Blue Horizon A Luz da Liberdade escrita por Gislane Brito


Capítulo 21
Cap. 21 – Fuga para a Terra


Notas iniciais do capítulo

Amigos, me perdoem pela demora em postar este capítulo. Ele ficou um pouco extenso mas é o trampolim para o grand finale...
Curtam a leitura ouvindo a canção de despedida:

http://www.youtube.com/watch?v=thpsmZiDv6U



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/611719/chapter/21

Felizmente, quase toda a população de Serenitat já havia deixado o planeta antes do colapso da rede de defesa global. Apenas as forças de defesa e manutenção continuavam o seu trabalho penoso: Impedir que saqueadores destruíssem o que havia restado de nossas cidades. Micky e eu não dormíamos direito há vários dias. Eu tive que dar um sedativo leve para Camilly, pois ela ainda estava conectada a leviatãs assustadas que estavam a anos luz de distância de nós. No bunker, onde nós nos abrigamos, podíamos ver o movimento de nossas naves e seus esforços para combater as naves inimigas! Micky, continuava seu trabalho como estrategista... Eu continuei invadindo os computadores das naves deles, explorando seus pontos fracos e quando tinha chance, sabotava planos de futuros ataques! E isto nos dava algumas vantagens!

Nós sabíamos que para acabar com a guerra, deveríamos dissuadir os líderes dos pacificadores e scarrans de reconquistarem a galáxia. Precisaríamos convencê-los que não valeria a pena... Mas como?! Seria justo pedir a John que ele voltasse a trás em sua decisão de não transformar seu wormhole em arma novamente?

Os brutais charrids, scarrans e mercenários estavam muito bem armados e nossos soldados estavam sendo abatidos as dezenas. Os monges, mesmo os mais bem treinados, se recusavam a matar e nossas cadeias estavam ficando abarrotadas de prisioneiros de guerra. Apesar das notícias sobre pequenas vitórias de nossas forças de defesa, Karla e Tarnyn voltaram para o bunker feridos, cansados e com poucas esperanças de sair vivos desta guerra.

_ Nossos guerreiros são bravos, mas estamos ficando sem suprimentos. Logo também teremos que deixar o planeta, Mary! Temos que planejar uma retirada estratégica de nossas tropas. As naves inimigas em órbita, continuam a enviar guerreiros. Nossos aliados estão muito distantes e mesmo em “velocidade de vetor” ainda demorarão dias para chegar. Se tentarmos agora, com certeza não conseguiríamos sair ilesos... Seríamos abatidos antes de escapar do empuxo gravitacional de Serenitat.

_ Por mais que isto me doa, teremos mesmo que deixar o planeta. Precisamos voltar para Moya e nos juntar a frota da Federação. Aqui não conseguiremos fazer a diferença para salvar a Federação.

Micky, mesmo estando exausto e com olheiras profundas, segurou meu ombro e tentou nos confortar.

_ Nossos aliados tarkans logo estarão aqui... Deixaremos o planeta em boas mãos! Mas o único jeito de acabar com os ataques aos planetas da federação será atacando o comando dos insurgentes! Precisamos descobrir o porquê dos scarrans terem se unido aos pacificadores!

_ Isto não é óbvio, Micky?! “O inimigo de meu inimigo é meu amigo!” Eles não desistiriam de suas conquistas do passado! Depois que todas as espécies forem subjugadas novamente, eles voltarão a lutar entre si! Mas aí, já será tarde demais...

_ Então, teremos que enfraquecê-los fazendo com que eles voltem a brigar! Tenho certeza que esta suposta aliança é baseada em mentiras... Tudo que precisaremos fazer é expô-las!...

_ Isto é maquiavélico, marido!... Você já fazia este tipo de intriga antes de deixar os pacificadores, não é?!

_ Não sei o que é ser “maquiavélico”, mas eu estou disposto a procurar respostas nem que tenha que me infiltrar na Sede do comando supremo!

_ Ok... Ok... A ideia é boa, querido! Mas nada de planos suicidas!

_ Não pretendo me suicidar, Mary! Tenho consciência dos riscos da missão. Mas não estarei sozinho. Tenho certeza que Crichton me apoiará!

_ E nós aqui?!... Não somos completos inúteis!!

_ Inúteis?... Não...Vocês ficarão em Moya para protegê-la!

_ Não deixaremos o senhor sozinho, Capitão!

Quando Micky estava pronto para responder a insubordinação de Karla, nossos sensores de aproximação dispararam... Uma grande frota estava se aproximando e eu torcia para que não fossem mais naves inimigas! Mas para a nossa surpresa, o líder fez questão de fazer uma entrada triunfal!

“Cidadãos do sistema Serenitat, informamos que nossas tentativas de acordo para uma saída pacífica do conflito não obtiveram sucesso. Frota Scarran-pacificadora, deixe o sistema imediatamente ou seremos obrigados a abrir fogo”.

_ É... Parece que você tinha razão, Micky! Os tarkans vieram mesmo... Eu diria que esta é nossa deixa para aquela “retirada estratégica”! Vou acordar a Cam e chamar Zohram e os outros monges...

_ Nossa nave está camuflada atrás do monastério. Logo que os tarkans abrirem caminho entre as naves sentinelas, deixaremos Serenitat!

_ Espero voltar logo para casa ou minhas pobres plantinhas vão morrer de sede!

_ Mary, uma guerra interplanetária em andamento e você se preocupando com plantinhas?! Humanos...

_ Não me critique... Isto também é insubordinação, mocinha!

Apesar do esforço para parecermos tranquilos, a tensão dos últimos dias deixou nossos nervos em frangalhos! Rever nossos amigos em Moya nos faria bem... Isso ou nós enlouquecemos de vez!

Os tarkans não só permitiram que deixássemos o planeta com tranquilidade, como também destruíram quase toda a frota inimiga, neutralizaram os guerreiros em solo e iniciaram a reconstrução da rede de satélites de defesa e de bônus, nos deram armaduras tarkans, espécies de campos de força individuais. Estes caras não se atrasaram! Eles, com certeza, estavam apenas caprichando no plano de resgate! Esta foi a primeira grande derrota dos insurgentes... Mas a guerra estava longe de acabar!

John e Aeryn estavam muito felizes com nossa chegada. Mas o mais feliz de todos era D’Argo! Este estava exultante... Ele me lembrava o garotinho que queria anunciar o nascimento de Camilly pela galáxia inteira...

_ Que bom que vocês voltaram para Moya! Senti muito sua falta, Cam... Tenho muitas novidades para te contar!

D’Argo foi para o lado de Cam para abraçá-la, mas parou quando Micky pigarreou! Eu me diverti observando a reação deles...

_ Acho que o senhor não vai se importar se eu der um simples abraço em sua filha! Está tudo bem?!

_ Um abraço... Está bem, Senhor Crichton! Mas não abuse de minha paciência!

_ Eu serei bem cuidadoso, senhor! Venha comigo, Cam... Nossos pais têm muito o quê conversar.

Antes que eles se virassem para sair do hangar, beijei o rosto dos dois jovens.

_ Ele nunca admitiria, mas Micky está feliz em te ver, D’Argo e eu também! Se cuidem, crianças!

John estava com aquele sorriso torto, se divertindo as custas da pose de “pai ciumento” de Micky.

_ Relaxa, Braca! Minha nora está em boas mãos!... Espero que você tenha desistido daquela maluquice sobre destruir a máquina de wormhole!

_ Nora?!...

Eles sorriram e D’Argo puxou Cam pela mão e saíram.

John me abraçou tão forte que quase quebrou uma de minhas costelas, Aeryn cumprimentou Micky com um leve acenou com a cabeça e depois me abraçou. John apertou a mão de MIcky e lhe deu o tradicional tapa nas costas.

_ Braca, você engordou! A vida de pai de família tem lhe feito bem... Você está ótima forma, Mary!

_ Eu não estou gordo, Crichton! Sua deficiência visual está ficando ainda pior... Você deveria procurar um diagnosian!

Homens!... São todos iguais, só mudam de planeta e de espécie!

_ Meninos, nós não estamos aqui para recomendar consultas médicas e nem lembrar dos velhos tempos. Temos muito o quê discutir! John, você sabia que as leviatãs podem ser extintas? Cam tem recebido impressões telepáticas delas e quase sempre são com sentimentos de medo, dor e agonia!

_ Eu sei, Mary! D’Argo também está sentindo o mesmo... O Piloto e eu estamos rastreando cada ocorrência para prevenir as outras naves que estiverem no perímetro.

_ Não seria melhor enviar o alerta para todas fugirem para os territórios inexplorados?!

_ Já tentei fazer isso. Mas todas se recusaram a abandonar a frota!

_ Elas ainda podem ser úteis, Mary! Micky nos interrompeu. _ Elas podem ser instruídas a alertar a frota sobre os movimentos do inimigo próximos aos planetas de setores estratégicos! Isto daria tempo para se prepararem para lutar ou fugir!

_ Mas até o momento, só nossos filhos têm a capacidade de saber o que está acontecendo com as leviatãs em tempo real! Todos os outros aliados só receberiam as mensagens muito tempo depois de um ataque! O único jeito de impedir que estes ataques covardes continuem a acontecer, será interrompendo o envio das ordens...

_ Se provocarmos o fim da aliança pacificadora-scarran, não teremos mais que nos preocupar com as ordens para ataques! Eles se destruirão sem nossa ajuda...

Antes que John pudesse questionar o plano ousado de Micky, Karla nos interrompeu com suas péssimas notícias de sempre.

_ Acabamos de receber um comunicado de um de nossos espiões no Comando Supremo... É oficial: Uma frota Marauders deixou o comando com ordens para caçar e destruir todas as leviatãs... E Moya está no topo da lista!

_ Saímos da panela para cair direito na fogueira! Resmunguei pensando que não me ouviriam.

_ Ãhm?! Os sebacians disseram em coro.

_ O que estou tentando dizer é que se não fizermos alguma coisa agora, será o fim da Federação e o nosso...

_ Como eu ia dizendo: Temos que destruir a aliança. Vou me infiltrar no Comando supremo e, como diria Mary, “semear a discórdia” entre pacificadores e scarrans. Só precisarei descobrir o plano original do Presidente. Tenho certeza que ele vai trair os scarrans logo que a Federação se render.

_ Sei muito bem como funciona a política pacificadora, Braca! E sei também que os scarrans não são ingênuos... Mas tentar invadir o Comando Supremo?!... Não sei se é uma boa idéia...

_ Crichton, você já entrou na base scarran mais bem protegida entre todas e saiu vivo! Eu estava lá... Me lembro de sua coragem!

_ A coragem veio de uma bomba que eu carregava na cintura! Foi uma loucura... E aquele dia não acabou nada bem...

_ Mas deu certo! Eles passaram a respeitá-lo depois daquilo...

_ E agora? O que usaremos para forçar os feiosos a nos ouvir?

_ Voto no wormhole!

_ Não... Não... Não! Nem pensar... Aeryn protestou!

A elaboração do plano para acabar com a guerra estava cada vez mais difícil! Tínhamos muito a perder... Mas, minha preocupação maior ainda era com a segurança de nossos filhos e das leviatãs!

_ Gente... Gente! Não me importo com o que vocês vão usar para fazer “terrorismo”para o exercito de psicopatas! Eu só quero saber se vamos enviar as crianças para longe desta confusão antes que aqueles marauders nos encontrem?

_ Você ainda quer mandar os meninos para a Terra?

_ Este é o plano, Micky!

Ele suspirou, fechou os olhos, mas John não deixou que ele respondesse e chamou D’Argo e Cam pelo comunicador.

_ Crianças, por favor, venham para o hangar...

“Estamos a caminho, pai!”

_ Nossos filhos vão para a Terra! Não temos escolha...

_ Moya tem muito medo de wormholes... Como faremos para enviá-los em segurança?

_ Jothee e Chiana chegam hoje de Nebari Prime. Eles irão para a Terra em uma nave luxan! A Blue Horizon ainda pode ser muito útil.

_ Devemos avisar o pessoal da Terra da chegada deles?!

_ Eu já cuidei disso, Mary! Não se preocupe... Eles serão muito bem recebidos!

_ Se você está dizendo, John!

Meu coração estava apertado com a possibilidade de nunca mais ver minha filha! Mas a segurança dela era nossa prioridade! John preparou as crianças para a viagem como se eles estivessem indo em missão diplomática. Mas eles sabiam que não seria esta a verdadeira razão de sua tão desejada visita a Terra!

_ Mamãe, as leviatãs estão apavoradas! Acho que não deveríamos abandoná-las agora...

_ Nós vamos cuidar de todas elas, meninos! Vocês não poderiam fazer nada por elas sozinhos.

_ Mas como, Tia Mary?! Como vocês pretendem ajudá-las? Elas estão espalhadas pela galáxia assim como nossos inimigos...

_ Não se preocupem, crianças! Temos um plano para cortar o mal pela raiz...

_ Estou com um mal pressentimento, papai... Por favor, não tente nenhuma loucura! A Frota da Federação está espalhada... Só quando todas as naves estiverem reunidas, teremos alguma chance contra os insurgentes. Vocês pretendem ir até o Comando Supremo, não é?!

_ Filha, ninguém espera que nos infiltremos no Comando Supremo! O fator surpresa será nosso trunfo...

_ Mamãe!...

_ Eu sei, querida! Mas quando o seu pai mete uma ideia na cabeça, ninguém consegue tirar... Não se preocupe... Eu cuido dele também! Vou passar para vocês os endereços da família lá na Califórnia e tem uns lugares muito legais para vocês aprenderem sobre a cultura da Terra! Se os protocolos não tiverem sido reescritos nestas últimas duas décadas, vocês terão que passar um bom tempo na nave, em quarentena. Então, levem roupas o suficiente para passar pelo menos 30 dias presos dentro da nave.

_ Está bem, mamãe! Eu vou manter a conexão com Moya! Ela me manterá informada sobre o progresso de sua missão... Não me decepcionem!

_ Não vamos, amor! Agora, vão se preparar...

Eu estava me segurando para não desabar na frente dos meninos! Mas logo que eles saíram, meus joelhos falharam e eu caí em prantos. Micky se abaixou para me amparar mas, ele também estava sofrendo com a separação...

A pequena frota de Jothee chegou, mas eu não vi a característica alegria na nebari Chiana. Ela parecia deprimida e mal me abraçou. Jothee também estava triste e em seus olhos eu vi apenas o desejo por vingança... Eles já haviam perdido muitos amigos na guerra! Ele concordou em deixar uma de suas melhores naves sob o comando de D’Argo e um de seus jovens oficiais. Zohram e Rygel também quiseram acompanhar os meninos a Terra. Eles disseram que protegeriam os meninos dos humanos fanáticos por alienígenas, mas o mais provável e que seriam eles que precisariam de proteção! E uma imagem me veio a mente: Zohram e Rygel cercados por reportes ávidos por “furos” jornalísticos, e D’Argo e Cam tendo que abrir caminho pela multidão para resgatá-los! Dei umas boas risadas contando os meus devaneios para Micky. Isto aliviou um pouco a dor e a tensão que estávamos estava sentindo.

A despedida foi abreviada por mais notícias do fronte: A frota de Jothee e Moya tiveram que partir antes do previsto, pois o Piloto havia detectado a aproximação de naves pacificadoras em nosso setor.

_ D’Argo, diga ao pessoal do comitê de recepção que logo vamos a Terra para uma longa visita. Mas primeiro teremos que arrumar a casa. Você entendeu?!

_ Claro, papai, eu entendi! Cuide bem do meu pai, mãe!

_ Eu sempre cuido, filho! Agora, vá... Cuide bem de Cam e de sua tripulação... Agora você é o capitão de uma nave estelar, comporte-se como tal!

_ Vou dar conta desta responsabilidade! Tive os melhores professores...

Enquanto eles falavam, eu estava em um abraço triplo e silencioso com Cam e Micky e entregando um cartão de memória com uma canção de viagem... Sabia que seria bem apropriada para a ocasião!

(http://www.youtube.com/watch?v=thpsmZiDv6U)

Os meninos e nossos amigos embarcaram depois de muitas recomendações de Aeryn e minhas. Logo que a escotilha principal foi fechada e eu voltei a chorar. A grande nave luxan desapareceu dentro da singularidade e eu só parei de chorar quando ouvi a voz de Cam avisando que a nave já estava próxima à órbita da Terra e que estava tudo bem.

A única coisa que eu não esperava é que eles estivessem escolhido ir primeiro para o Brasil e não para a Califórnia como eu pensava! Mas contanto que eles estivessem seguros, qualquer lugar da Terra seria melhor do que ficar conosco...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? O que acharam?!
Por favor, comentem... Estou precisando de um incentivo a mais, pessoal!
Façam meu dia ficar mais feliz!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Blue Horizon A Luz da Liberdade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.