Blue Horizon A Luz da Liberdade escrita por Gislane Brito


Capítulo 19
Cap. 19 – Prova de Fogo


Notas iniciais do capítulo

A primeira grande batalha... Será que a Federação e o casamento de Mary e Micky resistirão a esta prova de fogo?!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/611719/chapter/19

Na manhã seguinte, fui despertada pela respiração de Micky bem próxima ao rosto. Eu o cobri com uma manta e me virei para levantar da cama, mas ele me puxou de volta me segurando pela cintura.

_ Por favor, fique mais um pouco, Mary!

_ Bom dia, amor! Eu tenho que mandar uma mensagem para Cam e buscar um pouco d’água... Você não tinha uma reunião com o Conselho marcada para hoje?

_ Tenho certeza que Cam está bem... E o Conselho que espere! Meu compromisso é com você hoje!

_ Você é um doce... Mas Cam deve estar esperando por meu contato e o Conselho precisa de você, Micky! Me deixe ver como está o seu ferimento...

O inchaço já havia diminuído, mas quando o toquei, ele se afastou reclamando de dor!

_ Ainda dói, não é?! E tudo é culpa minha...

_ Não é culpa sua! Eu é que abaixei a guarda no momento errado...

_ E se eu fizer isto?

Eu o beijei como nos tempos dos nossos encontros secretos na nave Tarvas... Um beijo intenso e demorado!

_ E agora? Se sente melhor?!

_ Hum... Talvez se você me der mais uns dois ou três destes!...

Há muito tempo que não via Micky com tão bom humor logo pela manhã... E eu estava adorando!

_ Espere! Ainda tenho que me recuperar... Já não sou tão jovem... Eu disse em tom provocativo.

_Não sei, não! Você me parece muito bem... E eu estou pronto para a próxima fase do tratamento! Desta vez, foi ele quem me beijou me segurando pelo pescoço.

Mas o chamado irritante do comunicador nos interrompeu e nos obrigou a lembrar da importância da respiração.

_ Não vamos atender ao chamado?

_ Não agora!

_ Mas, e se for a Cam?... E se ela estiver com algo problema?!

_ Espero que não seja uma emergência!... Ainda não terminamos a terapia...

_ Acho que a “Terapia” já está afetando seu senso do dever, Capitão Braca!... _ Storm, na escuta!

“Mary, recebemos um comunicado criptografado sobre uma ameaça de ataque a um posto avançado da resistência luxan. Tarnyn e eu vamos averiguar. Se não reportarmos em 20 arns, alerte ao comando do Movimento. Segue coordenadas no local...”

_ Coordenadas recebidas! Por favor, tomem cuidado! _ Não entendo o porquê daqueles dois terem saído sem nos avisar!

_ Eles agiram certo! Se eles tivessem nos incomodado, eu seria obrigado a dar uma advertência a eles! Vou me reunir com o Conselho de Serenitat... Você vem comigo, Mary?!

_ Vocês às vezes, se esquecem que não são mais pacificadores!... Tarnyn e Karla não devem mesmo se sentir obrigados a te pedir permissão toda vez que tomarem uma decisão!

_ Não somos mais pacificadores, mas ainda temos que manter a ordem... Você vem?!

_ Sim, mas antes vou contatar Cam e John em Moya. Quero saber se eles estão bem e se já souberam alguma coisa sobre o ataque... Temos que alertar a frota da Federação!

_ Primeiro, temos que saber se este é um caso isolado ou se é o início de uma ofensiva em larga escala!

Antes de terminar de me vestir, enviei uma mensagem de prioridade máxima pelo subespaço para Moya e, para minha surpresa, Camilly me chamou por outro canal logo em seguida.

_ Mamãe, onde você está? Estou pousando a Blue. Chego em meio arn.

_ Cam, estou me preparando para ir a sede do conselho com seu pai!... Mas, como você chegou aqui tão rápido?!

_ Nós deixamos Moya na tarde de ontem! Por quê?

_ Aconteceu alguma coisa, Cam?... Você só chegaria daqui a dias solares!

_ Falo com você e papai quando chegar!

Os meninos estavam ofegantes e muito agitados!

_ Cam, D’Argo, o que está acontecendo? Perguntei enquanto os abraçava... _ Vocês pousaram minha nave quase no nosso quintal!

_ Mamãe, Tio John conseguiu! Ele estabilizou um wormhole... Eu ouvi uma transmissão de sinal de televisão da Terra! Foi incrível!!!

_ Oh, meu Deus! O timing de John continua péssimo... Ele conseguiu estabilizar o wormhole só quando os pacificadores resolveram perturbar a paz novamente... Quem mais sabe disso, Cam?

_ Ninguém... Tio John anda paranoico e com medo que os scarrans e os Pacificadores voltem a persegui-lo por causa do wormhole!

_ Infelizmente a paranoia dele se justifica, amor!

Micky que estava voltando com nosso transporte, ouviu quando falamos do wormhole e antes de abraçar a filha, perguntou se John já havia enviado uma sonda para confirmar a estabilidade do fenômeno!

_ Oi, papai, eu também senti saudades! E sim... Tio John se certificou que ninguém “viraria mingau” quando tentasse passar pelo wormhole! Palavras dele. Estou ansiosa pela excursão para o outro lado da galáxia...

_ Querida, não gosto do rumo que as coisas estão tomando. Crichton não deveria voltar a criar estes malditos wormholes! E nem pense em voltar para lá, Cam! Diga a seu pai, D’Argo que ele está proibido de vir aqui enquanto não desistir e acabar com a máquina de wormholes!

_ Mas papai, talvez esta seja a última chance que a mamãe terá de voltar a ver a família que ficou na Terra!

_ Tio Micky... Quer dizer... Capitão, o wormhole é seguro! Não precisa se preocupar... Ele nunca será usado como arma!

_ Se ele não parar, eu serei obrigado a ordenar um ataque a Moya para impedir que ele coloque toda a Federação em risco...

Eu não podia acreditar no que tinha acabado de ouvir... Micky estava ameaçando a vida de nossos melhores amigos?!

_ Crianças, preciso que vocês voltem a Blue e peguem as armas que estão nos compartimentos de cargas! E não se esqueçam de olhar se elas estão travadas...

_ Mas vocês não têm armas o suficiente aqui em casa?!

_ Por favor, Cam... Faça o que estou mandando!

_ Ah, tá!... Eu estou entendendo!... Vem comigo D’Argo!

Inventei uma desculpa para os meninos nos deixarem por um momento. Eu precisava falar a sós com meu marido!

_ Posso ter uma palavrinha com você, Micky?

_ O Conselho deve estar nos esperando. Por favor, seja breve, Mary!

_ O que foi que deu em você? Você acabou de ameaçar a vida de nossos amigos!? Sei que a pancada que você levou ontem não foi suficiente para causar um surto psicótico!

_ Você não estava aqui quando Crichton criou a arma de wormhole pela primeira vez! E vi tudo o que aconteceu... Você não tem a mínima ideia do poder de destruição de uma singularidade... Eu vi quando um planeta inteiro foi feito em pedaços por aquela coisa. Estou apenas cuidando para que aquilo não aconteça de novo!

_ Só pode ser brincadeira!! O wormhole que John criou não é uma arma, é uma passagem para o outro lado da galáxia... O que está acontecendo com você, Micky? Olhe para mim e diga o que você realmente teme?

_ Por favor, Mary! Preciso de seu apoio agora... John Crichton considera você como uma irmã... Peça a ele que desista desta loucura! É perigoso demais...

Eu nunca havia visto este lado de meu Micky... Olhei no fundo de seus olhos castanho-esverdeados e não vi ódio, vi apenas medo e insegurança! Mas antes que ele pudesse me responder, o monge tavlek o chamou pelo comunicador.

“Bekhesh, para Braca... Por favor, responda! Temos um problema...”

_ Na escuta, Bekhesh!

“Nossos sensores detectaram a aproximação de duas naves de guerra, uma scarran e uma nave do comando pacificador...”

_ Estamos a caminho... _Podemos falar sobre isso depois, Mary?

_ Vou pedir para as crianças deixarem as armas prontas para uma emergência. Mas nossa conversa não acabou, Micklo Braca!

Enviei uma mensagem para Cam e D’Argo dizendo onde estaríamos e pedi que eles levassem as armas para o bunker mais próximo da sede do Conselho de Serenitat e que me esperassem lá até a crise acabar.

Logo que entramos na sala de controle de defesas planetário, um jovem monge nos reportou sobre a situação:

_ Capitão Braca, as naves já estão ao alcance de nossas armas!

_ Não acionem as armas ainda! Eles já fizeram algum tipo de contato?

_ Não... Apesar de nossas saudações!

_ Nossos temores se concretizaram: Os Pacificadores se aliaram aos scarrans para impedir a formação da Federação! Disse Micky em tom preocupado.

_ Para mim, isto significa que eles estão desesperados! Tudo que eles querem é se manter no poder, custe o que custar! Isto pode ser muito perigoso... Eu estava preocupada, mas acreditava que o planeta estava bem protegido por hora!

_ Então, teremos que ser ainda mais cautelosos! Se nós não conseguirmos convencê-los que agora eles estão em desvantagem numérica, teremos que mostrar isso a eles! Todas as naves da frota da Federação já foram convocadas?

_ Sim, senhor! 20 naves luxans e 15 naves Interions além dos leviatãs Beemote e Farlam estão em curso de interceptação! Mas só deverão chegar a Serenitat em 6 arns...

_ Então, esta será uma prova de fogo para nossa rede de satélites de defesa! Imagino que o Conselho se lembrou de avisar a população para se abrigar nos bunkers? Perguntei.

_ Sim, senhora Braca! Todos os bunkers já informaram a chegada dos civis.

Respirei fundo, fui para o meu posto e Micky foi ajudar na coordenação de nossas defesas.

_ Análise tática, oficial...

_ Ambas as naves são naves de batalha! Naves mães... Possuem muitas naves menores em seus interiores! Suas armas são capazes de devastar uma lua em poucos microts...

_ Abrir canais de comunicação!

_ Canais abertos, senhor!

_ Naves pacificadoras e Scarrans, informem as suas intenções... Não fazemos parte de suas jurisdições! Este planeta é protegido pela Federação de planetas.

“Aqui é Tavik, da nave scarran Mo’mac. Desativem sua rede de satélites de defesa e rendam-se... Este planeta será anexado ao império Scarran!

_ Não desejamos o conflito... Mas qualquer agressão será considerada um ato de guerra... _ Levantar escudos. Preparar para concentrar ataque nas naves mães caso a rede de satélites falhe!

Aí eu tive a ideia: Enviar uma surpresinha para as naves inimiga para ganharmos tempo até a chegada de nossas naves! Um vírus de computador capaz de desabilitar as comunicações entre as naves deles e também o sistema de suporte de vida. Não foi fácil encontrar uma brecha no “firewall” do computador scarran mas logo que consegui, enviei o vírus disfarçado numa transmissão de imagem inocente. Mas infelizmente, o vírus demorou para “mostrar serviço”. Os caças enviados pelas grandes naves atacaram incessantemente, os nossos satélites e estes revidaram cada ataque. Muitos caças e prowlers foram destruídos, mas parecia que aquelas naves mães tinham sua própria fábrica de peças de reposição! As naves continuavam vindo... Quando nossa rede começou a enfraquecer com a perda de alguns satélites ao redor do planeta, as naves inimigas simplesmente pararam o ataque!

Nossos caças perseguiram os últimos agressores, mas eles se reagruparam e voltaram para suas naves mães e depois, estas fugiram em vetores estelares. Meu vírus havia cumprido sua missão!

Sabíamos que aquele havia sido apenas o início da Grande Ofensiva, mas por hora, poderíamos respirar aliviados...

Olhei para Micky que estava ocupado demais com o relatório de avarias e as baixas entre nossos pilotos e ele nem notou quando eu deixei a sala de controle. Eu precisava ver minha filha e D’Argo... Mas um “muito obrigado pela ajuda” teria sido muito legal...

_ Mamãe, você pode me dizer o que foi que aconteceu? De repente, o bunker se encheu de gente assustada dizendo que o planeta estava sendo invadido pelos scarrans de novo!

_ Scarrans e Pacificadores... Parece que eles finalmente deixaram suas diferenças de lado só para continuar a nos infernizar! Eles bem que tentaram, mas nossa rede de defesa é melhor do que eles imaginavam! E eu também mandei uma lembrancinha para eles nunca se esquecerem da visitinha que nos fizeram!

_ Mamãe, o que você aprontou?

_ Criei um vírus de computador para eles se divertirem tentando restabelecer as comunicações e a atmosfera das naves. Estes vão nos deixar em paz por algum tempo... Pelo menos até a “cavalaria” chegar!

_ Viu D’Argo? Minha mãe acaba de salvar o planeta... Ela é mesmo uma heroína!

_ Eu sempre soube que ela é uma heroína, Cam! Mas,Tia Mary, o que é cavalaria?

_ É um jeito de descrever a ajuda que vem de fora, querido! Obrigada, meus anjos! Mas os verdadeiros heróis foram os pilotos que perderam a vida no espaço tentando manter nosso planeta seguro...

_ É verdade, eles também sempre serão lembrados como heróis! Mamãe, você e o papai estão bem? Ele ainda está com aquela ideia maluca de atacar Moya?

_ Acho que agora ele está sob muita pressão, Cam! Logo que passar esta crise ele vai poder refletir melhor sobre este medo irracional que tem de wormholes! Preciso mandar uma mensagem para seu pai, D’Argo!

_ Meu pai nunca desistirá dos wormholes, Tia Mary! Eu o conheço bem... O Capitão terá que se conformar... Eu não acredito que ele atacaria Moya... Ele não devia estar falando sério!

_ Não se preocupem, crianças! Primeiro vou falar com John, depois vou conversar com o Capitão Braca!

Abri um canal de comunicação seguro pelo subespaço para Moya, e o Piloto me saudou com seu jeito doce de sempre: “Que bom falar com você de novo, Mary! Sinto muito a sua falta...”

_ E eu, a sua, meu amigo! Você poderia avisar John que preciso falar com ele?! Me desculpe, mas é um assunto urgente!

“É claro... Nos falamos depois!”

Segundos depois, ouvi a voz familiar de John, com seu jeito sempre espalhafatoso de cumprimentar os amigos distantes... Contei para ele sobre o ataque a Serenitat, nossa vitória temporária e sobre o “surto paranoico” de Micky.

“Mary, diga para o cabeçudo de seu marido sebacian que o wormhole está totalmente sob meu controle e se eu quisesse torná-lo uma arma, eu o faria! Mas não tenho a menor intenção de iniciar uma nova corrida armamentista entre pacificadores e scarrans... Justo agora que eles estão tão amiguinhos! Por isso vamos manter tudo em segredo... Ok?! Escute, irmãzinha...Se a guerra se prolongar por mais tempo que o previsto, poderemos enviar os meninos para a Terra. Já que eles são meio-humanos acho que eles se adaptariam bem em nosso mundo”.

_ Enviar Cam e D’Argo para a Terra?! Eu nem sei se nós nos adaptaríamos a vida na Terra de novo, John! Imagine as crianças?! Eu acho que descobri o que Micky tanto teme!... Eu sabia que toda aquela conversa sobre “proteger a Federação da terrível destruição que o wormhole causaria” não era assim, tão altruísta!

“É claro... Ele teme que você e Cam decidam partir para a Terra... Você se lembra de quando enviou aquelas mensagens para a Terra?! Braca sabia que você não tentaria voltar para a Terra por um wormhole tão instável como aquele... Mas agora, isso será possível!”

_ Estamos no meio de uma guerra, John! Não conseguiria e nem poderia deixar vocês... E se tivermos que enviar nossos filhos para a Terra, seria apenas para protegê-los e não seria permanente! Nosso lar é aqui agora!...

“Acho que Braca não está convencido disto! Ele sabe que Cam tem muita curiosidade sobre a Terra e que você sente saudades de lá, mesmo que não admita!

_ Claro que fiquei muito tentada a voltar pra lá! Mas eu levaria minha família comigo... Talvez, levá-los para conhecer alguns parentes! Já perdi a conta de quantas vezes já sonhei com isso!

“Lá vamos nós de novo... Preciso te lembrar que a Terra não deve ter evoluído tanto assim nestes últimos 18 anos, Mary?! Aeryn até hoje se arrepende de ter ido lá... Talvez um alienígena não corresse mais o risco de ser dissecado, mas pense nas implicações!

_ Você está preocupado com Micky e Cam? Que fofo... Acho que a ideia de passar férias na Terra está descartada! Mas não podemos ignorar que agora a Terra está ao nosso alcance...

“É... Eu sei... Também sinto falta de minha família da Terra! Quem sabe um dia...

_ Um dia vamos voltar para nosso mundo, irmão! Mas primeiro, temos que “arrumar a casa” antes de ir passear, não é?...

“Este é o espírito, irmã! Tenho que ir agora... Falo com você depois!

_ Até mais tarde, John!... E não se preocupe com o Capitão Braca... Eu cuido dele!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tenso!
O que acharam?!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Blue Horizon A Luz da Liberdade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.