Carrossel - Novas Aventuras escrita por matheus153854, Gabriel Lucena


Capítulo 64
Capítulo 64


Notas iniciais do capítulo

Fala galera, Gabriel está de volta com mais um capítulo.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/611557/chapter/64

Assim que entraram na floresta, Alícia ficou observando as árvores e começou a prestar atenção nos pássaros.

–Paulo?- chamou ela.

–Sim Alícia.- respondeu ele.

–Sabe o que eu estou pensando?

–Não, não leio mentes.- ele disse e riu.

–Palhaço. Mas eu ia dizer que essa floresta deve ser bem escura à noite né?

–Com certeza, por quê?

–É que imagina como deve ser assustador ficar no meio da escuridão e do nada, ouvir um barulho.

–Como acontece nos filmes de terror?

–Isso.

–Pô, deve ser muito massa.

–Vamos fazer isso um dia?

–Vamos, claro.

Depois disso, os dois se calaram e ficaram prestando atenção no canto dos pássaros.

–Acho que eu ouvi algum.- falou Chaves.

–Eu também ouvi.- concordou Chiquinha.

–É, e parece que veio daquela direção ali.- explicou Mário.

–De lá mesmo.- concordou Marcelina.

–Vamos então prestar atenção pra ver qual é.- disse Paulo.

Todos ficaram parados, quietos, tentando ouvir. Quando o pássaro cantou mais uma vez, todos chegaram à conclusão de qual era.

–É um curió!- todos disseram juntos, não muito alto para evitar assustar os pássaros.

Assim que eles ouviram, anotaram em uma folha de papel pequena o nome "Curió" e continuaram a caminhada para procurarem mais pássaros. Enquanto isso, o time roxo estava indo por outra parte da trilha. E como tinha vários pássaros espalhados pela trilha, não havia problemas em se separarem.

–Acho que eu ouvi algo.- falou Quico.

–Esse foi o canto da arara-azul, eu lembro da gravação.- disse Jorge.

–Beleza, anota aí.

Então, depois que Jorge anotou o nome do pássaro, os time roxo seguiu em frente. Estavam todos indo bem, até que do nada, ouviu-se um barulho de galho quebrando.

–O que foi isso?- perguntou Carmen, se agarrando à Jaime, assustada.

–Calma Carmen, fui só eu- disse Jaime- Pisei em um galho e quebrei sem querer.

–E quase me matou de susto Jaime!

Todos os outros do time roxo riram, o susto que a Carmen levou foi bem engraçada, mas Carmen não achou graça e fechou a cara. Depois do susto, continuaram caminhando. No outro time, a mesma coisa aconteceu com Mário e Marcelina, mas em circunstâncias diferentes. A camisa de Mário ficou presa no galho de uma árvore, quando Mário sentiu isso, tentou tirar o galho, mas acabou quebrando-o e Marcelina foi para os braços dele.

–Cuidado Mário, alguém pode atacar a gente!- ele gritou, alertando os outros.

–Calma Marcelina, não tem nada aqui.- falou Mário, sem entender.

–Eu acabei de ouvir o barulho de um galho quebrando. É o que os bichos fazem quando vão atacar.

Todo o time laranja riu, menos Mário.

–Calma Marcelina, é que minha camisa ficou presa nesse galho e eu precisei quebrá-lo pra poder tirá-la.- explicou ele.

Quando Marcelina entendeu, começou a rir e Mário riu junto.

–Nossa Mário, que susto eu tomei.- ela disse, rindo.

–Tudo bem, já passou.- falou Mário.

–Ótimo, vamos continuar.- disse Paulo.

–Com esse grito da Marcelina, aposto que todos os pássaros foram embora de susto.- disse Chiquinha.

–De onde você tirou isso Chiquinha?- perguntou Chaves.

–É que o Seu Campos disse que devíamos andar no maior silêncio possível pra não assustar os pássaros. Com esse grito, ela deve ter assustado eles.

–Vire essa boca pra lá Chiquinha!- falou Alícia- Vamos continuar.

Pouco depois, alguns reclamavam dos mosquitos que tinham lá. Alguns faziam uns barulhos chatos que impediam eles de escutarem os sons dos cantos de pássaro, mas também tinha alguns daqueles mosquitos que picavam e eles não estavam aguentando mais.

–Ai gente, vamos voltar agora que já acabou a prova?- pediu Carmen.

–Como sabe que acabou?- perguntou Jaime.

–Esqueceu que o Seu Campos disse que quando os pássaros parassem de cantar a prova terminaria?

–É, e já tem um tempinho que os pássaros não cantaram mais.- falou Jaime.

–Então vamos voltar.- concordou Quico.

–Vamos, a gente já anotou bastante pássaros mesmo. Se voltarmos, talvez possamos vencer assim mesmo.- falou Jorge.

Com o time laranja não foi diferente.

–Mas que droga!- exclamou Maria Joaquina.

–O que foi Maria Joaquina?- perguntou Alícia.

–Um bando de mosquito está me picando.

–Vamos sair daqui gente?- pediu Chiquinha.

–Mas a prova ainda não acabou.- disse Alícia.

–Não se lembra que o Seu Campos disse que quando os pássaros parassem de cantar significaria fim de prova?- lembrou Chaves.

–É mesmo, mas acho que faz pouco tempo que eles cantaram pela última vez.- disse Paulo.

–Vamos esperar mais um pouco, se não cantar mais ninguém, a gente volta.

Todos ficaram mais uns minutos alo, esperando, até que decidiram que a prova realmente poderia ter acabado, pois os pássaros não ficavam tanto tempo sem cantar. Então, voltaram.

Assim que chegaram de volta no local onde Seu Campos os esperavam, logo começou a votação.

–Bem crianças, vocês localizaram muitos pássaros. Parabéns por isso.- disse Seu Campos - Mas o time que mais teve pássaros foi...

Ele fez suspense e todos ficaram olhando naquele olhar de suspense.

–O time roxo!!- finalizou ele.

Todos do time roxo comemoraram, pulando, gritando de alegria e se abraçando enquanto pulavam enquanto o time laranja ficou sério, pensando em como eles podem ter perdido, o que eles fizeram de errado. Será que foi ter ficado menos tempo? Será que saíram antes da prova terminar? Ou será que eles se distraíram conversando? Alguma explicação tinha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Carrossel - Novas Aventuras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.