Blue Horizon A Luz da Liberdade escrita por Gislane Brito


Capítulo 14
Cap. 14 – Superproteção


Notas iniciais do capítulo

Pais de primeira viagem em sua épica busca pelo novo lar!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/611719/chapter/14

D’Argo estava tão feliz com a chegada de Camilly que resolveu que contaria a novidade para os amigos que tinha feito em todos os planetas por onde passou. É claro, John teve que segurar o ímpeto do “arauto da princesa”!

_ Pai, Camilly será como eu! Meus outros amigos vão ficar felizes com a chegada dela!

_ Isto é verdade, amigão! Mas não dá pra ficar espalhando a notícia assim!... Vai que, uma hora a gente se esbarra com alguém que não ficaria tão feliz quanto nós... Com o tempo, todo mundo que é legal vai conhecer sua amiga! Não fique tão ansioso...

_ Rygel me ajudou a fazer um presente para ela!

_ Rygel te ajudou? Isto também é uma novidade... O que é?

_ Olha...

_ Um medalhão! É bonito... A escolha destas cores tem algum significado?

_ O azul simboliza a Terra, o amarelo é do planeta natal dos sebaceans como o Tio Micky e o branco é a paz...

_ Tenho certeza que ela vai gostar muito do presente... Espere só ela crescer mais um pouquinho!

Karla chegou de sua última missão e o primeiro que ela viu, é claro, foi D’Argo.

_ Tia Karla, venha ver a bebê de tia Mary! É a menina mais bonita da nave...

_ Mary e o bebê estão bem?

_ Estão ótimas! Venha ver...

Micky estava com Camilly no colo e resistiu antes de deixar que Karla também a segurasse.

_ Quero conhecer a nova guerreira da família! O senhor me permite, capitão?

_ Quantas vezes você já seguro um bebê em sua vida, Lux?

_ Eu imagino que tenha sido por mais vezes que o senhor... Ajudei no parto de dois de meus soldados!

_ Você já ajudou a fazer partos, Karla? Por que você nunca me falou disso?

_ Não achei que fosse uma informação relevante... É uma menina muito forte, Mary! Um dia será um grande soldado...

_ Não conte com isso, irmã! Realmente espero que, quando ela crescer, soldados existam apenas para ajudar em missões de paz...

Aeryn entrou no quarto com o, ainda eufórico, D’Argo.

_ Como você está, Mary?

_ Estou ótima, Aeryn... Sei que logo Zohram me dará permissão para andar um pouco pela nave, espero!

_ D’Argo trouxe um presente para Camilly, Mary!

_ Um presente? Mas que gentil de sua parte, D’Argo!

Rygel entra no quarto logo depois, cheio de pompa.

_ D’Argo, não se esqueça de dizer que eu o ajudei com a fabricação da joia. Estes são materiais nobres do meu mundo, Mary! Ele simboliza a união dos mundos...

_ Muito obrigada, Rygel! Você provou que não é um cara tão chato assim!

_ Se você precisar, eu posso tomar conta dela, algum dia! Tenho vasta experiência como guardião de bebês mestiços, não é, Aeryn?

_ É verdade, Rygel... E sou muito grata por isso!

Micky, aparentemente, não gostou da ideia:

_ Isto não será necessário, Dominar Rygel! Lux e eu somos capazes de cuidar da segurança de minha filha!

_ Micky, toda a ajuda será bem vinda... Rygel, você poderia pegar aquela manta para mim, por favor?

_ Posso sim, Mary! Mas não abuse... Também não gostaria de ter que engolir uma arma de pulso!

Entendi a referência ao dia que nos conhecemos e ri!

_ Não vai ter arma de pulso para o almoço hoje, Rygel!

Micky não teve tempo para escolher um planeta seguro antes do nascimento de Camilly, e isto o deixou ainda mais ansioso para deixar Moya. Eu não estava gostando de vê-lo tão irritado! Ele discutia o tempo todo com John e Tarnyn. Às vezes por causa das armas descarregadas, às vezes por causa do sigilo nas comunicações e até por causa da comida de Noranti! Eu estava ficando maluca... Isto tinha que acabar!

_ Micky, você está assim porque não tem dormido direito? Este estresse todo vai prejudicar sua saúde!

_ Assim como?! Não tenho problemas para dormir... Se você está se referindo ao choro do bebê... Isto não me incomoda!

_ Que bom, mas parece que você vai declarar guerra a metade da tripulação de Moya a qualquer momento! Qual é o problema?

_ Esta leviatã não é mais segura para nossa filha... E nem pra ninguém!

_ Ela é a mesma leviatã que ajudou John, Aeryn e todo mundo aqui a sobreviver por mais de 11 ciclos! Sabe quem não é mais o mesmo? Você...

_ Antes, você concordava comigo quando sugeri deixar de Moya... Você não quer mais viver num planeta pacífico?

_ Por favor, pense um pouco Micky! Seria muito egoísmo deixar nossos amigos... Você é mais útil aqui! Seu conhecimento em estratégia e táticas dos pacificadores ainda pode ajudar muito ao Movimento!

_ Eu só quero proteger você e nossa filha... Crichton é muito descuidado com tudo que diz respeito à segurança desta nave. Os DRD’s não são suficientes para a manutenção dos sistemas... Precisamos da ajuda de técnicos com conhecimento em naves biomecânicas e quase nunca temos acesso a peças de reposição de boa qualidade. Moya está se deteriorando rapidamente e só Crichton não percebeu isso!

Micky ficava falando e andando de um lado para outro e eu só consegui fazê-lo parar, quando o segurei e o fiz se sentar, a força!

_ Você está contribuindo com a deterioração de Moya andando de um lado para outro deste jeito! Sente-se um pouco. É verdade... John às vezes, é meio desligado com estas coisas. Ficar remoendo a assunto também não vai ajudar. Vamos conversar com a tripulação sobre isso, mas sem brigas, tá bom?! Tenho certeza que algum membro do Movimento conhece alguém que possa ajudar Moya a se tornar mais segura e eficiente! Quanto a deixar a nave... Também já pensei muito nisso!

_ Então você ainda quer viver num planeta?

Antes de responder, me sentei no colo dele e encostamos nossas cabeças...

_ Gosto muito de meus amigos e de Moya, mas se você quer mesmo nos levar para algum planeta legal, é claro que eu iria com você! Mas com algumas condições: Vamos ajudar Moya a se tornar mais segura e também quero que você diga a Aeryn e John que não vamos abandoná-los. Se eles precisarem de nós, eles saberão onde nos encontrar. Só não quero ver você angustiado deste jeito... E além do mais, respirar ar puro e poder pisar a terra fará bem para Camilly. O maior risco que vamos correr é o de ficarmos entediados de vez em quando!

_ Então concordamos... Ajudaremos Crichton a melhorar a segurança em Moya e depois escolheremos um novo lar! Não estaremos traindo a confiança de nossos amigos, apenas dando mais chances para nossa filha ter uma vida normal...

_ Micky, há seis ciclos atrás você imaginava que seria um pai tão superprotetor?

_ Não imaginava nem mesmo estar vivo... Muito menos, ser pai... E feliz! Para mim, a ideia de felicidade era ter vida curta e morrer em batalha.

_ Nem me fale de “mortes em batalha”! Se depender de mim, vou fazer tudo para que você viva muitos e muitos ciclos, e espero que continue a apreciar minha companhia!

_ Você e Camilly são os únicos motivos que tenho para continuar buscando viver em paz. Sem vocês, minha vida não teria mais sentido... Então, é claro que sempre vou apreciar a companhia das duas!

Esta última frase foi a “gota d’água...” Eu já havia me segurado por tempo demais esperando que o sebacian desabafasse sem que eu o agarrasse pela gola de seu casaco e o beijasse sem aviso... Como de costume. Camilly não solicitou nossa atenção pelas quase duas horas que se seguiram, o que foi bom para seus pais colocarem certos assuntos em dia!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Blue Horizon A Luz da Liberdade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.