Blue Horizon A Luz da Liberdade escrita por Gislane Brito


Capítulo 20
Cap. 20 – Conexão


Notas iniciais do capítulo

Esta família conseguirá se manter unida em meio a uma guerra sangrenta?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/611719/chapter/20

A Guerra da aliança havia começado!

Karla e Tarnyn voltaram de sua missão com más notícias. A base luxan havia sido destruída por um ataque de mercenários e se não fosse Jothee e seus comandados, eles não teriam sobrevivido! Eles estavam de volta a Serenitat antes da chegada dos leviatãs...

A frota da Federação chegou a Serenitat para reforçar a segurança do setor e limpar a órbita do planeta dos destroços da batalha. Nossos técnicos corriam contra o tempo para colocar nossa rede de defesa operando com 100% de eficiência... Mas tempo era uma coisa que sabíamos que estava ficando escassa!

Micky recomendou ao Conselho que ordenasse a evacuação de todos os postos avançados não fortificados. Todos os planetas da Federação estavam sob alerta de ataque...

Depois que o último conselheiro deixou a sede, Micky decidiu que era o momento para reunir a família...

_ Cam, DArgo... Vocês estão bem?

_ Nós estamos ótimos, papai! Graças a vocês dois... Mas acho que são vocês que não estão nada bem! Venha DArgo! Temos que voltar para Moya... A mamãe tem uma coisa importante para dizer para o papai!

_ Ah, sim... Tenho sim!

_ Cam, eu disse que você não voltaria para lá! Ele voltará para Moya sem você... Pode ir, Senhor Crichton! Sua presença aqui não será mais necessária...

_ Mas, papai?!

_ Capitão, por favor...

_ Isto foi uma ordem, Sr. Crichton! Micky interrompeu o jovem bruscamente...

O clima estava ficando bem ruim! Eu fui em direção a Cam, beijei sua testa e pedi que ela me esperasse no monastério. Depois agradeci a DArgo por ter tomado conta de minha menina, pedi que ele voltasse para Moya e que aguardasse por meu contato. DArgo engoliu seco, deu um olhar severo para Micky, se despediu de Camilly com um beijo no rosto, se virou e partiu!

_ Bom... Camilly ficará no planeta, Micky! Satisfeito?! E D'Argo ficou bem magoado com você desta vez...

_ É para a segurança dela... Tive que mandar o jovem Crichton de volta para os pais como prova de minhas boas intenções!

_ Sim... Boas intenções!... Entendo... Agora eu tenho que fazer uma pergunta. Por que você não confia em mim? Por que eu sou humana como Crichton?

_ Eu confio em você, Mary! Confiaria minha vida a você...

_ Não, não confia! Por que você não me disse que já sabia que John havia conseguido estabilizar o wormhole?! Você tem algum espião em Moya?

_ Mas eu não sabia que ele ja havia conseguido! Mas isto já era previsto... Vocês humanos são as criaturas mais obstinadas do universo... Quando um humano coloca uma coisa na cabeça, nem a sonda scarran consegue tirar!

_ Micky... Não subestime minha inteligência! Ainda não perguntei a John se houve algum problema com as pesquisas dele! Mas, se eu desconfiar que você tentou, em algum momento sabotar a pesquisa dele , será você quem estará em maus lençóis!

_ Eu nunca faria uma coisa destas, Mary! Eu apenas...

_ O quê? Teve medo que eu pegasse a Cam e partisse para a Terra, assim?! Até hoje você não se convenceu que meu lar é onde você e Cam estão? A Terra é meu mundo, o mundo de meus pais... Sempre vou amá-la e desejar vê-la novamente... Mas não se isto significasse o sofrimento de algum de vocês! Um dia irei a Terra, mas não agora! Quem sabe até lá, eu consiga convencer um certo sebacian que o planetinha azul não é um lugar tão ruim assim...

_ Nós viemos viver em Serenitat porque eu queria que você e Cam tivessem uma vida melhor e porque eu achava que este planeta era parecido com o mundo que você me mostrou nas fotos em seu tablet! Mas eu estava enganado e você estava certa! Nenhum lugar é seguro neste lado da galáxia! Eu atraio a guerra... E vocês duas não precisam ficar e enfrentá-la comigo! Se você quiser voltar para lá, não vou impedi-la. Devo desculpas a Crichton. Ele só queria fazer você feliz!

_ Você não é o culpado por tudo de ruim que acontece... Ninguém é!... Mas John me devolveu a esperança de rever minha família humana! Mas não foi isso que me fez feliz... Foi você! Eu sou feliz aqui, com você... Com guerra ou sem guerra!

Ele sorriu e me abraçou tentando esconder que estava chorando!

_ A única coisa que te peço é que, se for necessário, deixe que Cam vá para a Terra! Não quero o nosso bebê vivencie os horrores de uma guerra... Ela ainda é só uma criança!

_ Enviar a Cam para a Terra?! Ainda não estou preparado para tomar uma decisão como esta! Não sei se algum dia eu estarei... Disse ele, com o rosto ainda no meu pescoço.

_ Sei que você tomaria a decisão certa! Mas eu espero que não seja necessário... Mas, voltando ao assunto "deter o wormhole"!... Você desistiu da ideia maluca de atacar Moya, não foi?!

_ Moya e a tripulação estão a salvo! Acho que quando eu disse aquilo, eu estava sob muito estresse!

_ Espero que você nunca mais fique estressado a ponto de querer atacar nossos próprios amigos! Ironizei.

Antes que ele me soltasse, ouvi um estrondo como um forte trovão e Camilly veio correndo ao nosso encontro.

_ Pai, mãe! Que bom que vocês fizeram as pazes... Mas infelizmente, a segunda lua de mel vai ter que esperar... Estamos sendo atacados, de novo! As naves conseguiram destruir todos os satélites do hemisfério norte...

_ Tenho que voltar para a sala de controle! Vocês duas, venham comigo...

_ E nossas naves? Temos que saber se todas estão bem!

Camilly, que estava ao meu lado, de repente parou, colocou as mãos na cabeça e sua expressão era de dor e angustia... E eu senti como se o chão fugisse de sob meus pés!

_ O que foi, meu amor?! Você está ferida?

_ Mamãe, eu não estou ferida! É Beemote... Ele está sofrendo muito!

_ A leviatã Beemote?! Mas como você sabe que ele está sofrendo?

_ Eu ouvi... Beemote e seu piloto estão gritando... E é como se eles estivessem dentro de minha cabeça! Está doendo, mãe!...

_ Ai meu Deus! Isto é um tipo de contato telepático, Micky!... Temos que fazer alguma coisa... Mandar as outras naves protegerem a leviatã ou dar um jeito que quebrar o elo telepático!

_ Braca para Neria... Neria, pode me ouvir?! Estamos enviando ajuda...

"Braca... Estamos sendo atacados por uma nave scarran! Beemote está com uma enorme fissura no ventre..."

A conexão foi interrompida e no lugar só ouvimos estática!

Camilly gritou e caiu no chão chorando!

_ O que aconteceu, querida!

_ Ele parou de gritar, mamãe! Beemote está morto... E todos que viviam nele...

_ Meu Deus...

Abracei minha filha tentando consola-la... Mas, não havia nada que nós pudéssemos fazer para impedir que outras leviatãs também fossem feridas ou mortas. Minha filha sofreria com cada uma delas!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Trágico, não é?!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Blue Horizon A Luz da Liberdade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.