Sophia escrita por Belle17


Capítulo 9
Visitas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/612945/chapter/9

20 de abril

Querido diário,

Hoje a minha tia Marli veio nos visitar :) foi ela quem me deu você. Lembra? Não faz muito tempo.

Ela é irmã da minha mãe, e têm características físicas em comum por isso. Por exemplo, tanto a mamãe quanto a tia Marli têm o nariz fininho (igual ao meu também). As duas têm os cabelos lisos e castanhos. Outra coisa em comum é a altura: são mais ou menos do mesmo tamanho, nem tão altas mas nem tão baixas.

Já o papai é alto pra caramba e tem o cabelo castanho claro, parecendo loiro quando fica no sol. Ele é um pouco gordinho e a minha mãe é magrinha. Eu me acho mais parecida com a família da minha mãe. Minha professora disse que isso se chama genética. Quando uma mulher vai ter um bebê, ele recebe as características dos pais -mas alguns recebem dos avós, dos tios, etc-, ainda dentro da barriga. Ainda não entendo muito sobre isso, mas a genética explica porque somos parecidos com as pessoas da nossa família.

A tia Marli é legal, mas não gosto quando conversamos sobre meus exames médicos. Eu demonstro insatisfação, mas ela não percebe. Não é nada divertido ficar se lembrando e falando sobre injeções, remédios com gosto amargo, membros engessados... dizem que é bom desabafar, mas eu realmente não me sinto a vontade falando sobre medicina.

Ela se sentou com minha mãe no sofá, tomando café. Papai estava visitando meus avós, então precisei ouvir as conversas chatas da titia e da mamãe. Principalmente as da minha tia. Eram coisas do tipo:

– Aaaaiiii! Mais oooolha como a Sophia cresceeeeeeuuu! Já tem oito aaaanos! Puuuuuxa viiiiiiiiidaaa! Estou ficando veeeeelha meeeesmo, heeiin???

Ou do tipo:

– Uaaaaaaaaaaaaaaaau, Raquel! Como sua filha está gigaaaanteee! Está uma mociiiinhaaa!!!

Mas o pior, como relatei antes, são conversas do tipo:

– Raqueeeeel! Como é que a Soso está se saindo com os exames? Tadiiinha, tem que espetar o braço todos os meses!! Tenho muuuita pena. Meu filho Diego é um banana! Ele tem 12 anos e morre de medo de agulha. Devia aprender com a Sophia, toda na infelicidade e suportando tudo isso! Já levei o Diego a sete psicólogos, dois psiquiatras e um psicanalista, e nada adiantou!!! É um molega, mesmo. Tenho pena do futuro dele.

E blá, blá blá, blá blá. Aaaaargh!!!

Por que ela não pode falar sobre desenhos animados comigo? O próprio nome já diz: desenhos animados. Ou bem que poderia me trazer um sorvete, um chocolate quente, sei lá! MAS NÃO FALAR SOBRE HOSPITAL!!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que estejam gostando :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sophia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.