Blue Horizon A Luz da Liberdade escrita por Gislane Brito


Capítulo 2
Cap. 2 - Aqui jaz a tranquilidade


Notas iniciais do capítulo

Antipatia instantânea entre espécies.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/611719/chapter/2

Micky, ainda muito empolgado com o final de Star Wars, me fazia perguntas a respeito dos personagens, dos atores e dos planetas do Grande Império... Ele realmente pensava que tudo era representação de um fato histórico, e é claro, eu estava achando muito fofo este lado ingênuo de meu Micky.

John apenas nos alertou da eminente chegada de dois de seus antigos amigos. A curandeira e xamã Utu-Noranti Pralatong, uma traskan e do famoso Dominar Rygel XVI.

— Sim, mas e daí, John?! O que tem de especial na visita destes dois? Tenho uma enorme curiosidade sobre estas espécies!... Principalmente a traskan! Por que este drama todo?

— Só quero preparar vocês dois para o que está por vir! Vovó Noranti tem um lance psíquico que pode chatear bastante, às vezes; e o Rygel é o hynerian mais arrogante e egoísta que se tem notícia. Ele era soberano do império hynerian até que o primo usurpou seu trono e ele foi prisioneiro dos pacificadores. É provável que ele implique muito com sua presença aqui, Braca.

— Não sou tão diferente do que Aeryn foi! Rygel com certeza já tem experiência em conviver com ex-pacificadores...

— Então, estamos pra receber alguém de “sangue azul” em Moya?! O Piloto já havia me falado alguma coisa sobre este Rygel. Ele me disse que o carinha já ajudou a salvar a pele da tripulação. Apesar de ser muitas vezes, um chato de galocha, você ainda o considera um amigo?!

— Sangue azul?? Hynerians têm sangue verde escuro! Questionou Micky...

— Isto é só uma expressão, querido... Sabe como é?!

— Não, não sei... Vocês humanos são muito confusos, às vezes!

— E sebacians são muito exibidos, às vezes... Braca, não aceite as provocações daqueles dois. Apenas os ignore quando eles começarem a pegar no seu pé! Disse John, em tom conciliador...

— Tudo bem, John!... A gente, vai se comportar quando seus amigos chegarem. Mas lembre-se que grávidas tem muita variação de humor por causa dos hormônios... Você poderia mantê-los longe de mim quando eu mostrar sinais de agressividade! Não quero ter que usar o Dr. Doom em ninguém hoje!

— Dr. Doom?!

— É o nome que ela deu ao rifle de pulso dela, Crichton...

— HAHAHAHA, gostei do nome. E você falava mal de minha Wynona... Nerd!!!!

— Olha só quem fala?!...

John não estava brincando!... Os dois esquisitões chegaram e causaram confusão logo que pisaram o hangar principal de Moya.

— Noranti, leve minha bagagem para meus aposentos e depois, prepare minha refeição. Estou faminto! O hynerian sentado numa espécie de trono flutuante ordenou a pobre idosa de cabelos desgrenhados, orelhas enormes e três olhos!...

— Vai sonhando, vossa majestade batráquia. Não sou sua escrava! O que temos aqui?!... Uma linda fêmea humana... E grávida!!! Ela também é sua, John? E o que este pacificador está fazendo aqui?

— Hei!!!! Eu não sou propriedade de ninguém, senhora!

—Não, não... Noranti... Esta é minha amiga, Mary! E Braca é...

Rygel nos interrompe bruscamente.

— O que este assassino está fazendo aqui e não numa das celas, acorrentado! Pouco me importa o que ele fez na guerra...

— Ô!... SAPINHO, OLHA COMO FALA DE MEU MARIDO!...

— Isto é ultrajante e nojento... Agora é moda entre os humanos? Vocês vêm do outro lado da galáxia para se acasalarem com estes animais sebaceans!!! No seu mundo está faltando reprodutores?

Neste momento, eu quase agarrei o baixinho pelos bigodes e o joguei no vácuo do espaço, mas enquanto eu tentava me segurar, Micky já estava com sua arma dentro da boca de Rygel.

— Braca... Você prometeu que iria ignorar as provocações de Rygel! Agora tire sua arma da boca do sapo... Bem devagar!... Ryge, também vai prometer ficar de boca fechada pelo resto da viagem, não é Ryge?!

— hum...hum...

— Não prometi nada a você, Crichton! Este hynerian ofendeu a todos nós... E ele não passa de lixo...

Aí, eu tive que intervir.

— Amor, o baixinho é mesmo um lixo! Mas não o mate... Moya está tão limpinha!... Não quero espalhar esta porcaria no piso dela. Me dê a arma, querido! Está tudo bem...

— Se ele te ofender mais uma única vez, eu o mato e depois eu mesmo jogo os restos dele pela saída de ar mais próxima...

John tenta, mais uma vez, acalmar os ânimos.

— Rygel, Noranti... Mary e Braca são nossos aliados e amigos! Vocês aprenderam a gostar de Aeryn, e ela também foi uma pacificadora, não foi?!

Noranti se aproximou de Micky e o olhou no fundo dos olhos de um jeito muito estranho.

— Sim, John... Ele não quer nos fazer mal. Mas cuidado, ele é um sebacian muito marcado pelo sofrimento!... Isto pode torná-lo imprevisível se ele voltar a se sentir sozinho. Mary, você é a única que pode ajudá-lo...

— Ele não vai ficar sozinho... E o ajudarei sempre que ele precisar! Mas, como a senhora sabe disso tudo?! Perguntei, intrigada.

— Sou muito velha, criança! Venha, Rygel... Você tem que tomar um banho, e com urgência! Veja! Você se sujou todo... Da próxima vez que provocar um macho sebacian, certifique-se que ele seja solteiro e não esteja armado!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ai, este sapinho... Ele testa a paciência de qualquer um!
Gostaram?
Comentem, por favor!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Blue Horizon A Luz da Liberdade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.