades. – Disse Majo se aproximando.

– Olá, agora eu estou meio... sem folego, mas antes de a gente ir se trocar no vestiário eu te conto, você poderia chamar a Vale para ir junto? – Eu perguntei.

– Claro chamo ela agora, mas só porque você pediu, hein... – Majo disse.

Vi a Majo de longe conversando com a Vale, elas estavam bem perto de mim, então eu ouvi a conversa delas, se eu não estivesse tão sem folego, eu mesma iria falar com a Vale.

– Oi, Valéria. – Disse Majo.

– Oi, Maria Joaquina, o que você quer? – Vale perguntou, grossa.

– Não precisa ser grossa comigo, eu vim até aqui, apenas porque a Laura me pediu para te chamar, para conversarmos com ela na aula de natação, antes de ir para o vestiário. – Majo disse.

– Não fui grossa, apenas estava ansiosa para saber do que se tratava, houve algo com a Laura? Sim ou não responde logo. – Vale disse.

– Não, ela tem novidades. – Majo falou.

– Eu não acredito que ela te contou que tinha novidades, antes de contar para mim. – Vale disse.

– Sua ciumenta. – Majo falou.

– Muito engraçada. - Vale disse.

Elas são muito engraçadas juntas, esse ódio todo só pode ser amizade.

– Agora parem o alongamento e vamos começar a correr, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 1 ,2,3. – Suzana falou.

– Laura, mais ritmo, mais rápido. – A professora gritou e todos ficaram me olhando, eu fiquei vermelha de vergonha.

Morri de vergonha, eu estou correndo devagar, pois já estou sem folego nenhum.

– Parem, agora, aqui, fazendo polichinelos vai 1, 2, 3, 4, 5, 6,1,2,3. – Suzana disse.

Estou morrendo de cansaço e de dor no corpo.

– Agora vamos começar o treino, me sigam até a piscina. – Suzana falou.

Nós a seguimos e logo chegamos na piscina que é bem perto da quadra.

– Primeiro vão se trocar, após isso me encontrem aqui para as próximas instruções, vocês têm vinte e cinco minutos. – A professora disse.

– Ok. – Nós gritamos.

– Não gritem, crianças. – Disse Suzana.

– Tudo bem. – Gritamos e fomos embora e ela ficou morrendo de raiva.

Caminhávamos nós as meninas, em direção ao nosso vestiário.

– Deixamos a professora Suzana, bem irritada. – Disse Majo.

– É mesmo. – Eu falei, concordando.

Todas nós rimos, muito.

– Ela deve estar se mordendo de raiva, até agora. – Vale disse e nós continuamos a rir.

Nós praticamente entramos no vestiário e falei baixinho com a Vale e a Majo antes de entrarmos:

– Eu vou fazer um sinal, assim com as mãos. – Demostrei o sinal, aí eu vou sair do vestiário e vocês saem depois, mas não juntas, pois pode chamar muita atenção.

– Você depois vai contar essa novidade para todo mundo? – Perguntou Majo se referindo a mim.

– Sim, mas por enquanto é segredo, ok.

– Ok. – Elas disseram.

Entramos no vestiário, eu me troquei, colocando o maiô, pegando a touca, esperei pelo menos uma delas terminar de se arrumar, pois eu já havia terminado, quando a Vale terminou eu as chamei com o sinal e saí.

Vale saiu primeiro e ficamos esperando a Majo no canto da entrada do vestiário, teríamos tempo, pois as outras meninas levam bastante tempo se arrumando, inclusive a Majo, mas ela vai vir rápido, tenho certeza, assim que pensei nisso, vi ela saindo.

– Oi meninas, desculpem a demora e que demora mesmo para ficar perfeita assim. – Majo disse.

– Tudo bem.

– Você se acha muito garota, se enxerga. – Falou Vale se referindo a Majo.

– Eu posso, querida. – Majo disse, jogando levemente o cabelo.

– Não discutam. – Eu falei, já desesperada.

– Não estamos discutindo, pelo menos ainda, não, nós vamos conversar aqui mesmo? – Vale perguntou.

– Nem vamos discutir, Valéria. – Majo retrucou.

– Não, vamos para outro lugar, só não podemos demorar muito.

– É mesmo. – Vale falou.

Demoramos, mas achamos o local perfeito, na frente do quarto de Firmino, afinal não havia ninguém lá.

– Conta logo, amiga qual o segredo? – Majo perguntou.

– Não é segredo, é novidade.

– Ok, qual a novidade? – Majo disse.

– Vocês já sabem, que meu pai abriu uma empresa no ano passado, e nós ficamos financeiramente bem, então decidimos mudar de casa... – Eu ia dizendo, mas Majo me interrompeu.

– Não diz, você vai mudar para minha rua. – Ela disse gritando.

– Majo, não grita, o pessoal pode ouvir. – Vale advertiu.

– Desculpinhas, é que eu fiquei animadíssima, eu estou certa, não estou? – Majo perguntou.

– Sim. – Assim que eu respondi, Majo me abraçou.

– Vamos ser vizinhas, parabéns. – Majo disse, eufórica.

– Parabéns, Laura. – Vale falou.

– Obrigada Meninas.

Acho que ela gosta mesmo de mim, sempre pensei ser apenas pena de mim, já a Vale sempre achei ser amizade mesmo, mas a Majo mudou muito nesses últimos anos.

Continuamos conversando, depois de eu dar a notícia a elas.

Laura off

Paulo:

Já faz tanto tempo que eu não faço uma brincadeira com ninguém, que saudade da época que eu e o Mário aprontávamos todos os dias, tenho saudade da nossa amizade, mas ele jogou nossa amizade fora por uma menina, mas o pior não é isso, é que a garota é a baleia da Laura, ainda se fosse a lindíssima da Maria Joaquina, se ela não fosse tão chata, tenho o Koki de colega ainda, mas tenho saudades do Mário, para de sentimentalismo barato Paulo, já tinha terminado de me arrumar, aí resolvi andar pela escola, eu estava passando pela frente do quarto de Firmino quando de repente, ouvi uma conversa que podia me interessar muito....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado

Obrigada por ler