Por trás das câmeras -A ascensão escrita por Lyra Roth, Undead


Capítulo 1
Prelúdio –Uma fantasia defeituosa


Notas iniciais do capítulo

Yeeeey!~ Bem, como já dito, esse enredo contara a história da pizzaria Freddy fazbear, desde a época mais distante. Nisso, inclui-se a morte das crianças e sua ascensão. Essa história é uma short fic e terá uns sete capítulos, os quais quase todos estão prontos. Aqui, como será narrado em terceira pessoa, terá múltiplos pontos de vista para esclarecer a história confusa desse jogo.Comentários, favoritos e recomendações são sempre bem-vindos. Eu adoraria que vocês principalmente comentassem, sabe, deu um trabalho do caramba tentar desvendar a história do jogo (mesmo sem ter certeza de que está tudo certo), e colocar os eventos em ordem levou tempo. Eu e L1 adoraríamos se comentassem. Espero que curtam... aliás, seria bom avisar que nesse prólogo há pistas escondidas da história. Quem ainda não sabe dela inteira terá uma boa oportunidade para tentar desvendá-la...Boa leitura!~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/611930/chapter/1

Prelúdio –Uma fantasia defeituosa

Surpresa. Essa fora a reação diante do defeito que a preciosa fantasia dourada dera. Mas o rapaz não estava tão surpreso assim.

Para ele, na verdade, aquela tinha sido uma péssima ideia desde o início. Se enfiar dentro de uma fantasia meio robótica e meio fantasia? Que raios de ideia era aquela? Claro que não daria certo, afinal qual a chance de qualquer um dos mecanismos falhar quando se está lá dentro? Enorme! Então pra quê contar com sua sorte?

Responsavelmente, ele havia tomado o cuidado de gravar fitas para o novo guarda noturno. Nelas, ele ensinava como manusear a fantasia meio robô meio roupa, e, claro, dizendo o que o cara devia fazer. Ele, diferentemente do resto do restaurante, se importava minimamente com os funcionários.

Infelizmente, mesmo assim, havia tido uma vítima. Não fora fatal, mas fora o suficiente para fazer o estabelecimento se questionar se os funcionários deviam mesmo usar aquilo; afinal, o mais recente acidente lembrou a todos os funcionários o que aconteceu com aquele pequeno garotinho há meses atrás, e como ele ficou depois do acidente com Fredbear. E mesmo assim, o restaurante insistira em deixar as fantasias springlocks ativas!

E pior, mesmo após serem consideradas impróprias pra uso, as fantasias ainda não estavam totalmente fora do alcance dos funcionários, o que queria dizer que ainda era arriscado ter aquela fantasia disponível por ali, dando sopa. E qual seria, então, a chance de algum funcionário palhaço tentar se enfiar lá dentro, mesmo após os riscos explícitos?

Grande, ele imaginava. E pudera prever a tragédia ocorrendo. E ela ocorreu. Um dos funcionários a usara, e, infelizmente, os mecanismos falharam. Aquilo quase acarretou na morte do homem.

“Totalmente imprevisível”, constatara o estabelecimento. Mas ele sabia que era totalmente previsível. Era óbvio. A fantasia estava ficando velha, e apesar de estar até que conservada por fora, seus mecanismos não eram dos mais novos, e haviam falhado, assim como a outra fantasia falhara anteriormente. Mais um acidente para a lista histórica da empresa.

Responsável. Foi assim que o homem se sentiu. Não conseguia parar de pensar em como poderia ter evitado a tragédia e quase morte daquele segurança. Mas ao mesmo tempo, o que poderia ter feito? Sua função era vigiar o lugar no período vespertino, e deixar fitas gravadas para ensinar o guarda noturno a utilizar a fantasia de manhã, quando o local estivesse cheio. E ele havia feito aquilo com sucesso, não era culpa sua.

Apesar, disso, aquele sentimento não sumia. Ele havia visto a fantasia falhar. Havia sentido o pavor nos olhos daquele segurança, enquanto eles o conduziam para a sala segura, para que pudessem remover a fantasia causando o menor dano possível nele.

Por isso, então, ele deveria deixar mais uma fita. A sala segura deveria ser selada, e junto com ela, os dois animatrônicos daquela velha pizzaria... Mas, ele sabia, não seria o final do estabelecimento. Mesmo após os dois acidentes passados. Novos quatro animatrônicos seriam feitos e ninguém se lembraria do ocorrido mais recente. A pizzaria faria sucesso novamente.

.

.

“ Uhh, alô, alô? Uhh, isto é apenas para informar a todos os empregados que devido a restrições do tempo a anteriormente chamada sala segura está sendo selada em muitos locais. Incluindo este. Equipes de trabalho estarão aqui na maior parte do dia construindo uma parede falsa sobre a frente da antiga porta. Nada está sendo feito antecipadamente, então se você deixou alguma coisa lá dentro, é sua própria culpa. A Gerência também pede que esta sala não seja mencionada para família, amigos, ou representantes de seguro. Obrigado novamente, e lembre-se de sorrir: Você é o rosto da Pizzaria Freddy Fazbear.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

BOOOOM, e então? O q acharam? Talvez alguns estejam se perguntando pq raios eu pus uma ligação do FNAF 3 no prólogo (sabe de nada, inocente, kkk). Bem, tem um motivo. Analisem bem o jogo e descobrirão, meus caros. Aliás, nesse capítulo tem um nome (bastante conhecido, diga-se de passagem) escondido ai, em algum lugar do texto, revelando em que época se passa esse prelúdio. Tentem descortinar.Espero vcs nos comentários!!~ Até o próximo capítulo!

PS: Foram feitas pequenas alterações nesse capítulo no dia 11.09.2015, colocando detalhes do quarto jogo q faltavam, jáq essa história foi originalmente escrita antes do último jogo estar disponível.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Por trás das câmeras -A ascensão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.