Blue Horizon A Luz da Liberdade escrita por Gislane Brito


Capítulo 16
Cap. 16 – Uma breve despedida


Notas iniciais do capítulo

Despedidas nunca são fáceis...

Ouçam a canção que Mary escolheu para fazer todo mundo chorar:

https://www.youtube.com/watch?v=lf94dEqydTI




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/611719/chapter/16

Encontramos Karla e Camilly nos esperando no hangar. Logo que ela me viu, minha filhinha sorriu e estendeu os bracinhos para mim pedindo colo!

_ Olá, meu amor!!! Tia Karla deu muito trabalho para você?

_ Se os micro-tradutores fossem capazes de traduzir a linguagem dos bebês, ela diria que eu não dei nenhum trabalho para ela! Mas ela, sim... Me deu bastante trabalho!

_ O que foi que ela fez, Karla?

_ A senhorita Camilly, engatinhou até a cozinha e depois, Noranti a levou para conhecer os controles de Moya! Ela deve ter confundido os controles da nave com um brinquedo. O Piloto teve que agir rápido para evitar que Moya entrasse numa nuvem ionizada e tivesse uma crise de alergia!

Apesar da seriedade que foi o descuido de minhas babás, achei a situação muito engraçada!

_ Minha filha já demonstrou que será uma grande exploradora! Disse Micky todo orgulhoso e depois a tomou nos braços.

_ Onde está o resto da tripulação? Eles têm que saber por onde andamos...

_ Não sei o porquê de tanta empolgação!... O que tem de especial em um planeta cheio de covardes...

_ Não sabe de nada, tola e inocente sebacian!

Encontramos John deitado em cima de uma enorme folha de papel cheia de cálculos matemáticos complexos.

_ Olá John! Parece que você não sentiu nossa falta nem um pouco! Onde está Aeryn e os outros? Este monte de cálculos são o que eu estou pensando?!

_ Mary... Braca... Que bom que vocês voltaram! Aeryn e os outros estão... Sei lá!!! Acho que estão ajudando Noranti numa de suas experiências malucas... E isso?! Estou recomeçando minhas pesquisas do wormhole!

_ Mas por quê? Nós não havíamos concordado que wormholes são um problema?

_ Mas o Conselho Supremo está tramando algo contra o Movimento. Nossos informantes deixaram isto bem claro... Se eles descobrirem que eu ainda tenho o poder de criar wormholes, vão manter a distância de nosso pessoal!

_ Ou vão fazer alianças com antigos inimigos só para nos atacar com força total!

_ Braca, você ainda é um pessimista crônico!...

_ Mas John, ele tem razão! E se os Scarrans voltarem a te perseguir por causa de seu conhecimento? Ou pior, e se os pacificadores e os Scarrans deixarem suas diferenças de lado e se unirem para destruir o Movimento e tomar o seu precioso wormhole?

_ Bracas, vocês estão paranoicos! Antes, nós não tínhamos o apoio do Movimento. Os pacificadores sabem que nós não estamos desprotegidos... Quando eu conseguir estabilizar o wormhole, teremos como visitar a Terra, Mary!

_ John, seria maravilhoso poder ver nossas famílias na Terra... Mas não se isto significar a perda de vidas inocentes! Por favor, irmãozão, pense no que você está fazendo! Aeryn também concorda com isso?

_ Ela também está preocupada. Mas ela sempre fica do meu lado, mesmo quando acha que eu estou na minha fase, digamos... Impulsiva!!

_ Você quer dizer “fase doida de pedra”!

Olhei para Micky e ele também estava olhando para mim com aquela expressão que faz toda vez que se depara com um problema quase tão insolúvel quanto as equações de John.

_ E aí?! Como foi a visita ao planeta candidato a futuro lar dos Bracas? Eles têm bons jardins de infância?

_ O lugar é incrível, John! Sabia que um tavlek é um líder comunitário local cheio de surpresas?

_ Este tavlek, por acaso é um monge todo costurado e “feio de doer”?

_ Você conhece o Bekhesh? Cara, esta galáxia é mesmo muito pequena!

_ É... Nós já nos encontramos antes!

_ Serenitat é um planeta lindo, muito parecido com a Terra... Tem uma economia forte e produzem uma comida deliciosa!... As pessoas são educadas, inteligentes e não odeiam todos os sebaceans!... É... Eu acho que eles têm bons jardins de infância também! Eu disse.

_ É um mundo com sistema de defesa global bem eficiente. Sua rede de satélites de defesa e monitoramento é formidável! Disse Micky, o militar aposentado!

_ Acho que temos um vencedor!!! Vocês vão nos fazer muita falta aqui em Moya... Mas eu respeito a decisão de vocês...

_ Vocês sabem que sempre poderão contar com nossa amizade, não é!? A Blue Horizon agora pode fazer o vetor estelar, então se você nos chamar, chegaremos na velocidade do pensamento!

_ Eu sei que vão!... Que bom que agora temos um lugar legal para levar D’Argo durante as férias! Karla, Zohram e Tarnyn já decidiram se vão com vocês?

_ Karla e Tarnyn vão ficar em Moya por enquanto! Mas Zohram me disse que quer muito conhecer o monastério... Um Pa’u como ele será considerado um Mestre logo que colocar os pés azuis dentro daquelas muralhas!

Após colocar nossos poucos pertences na Blue, pedi ao Piloto que chamasse todos para a nossa última reunião como parte da tripulação de Moya. Até Micky parecia estar segurando o choro, mas eu nem tentei fazer o mesmo... O mais inconformado com nossa partida era D’Argo! Ele implorou a Micky e eu que não deixássemos a nave... Ele até sugeriu que deixássemos Camilly com ele!

_ D’Argo, nós sentimos muito ter que deixar Moya!

_ Vocês brigaram com o papai?

_ Não, amigo! Vocês todos sempre serão nossos melhores amigos, nossa família! Queremos apenas que Cam amplie seus horizontes e aprenda a valorizar a vida também em terra firme! Vou preparar um lugar bem legal para vocês ficarem quando forem nos visitar... Você vai amar Serenitat, tenho certeza!

_ Está bem... Papai, vamos para Serenitat na semana que vem?

_ Talvez, filho! A gente tem que resolver alguns probleminhas antes... Braca, cuide muito bem de minha irmãzinha e de minha sobrinha! Pise na bola e eu vou atrás de você e te entrego para a primeira corte marcial pacificadora que eu encontrar!

_ Isto não será necessário, Crichton! Vou protegê-las com minha vida... Obrigado, por tudo que fez por nós... Piloto, D’Argo, transmitam a Moya que serei eternamente grato por sua generosidade e proteção!

_ Ela disse que a honra foi toda dela, Braca! Mary, ela tem um último pedido a fazer e deseja te dizer pessoalmente...

_ É claro, Piloto! Eu estou ouvindo Moya...

Depois de pressionar alguns comandos, pude ouvir uma linda e solene voz feminina reverberando por toda a sala: “Cante para mim, Mary”

Eu abracei longamente a todos que ficariam em Moya, principalmente, Karla, John e Aeryn e depois cantei uma canção sobre a amizade para Moya e os outros! E é claro, não consegui segurar as lágrimas...

It's been a long day, without you my friend
And I'll tell you all about it when I see you again
We've come a long way from where we began
Oh I'll tell you all about it when I see you again
When I see you again


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Achei muito fofa esta canção, minha gente!
Ai que emoção!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Blue Horizon A Luz da Liberdade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.