Prince escrita por Snow


Capítulo 1
Prólogo - Preciso lhe pedir um favor.


Notas iniciais do capítulo

➸ Primeiro capítulo, yay. Decidi postar uma das minhas ideias assim, do nada. Espero que gostem tanto quanto estou gostando. Boa leitura e nos vemos nas notas finais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/611752/chapter/1

''... o caso chamou atenção da mídia de diversas partes do mundo. As ameaças a mais famosa personalidade de Gotham, Bruce Wayne, levantaram diversos questionamentos, mas um deles se destacou dentre os outros: estaria o playboy se envolvendo com as ''pessoas erradas’’? Wayne ainda não se pronunciou sobre o caso, mas boatos dizem que ele está planejando uma coletiva de imprensa aqui, em Gotham. Até que isso seja confirmado, continuaremos tentando contatar o bilionário. Lois Lane, correspondente do Profeta Diário, diretamente de Gotham City. ’’

O notebook que transmitia o boletim online foi rapidamente fechado.* Alfred, o fiel mordomo dos Wayne, andava em círculos na sala, pensativo. As cartas anônimas ameaçando a vida do jovem Wayne haviam começado a poucos dias. Envelopes simples, palavras igualmente simples, sem impressões digitais. Era claro que, quem quer que estivesse enviando aquelas cartas, era esperto. E queria Bruce Wayne morto. Alfred não sabia como aquelas cartas chegaram ao conhecimento da mídia, mas desde que chegaram, acabaram por tumultuar totalmente a Mansão Wayne.

Com jornalistas acampando em todo o território, ansiosos por qualquer movimento suspeito (talvez esperassem que o entregador de pizza se transformasse em algum misterioso e horrendo monstro, atirando fatias assassinas a esmo), as saídas noturnas do Wayne foram totalmente frustradas. Bom, não podia-se dizer que a mídia não gostaria de publicar fotos do tão misterioso Batman saindo da Mansão Wayne, mas em todo caso, o Wayne decidiu diminuir seus passeios noturnos, redobrando seu cuidado com a mídia.

Desde a chegada das cartas, ele não saía da bat-caverna, o que era preocupante, já que mesmo em dias normais, ele raramente saía de lá. Alfred ficava cada vez mais preocupado, já que Bruce recusou também a ajuda da Liga da Justiça, o grupo de super-heróis do qual ele fazia parte e que se formou anos atrás. Apesar do mau-humor de seu patrão, seu alter-ego, Batman, desenvolveu uma espécie de coleguismo com os demais integrantes da Liga – Superman, Mulher-Gavião e Caçador de Marte, todos vindos de planetas diversos, com histórias opostas e fantásticas, Lanterna-Verde, escolhido como portador de um anel que lhe dava grande controle sobre o mundo físico., Flash, que sofrera um acidente com produtos químicos, ganhando assim uma velocidade acima do normal e Mulher-Maravilha, uma real amazona, descendente de deuses gregos.

Ouviu um estalo em sua mente assim que lembrou-se da mulher, e de repente, sabia o que deveria fazer.

Alfred pegou rapidamente o telefone, discando o número que havia anotado em sua agenda. Uma voz firme atendeu-o.

– Srta. Diana? Sim, sou eu, Alfred. Desculpe-me incomodá-la, mas preciso lhe pedir um favor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

➸ Bom? Ruim? Quero saber da opinião de vocês, hein? Beijos!*: Não tenho real conhecimento de que exista um boletim online do Profeta Diário, muito menos que Lois Lane faça esse tipo de reportagem. Em todo caso, na fanfic, ele existirá.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Prince" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.