Meu Primeiro Amor Impossível escrita por Carol Eiko


Capítulo 16
Preparativos II


Notas iniciais do capítulo

Se vc está lendo isso, me perdoe. Eu fiquei sem postar por muito tempo... Mas eu preciso dar um fim a eles. Espero que gostem. :v



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/612531/chapter/16

Acordei cedo e resolvi mexer no celular. Ainda deitada na cama, vi que Deborah, mãe da Juuh, estava “online” no whatsapp e resolvi chamá-la para rever nosso plano, o qual havíamos combinado no dia anterior.

[8:04] Eu: Bom Diiaa Tia :D
[8:05] Tia Deborah (Está digitando...)
[8:09] Tia Deborah: bom dia lena
[8:09] Tia Deborah (Está digitando...)
[8:12] Tia Deborah: dormiu bem/
[8:13] Tia Deborah: ?*
[8:13] Eu: Estava meio ansiosa mas consegui dormir bem :P
[8:13] Eu: E então? Nosso “plano” continua de pé?
[8:14] Tia Deborah: (áudio) “Ai como eu odeio esse meu celular! É muito difícil escrever nele.”
[8:15] Tia Deborah: (áudio) “Sim, não se preocupe. Vou te avisar quando estiver saindo com a Julia. Não precisa ter pressa para trazer as coisas, provavelmente vamos ficar no Centro Comercial até depois do almoço.”
[8:16] Eu: Ok Tia, bom passeio com a Juuh.
[8:17] Tia Deborah: obrigsds
[8:19] Tia Deborah: O B R I G A D A
[8:19] Eu: KKKKKKKKK, Boa sorte com o teclado.
[8:19] Eu: Tchau ♥

Antes mesmo de receber uma resposta da Tia Deborah,desliguei o wi-fi do celular e levantei da cama. Como Noah e eu já tínhamos deixado tudo preparado no dia anterior, eu não tinha mais o que fazer, além de esperar chegara hora certa.

Fui para a sala tomar café da manhã com meus pais e minha irmã e depois conversamos sobre a “festa” que estava por vir. Meu pai se ofereceu para me levar até a casa da Julia de carro, com as coisas, e aceitei com prazer. Havia bastante coisa e eu estava com um pouquinho de preguiça de carregar tudo.

 Separei uma roupa para vestir lá e vesti uma roupa mais leve para conseguir trabalhar bem. Quando deu mais ou menos 9:30, recebi uma mensagem da Tia Deborah avisando que elas estavam saindo e logo liguei para o Noah.

— NoahNoahNoahNoah ...

— Bom dia pra você também – Disse ele com voz de sono.

— A Juuh acabou de sair e meu pai se ofereceu para levar as coisas de carro. Quer que eu passe aí para te pegar?

— Ahm... Não precisa não.

— Acabou de acordar? Tome um banho rápido que em 20 minutos nós estaremos passando ai.

— Tá bom, tá bom ... – E desligou o celular.

Meu pai e eu colocamos todas as caixas no carro e logo saímos para ir buscar o Noah. Com um caminho de pouco menos de 5 minutos de carro, logo pudemos avistar a casa dele.

— Vou mandar uma mensagem avisando que a gente chegou. – Avisei meu pai.

Alguns segundos depois eu ter enviado a mensagem, Noah saiu de casa com uma sacola na mão. Ele trancou a casa e veio em direção ao carro.

— Bom dia Senhor, Bom dia Helena.

— Yo – Eu disse acenando.

— Bom Dia Noah, vamos indo? – Disse meu pai o convidando para entrar no carro.

— Siim – Eu disse animada.

Noah entrou no carro e fomos direto para a casa da Juuh, o que também não demorou. Depois dechegarmos, descarregamos todas as caixas que havíamos trazido no jardim da casa, e com isso meu pai se despediu de nós, dizendo que voltaria mais tarde com o resto da família.

Enquanto empilhávamos algumas caixas para ficar mais fácil de carregar, Lucas, o irmão mais velho de Julia, apareceu na varanda da casa e veio em nossa direção.

— Ooh’ Bom Dia Lena, quanto tempo!

— Luuu- Chamei empolgada. Ele sorriu.

— Por que não trazemos logo essas caixas logo pra dentro? Está meio frio aqui fora.

— É o que estamos tentando fazer. – Eu Disse sorrindo.

Lucas cumprimentou Noah com um sorriso e então pegamos as caixas e as levamos para dentro.

— Está bem mais quentinho aqui dentro. – Eu disse feliz por ter saído do vento gelado.

— Sim, meu pai deixou o aquecedor ligado desde ontem, deu para esquentar bem. – Lucas disse sorrindo.

— Aaah, Lu, esse é Noah. Ele tem me ajudado muito ultimamente, principalmente com essa “festa” para a Juuh.

— Oh’ Muito Prazer, eu sou Lucas, irmão mais velho da Julia.

— Prazer em conhecer você também, sou Noah. – Eles trocaram um aperto de mão e se dirigiram a mim.

— E agora? Vamos começar a arrumar? – Disse Lucas.

— Sim! – Respondi animada.

As caixas estavam separadas por “setor”: Comida, Jogos e Decoração. Colocamos as caixas de comida na cozinha e fomos para a sala arrumar a decoração. Como a sala da Juuh era grande, tivemos que pensar em como utilizar aquele espaço. Pensamos e trocamos ideias, movimentamos móveis, mesas, cadeiras, sofás ... Foi uma loucura extremamente divertida. Nosso resultado final foi: Quatro espaços diferentes na mesma sala.

No canto 1º colocamos uma mesa retangular grande e ali seria onde ficariam os salgadinhos (Doritiis, Rafllus, Biscoitos...) e as bebidas. No canto 2º fizemos um espaço de jogos apenas com um tapete grande, onde poderíamos jogar Banco Imobiliário, Detetive, UNO... Ou qualquer coisa que tivermos vontade. O canto 3º seria usado como um “espaço pais”, sem nem mudar muito na organização geral, já que se resume em sofá e televisão. O canto 4º... Bem, o canto 4º é um lavabo, então não pudemos fazer nada. Porem, decidimos usar o meio da sala para fazermos o “espaço fondue”, onde colocamos a “máquina de fondue” em cima de uma mesa de centro e cercamos o local com almofadas no chão e algumas poltronas.

— AAAAA... Estou cansada!!!   - Me joguei nas almofadas do “Espaço fondue” e fiquei deitada olhando em volta.

— Essa sala está com um ar bem diferente. – Disse Noah.

— Concordo – Disse Lucas enquanto se espreguiçava – Vou buscar algumas bebidas para nós, descansem um pouco. Eu já volto.

Noah se sentou ao meu lado e ficou me olhando.

— Que foi? – Perguntei.

— Nada. – Respondeu ele.

— Chatão. – Disse eu sorrindo. Ele sorriu também e bagunçou o meu cabelo.

— Preguiçosa... Vou ir ver se o Lucas precisa de ajuda. – Ele se levantou e foi até a cozinha.

Fechei os olhos e esperei até que eles voltassem. O que deveria ter sido coisa de 2 minutos se tornou pelo menos uns 10. Eu não sei ao certo se fui eu que cochilei ou se eles que demoraram...

...(silêncio) ...

...(silêncio) ...

... (silêncio) ...

... *cochicho*...

Abri os olhos e vi os dois sentados tomando algo que na hora parecia indecifrável.

— Oh, ela acordou. – Disse Lucas.

— Pelo menos não temos mais que acordá-la. – Disse Noah.

Eu resmunguei algo que eu nem mesmo entendi e me sentei. Havia um copo na minha frente e supusque ele seria o meu, peguei e o bebi.

— Hã? Isso é bom... – Eu disse surpresa - O que é isso?

— Um tipo de chá que eu trouxe da Índia. Fico feliz que tenha gostado. – Disse Lucas sorrindo.

— Ah, e a Juuh? Eu dormi muito? Que horas são??

— Você deve ter dormido uns 20 minutos – Disse Noah- Agora são 11:42.

— Nossa, nem percebi. Vocês podiam ter me acordado antes. Agora nós temos menos tempo para terminar tudo.

— Não tem problema, Noah e eu já terminamos quase tudo.

— Sério? – Eu olhei em volta e tudo parecia como antes do meu cochilo. Noah riu.

— Deixamos tudo pronto na cozinha. Não vamos colocar aqui ainda né? Vai demorar um tempinho ainda.

— Minha mãe disse que vai me mandar uma mensagem quando estiver voltando pra casa.

— Isso vai ajudar muito – Eu disse. – Mas e o Tio Ro? Eu ainda não o vi.

— Meu pai teve que ir para uma reunião urgente na empresa e vai vir mais tarde.

— Entendi, fazer o que né. – Sorri para ele.

— É – Ele sorriu de volta.

— Bom, o que falta fazer? É melhor adiantar do que atrasar, né?

— Isso ai. – Disse Noah. – Faltam só tirar os jogos das caixas e colocar eles no tapete.

— Ok, eu faço isso então.

Peguei a tarefa mais fácil e a terminei rapidamente. Ficamos conversando por um tempo e lá pelas 13:40 a Tia Deborah mandou uma mensagem para o Lucas e para mim avisando que estavam voltando para casa. Liguei para minha mãe para avisar sobre a Juuh e a tia, e ela disse que já estava a caminho.

Fui me trocar enquanto o Lucas e o Noah colocavam as comidas e bebidas em seus devidos lugares. Estava quase na hora.

Tentei me trocar o mais rápido possível e fui correndo para a sala. Para minha surpresa, meus pais já haviam chegado e estavam ajeitando suas coisas no sofá.

— Lena? Cadê o presente da Julia? Não estou encontrando em lugar algum.

— Disse Noah.

— Ele deveria estar em uma das caixas, não está?

— Não, pensei que você já tinha pego.

— Será que eu esqueci em casa?!?!

— Não sei, mas se for o caso... precisamos ir buscar logo...

— Ei ei ei, vocês dois – Meu pai que ouviu nossa conversa nos chamou sorrindo. – Não precisam voltar para casa não, vocês não irão achar nada. O presente dela está no carro.

— Por que está no carro? Pensei que tínhamos tirado todas as caixas... – Perguntei.

— Antes de sair de casa, eu separei a caixa com o presente da Julia para que não amassasse. Só que ai eu acabei esquecendo de colocar no carro. – Ele riu. – Que bom que eu trouxe né?

— Nossa, Pai! Você quase me mata do coração.

— Hehe, foi mal. Vou lá pegar pra vocês.

— Não precisa não Senhor, eu pego. – Disse Noah.

— Muito obrigado, Noah. Toma aqui a chave. A caixa está no porta-malas. – Disse meu pai enquanto entregava a chave para Noah - Ah, antes que eu esqueça... O carro está na rua do lado – Ele sorriu – É para a Julia não desconfiar que estamos aqui.

Noah foi e voltou rapidamente, agora com a caixa em sua mão. Ele colocou a caixa de papelão no chão e a abriu. Com o maior cuidado e destreza, ele retirou a cesta da caixa e a entregou para mim.

— E então? Vai entregar o presente agora ou depois?

— Eu não tenho ideia! O que eu faço?

— Acho melhor entregar logo de cara – Disse Lucas – Ela que não gosta muito de surpresas, ser surpreendida duas vezes eu acho que é demais. – Ele sorriu.

— Verdade né... Vou entregar quando ela chegar.

Nos preparamos para o grande momento, ou não tão grande assim, mas finalmente... Ela chegou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu Primeiro Amor Impossível" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.