Blue Horizon A Luz da Liberdade escrita por Gislane Brito


Capítulo 3
Cap. 3 – Planejando uma aventura


Notas iniciais do capítulo

John estava entediado... E doido para meter os amigos em encrenca!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/611719/chapter/3

Depois que Rygel tomou um banho e se alimentou, e Micky ficou mais calmo, nos reunimos na sala de observação com a tripulação.

Noranti contou que vinha fazendo seu trabalho em um planeta devastado por uma praga. Milhões de kalishes já haviam morrido e o único medicamento conhecido era extraído de uma planta praticamente extinta naquele mundo. Ela nos pediu que a ajudasse a conseguir 500 quilos do broto de Nixorah, planta medicinal conhecida apenas por traskans e seus servos, para produzir o medicamento para tratar todos os doentes.

Rygel deu uma explicação vaga sobre o porquê de ter voltado para Moya e não ter ficado em seu mundo após a morte do seu primo. Ao que parece, o ladrão de trono havia sido um imperador bem melhor que ele. É claro, ele também estava se sentindo rejeitado e só... Eu só sabia que ficar fora do caminho deste carinha seria bom para a saúde... Dele!

John se mostrou bem empolgado para ajudar nesta missão humanitária... Quer dizer: Kalishária.

_ Não vejo problema em ajudar, vovó! A lua onde ainda cresce esta planta é próxima a uma base pacificadora de fronteira, tem alguma atividade vulcânica e durante o dia a temperatura pode chegar a 50 oC!... É... Vai ser divertido!...

_ Seu conceito de “divertido” me preocupa, John! Chiana, Karla e Tarnyn estão na nave de Jothee negociando provisões. Zohram está em sua “Busca”, uma meditação delvian que pode durar semanas.

Aeryn, esposa de John, muito calada até então, resumiu o plano:

_ Então, só nós quatro desceremos para coletar os brotos... Noranti fica em Moya preparando o laboratório para extração do extrato da planta. Moya ficará camuflada do lado oposto da lua, longe da rota das naves pacificadoras. D’Argo ficará com Rygel... Eles tem se dado surpreendentemente bem. Nem me perguntem!

_ Então D’Argo é o único que tem tido paciência com Rygel... Ele é mesmo um garoto muito especial! John, você mencionou que a temperatura durante o dia pode chegar aos 50oC? Me corrija se eu estiver errada, mas, calor e sebacians não combinam. Mesmo usando os trajes espaciais Aeryn e Micky poderão sofrer os efeitos do calor... O lugar deve parecer uma sauna!

Micky sugere uma estratégia:

_ E na penumbra, próxima ao lado escuro? Há brotos crescendo?! Naquela área a temperatura deve ser mais baixa...

_ Boa idéia, Braca! Elogiou a sábia Noranti. Há sim, vegetação crescendo por lá, só que as plantas são menores e mais dispersas. O trabalho será ainda maior para coletá-las naquela região.

_ Não é prudente você vir conosco, Mary! Aquele ambiente é muito inóspito para qualquer um. Para gestantes é ainda mais perigoso. Falou meu marido superprotetor.

_ Vou usar o traje mais reforçado! Você não vai àquela lua sem mim...

_ Vou ficar de olho nela, Braca! Quatro coletores serão mais eficientes que três. Em quatro arns já teremos coletado a quantidade necessária de brotos de Nixorah. Aeryn o tranquilizou.

_ Então gente, o que estamos esperando pra começar a colheita? Já coloquei os contêineres refrigerados no transportador. Lembrando que será prudente manter o silêncio nos comunicadores, só por precaução.

Moya já estava a caminho do sistema onde coletaríamos os brotos, quando o Piloto nos alertou do perigo eminente:

“Comandante Crichton, um comboio de naves pacificadoras acaba de deixar a base de fronteira. As detectei no limite do alcance dos sensores de Moya. Não recomendo o inicio da missão enquanto as naves estiverem ao alcance dos sensores...”

_ Algum dado a respeito de quais tipos de nave são, Piloto?

“Não muito. Mas elas não se parecem com naves de guerra.”

_ O que você acha, Braca?!

_ Aquele posto de fronteira é de importância estratégica. O auto comando não o deixaria totalmente desprotegido. Milhares de pacificadores desertaram para se unirem ao Movimento. Estas naves devem estar transportando algumas tropas daquele posto para recompor o quadro de pessoal em outra frente. Possivelmente, trata-se de uma realocação de emergência. Mas isto não será motivo para relaxar as medidas de segurança! Recomendo adiar a missão para amanhã!

John suspirou, pois estava ansioso para comandar a aventura ainda naquele dia.

_ Está bem. Vamos partir amanhã ao anoitecer! Preparem seus trajes, suprimentos de emergência e armas, depois vão descansar. Aeryn, vou conversar com D’Argo sobre nossa saída de amanhã e pedir pra ele ficar de olho em Rygel.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ansiosos para também começar a aventura?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Blue Horizon A Luz da Liberdade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.