Blue Horizon A Luz da Liberdade escrita por Gislane Brito


Capítulo 9
Cap. 9 – O retorno da grande espiã


Notas iniciais do capítulo

O que poderia dar errado com um plano de ação tão bem elaborado?!
Será?!...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/611719/chapter/9

Karla chegou de sua missão ainda vestida com um macacão de técnico sujo, exausta, mas com um enorme sorriso sarcástico no rosto. Tudo que eu queria era abraçá-la e nem esperei que ela dissesse seu o inevitável “A missão foi um sucesso”.

_ Nunca mais faça isso comigo!

_ “Isso o quê?” Salvar a pele de todos dentro desta leviatã?! Inclusive meu sobrinho não-nascido?! A missão foi um sucesso!!! Não reclame...

_ O que me importa é que você voltou viva! Eu sei que você conseguiu trazer os códigos...

_ E tenho que entregá-los ao capitão... E tem mais uma coisa!

_ O quê?!

_ Vou contar uma coisa que descobri na base... Quero que todos ouçam o que tenho a dizer!

_ É uma coisa boa ou ruim? Fala logo, mulher!...

_ Calma... Se é bom ou ruim... Depende do ponto de vista!

Todos estavam no centro de comando de Moya, reunidos com o Piloto.

_ Bem vinda, Lux! Nos perdoe por não termos ido recebê-la... Estamos acertando alguns detalhes do plano para quando o primo de Moya aparecer.

_ Ele não é primo de Moya, John! Parece que o Piloto não entendeu a brincadeira...

_ Os códigos de desativação de coleiras... Estão com você?

_ Aqui estão, capitão!

Micky segurou o pequeno tab com os dados como se fosse um tesouro e o levou até os consoles do Piloto.

_ Piloto, você deve inserir os códigos no sistema de Moya. Programe a transmissão de dados para ocorrer em sequência. Espere até a leviatã estar ao alcance de varredura...

_ Toda a ação será sincronizada: A transmissão dos códigos, a mensagem telepática, o ataque aos propulsores da nave e o acionamento dos escudos, caso não consigamos evitar o ataque... Este é o melhor plano que já montamos até hoje! Disse o confiante John.

_ John... O plano é mesmo muito bom! Mas não se esqueça que estamos lidando com uma mestra estrategista... Ela não vai se render! Ela sabe que estaremos preparados para ela...

_ Vai dar certo! Cadê sua fé, irmã?!

_ Eu tenho fé, John, mas também sou muito prudente... Espere por surpresas desagradáveis!

Aeryn veio em minha defesa:

_ Mary está certa... Se nossas suspeitas se confirmarem e a perseguidora for mesmo Grayza, ela não teria deixado as testemunhas sem um bom motivo! Ela quer que nós pensemos que estamos preparados para o próximo ataque!

Esta foi a “deixa” para Karla revelar sua grande descoberta:

_ A comandante da leviatã escrava é mesmo Grayza... Ela fugiu da execução usando o heppel no executor... Ela agora consegue dominar machos de quase todas as espécies. A tripulação da leviatã é toda formada por homens. Testemunhas me disseram que ela alterou a glândula que produz o óleo com feromônios e isto está cobrando seu preço... Ela está perdendo sua sanidade mental! Ela está obcecada pela destruição de todos em Moya, principalmente a do senhor, Capitão Braca.

_ Meu pesadelo se tornou realidade. A bruxa má está viva!... Eu já esperava por isso... Nem fiquei enjoada desta vez!

_ Braca, o que me diz? Isto muda o cenário?!

Micky abaixou a cabeça, respirou fundo, mas não se mostrou abalado com a revelação:

_ Não... Vamos manter o plano. Mas recomendo que Jothee e Chiana fiquem responsáveis pelo monitoramento de todos os movimentos a bordo da leviatã escrava. Isto nos deixará um passo à frente em caso de contra-ataque.

_ Viu? Somos uma equipe perfeita... Vai dar certo, pessoal! Vamos almoçar? Estou faminto... Vovó Noranti fez aquela sopa de ostras tarkanas...

John, sempre otimista e sempre faminto, encerrou a reunião.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Blue Horizon A Luz da Liberdade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.