Carrossel - Novas Aventuras escrita por matheus153854, Gabriel Lucena


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Fala gente, Gabriel está de volta!

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/611557/chapter/8

Depois que Mário e Marcelina foram embora, Dona Florinda entrou em casa novamente, então Chaves conseguiu recuperar o fôlego depois de tanta risada, e com os olhos cheios de lágrimas nos olhos depois de tanto rir, ele foi até a casca de banana e a pegou, indo jogar a mesma no lixo. Assim que voltou ao pátio da vila, ele encontrou Nhonho e Jaime conversando com Quico e Chiquinha e decide se unir á eles.

–E o que vocês estão achando da escola?- perguntou Jaime.

–Eu acho ótima.- disse Nhonho.

–Eu também.- respondeu Chiquinha.

–Eu adorei por muita coisa, mas o motivo principal foi porque o Professor Girafales está lá.- disse Quico.

–Mas o Professor Girafales é tão chato, tão exigente.- retrucou Jaime.

–Ele só diz isso porque o professor namora a mãe dele.- respondeu Chiquinha.

–Verdade?

–Sim, faz muito tempo. Quinze ou dez xícaras de café e terei um papai novo. Ele no caso.

–Puxa, que azar.

Quico, indignado, puxou-o pela manga e respondeu seu velho bordão:

–Você não vai com a minha cara?

–Com essas bochechas que mais parecem bolas de árvore de natal? Fala sério.- retrucou Jaime.

–Antes um bochechudo do que um gordo como você, que mais se parece um filhote de hipopótamo.

–Como é que é?

–Chega meninos, não é hora de brigar, viemos aqui só pra conversar!- disse Chiquinha.

–É, pela primeira vez ela tem razão.- disse Nhonho.

–Como assim a primeira vez?

–Claro, me diz uma só vez que você esteve certa.

Os quatro voltaram àquele bate-boca até que Chaves, se sentindo ignorado por ninguém ter perguntado o que ele achava da escola, foi saindo de lá bem devagar, até que Nhonho viu e o chamou:

–Chavinho, me diz você, o que você achou da escola nova?

–Ah legal, mas ainda tenho uma dúvida.

–Qual?

–Como eu entrei lá? Quem conseguiu me matricular naquela escola que além disso, é muito cara?

Os quatro se olharam, haviam achado melhor guardar segredo para o Chaves, mas perceberam que já estava na hora de contar.

–Foi meu pai Chavinho, ele disse que não sabia quem havia pagado a matrícula na nossa antiga escola, mas ele percebeu que apesar das pancadas que ele recebe de você na entrada, ele achou que você merecia que ele pagasse a escola pra você.- explicou Nhonho.

Chaves ficou completamente chocado, apesar das pancadas não-intencionais que ele dá em Seu Barriga quando ele chega na vila, ele continuava adorando o Chaves a ponto de pagar uma escola pra ele.

–Onde está o Seu Barriga agora?- perguntou ele.

–Em casa, por quê?

–Por nada.

E Chaves saiu andando na direção à casa do Seu Barriga, apesar de já fazer muito tempo que passou o Natal lá, ele havia decorado o caminho, podia ser bem burro, mas não um esquecido. Chegando lá, tocou na porta enquanto todos olhavam de longe o que ele queria fazer. Quando Seu Barriga atendeu a porta, Chaves respirou fundo e começou:

–Seu Barriga, eu posso entrar?

–Claro Chaves, entre.

Ele entrou e se sentou no sofá.

–Eu queria fazer uma pergunta para o senhor.

–Faça então.

–Eu estava na vila conversando com meus amigos e perguntei ao Nhonho quem pagou minha matrícula na Escola Mundial e ele falou que foi o senhor. É verdade?

–Sim Chavinho, fui eu. Por quê?

–Por nada.

Então, Chaves inesperadamente fez algo que ninguém, nem o Seu Barriga imaginou que ele fosse fazer, ele deu um abraço no homem, como um gesto de gratidão pelo que ele fez.

–Eu só queria ter certeza que foi o senhor mesmo para agradecer à pessoa certa. Obrigado mesmo viu?- ele disse, quase chorando.

–De nada Chaves, só fiz o que achei certo.- disse Seu Barriga, comovido com a atitude do menino, assim como os amigos dele também fizeram. De qualquer forma, Chaves agora queria encontrar uma maneira de retribuir o favor ao Seu Barriga, mas como?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, é isso. Até o próximo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Carrossel - Novas Aventuras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.