Blue Horizon A Luz da Liberdade escrita por Gislane Brito


Capítulo 4
Cap. 4 – A verdade dói


Notas iniciais do capítulo

O passado de Micky volta para assombrá-lo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/611719/chapter/4

Aproveitei o adiamento da missão para falar sobre uma gravação antiga que Tarnyn havia confiado a mim.

_ Vocês têm um tempo para ver esta gravação comigo? Tarnyn me disse que um outro desertor que serviu na nave sob o comando de Grayza, encontrou esta gravação em uma câmera de segurança que foi esquecida após a guerra. Ele disse que alguém poderia ter utilizado as imagens para incriminar você, Micky! Por isso ele me entregou a gravação...

_ Qual é a data do registro? E por que você não me falou nada sobre isso antes?

_ Não sei... Acho que fiquei com medo do que poderia estar nesta gravação... Ainda não assisti! Estava esperando a oportunidade para assisti-la junto com vocês.

As imagens e o som eram de má qualidade. Mas só de ter visto aquela bruxa “tão perto” de Micky, já fazia o meu sangue ferver. Mas quem mais se surpreendeu foi o próprio Micky.

_ Me lembro vagamente deste dia. Achei que o óleo heppel que ela produzia havia afetado minha memória. Ela só me disse que nós tínhamos nos recreado, mas eu não me lembrava de nada que havia acontecido...

_ E você fala isso assim?... Jogando na minha cara desse jeito?! Eu não deveria ter assistido esta gravação...

_ Você tem que entender que naquele tempo eu era um oficial pacificador e ela era minha superior. Eu não tive escolha, Mary!

Eu fechei meus olhos e respirei fundo para não perder a calma.

_ Está tudo bem... Isto tudo é passado! Viu aquela coisa que ela colocou em sua cabeça? Não parece que fazia parte de algum fetiche sexual... Sua voz também estava muito estranha! Será um defeito na gravação?

Aeryn estava mais interessada no registro de data e hora da gravação.

_ Isto foi registrado na época que John nos levou para a Terra!

_ Claro... É por isso que vocês têm tanta coisa da Terra como a TV, o Blue Ray e os filmes! Acredito que ele não teria trazido estas coisas na Farscape !

_ Sim... Me arrependo de ter trazido tanta coisa inútil para Moya...

_ Não acho que filmes sejam coisas inúteis! Mas tudo bem... O que você acha que tem a ver sua visita a meu planeta e esta gravação?

_ Uma criatura com capacidade telepática foi enviada escondida em Moya para a Terra. A Comandante Mele-On Grayza planejava descobrir os segredos da arma de Wormhole que estavam na mente de John. O plano se resumia a isso: A criatura extrairia a informação e depois nos mataria. Mas, nosso amigo Ka D’Argo nos salvou, matando a criatura. Acho que ela te usou como receptor das mensagens telepáticas daquele monstro. O objeto que ela colocava na sua testa era o cristal que conectava a mente do monstro com a sua mente, Braca!

Micky ficou desconcertado e evitava nos olhar nos olhos.

_ Grayza me usou, assim como usou John e usou outros homens do comando pacificador! Tudo por causa de sua ambição desenfreada... Me perdoem, eu deveria tê-la matado quando tive a oportunidade!

_ Micky, você não teve culpa de nada... Não tem de que se envergonhar. A “vagaba” já está morta! Não tem como matá-la de novo... Se bem que, matar por vingança não é, de fato, uma coisa boa! Ela foi executada pelas leis dos pacificadores, não foi?!

_ A justiça foi feita... Ele então, se virou e saiu da sala! Os outros e eu fomos nos preparar para nossa aventura do dia seguinte depois que destruímos a gravação.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tadinho dele!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Blue Horizon A Luz da Liberdade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.