Carrossel - Novas Aventuras escrita por matheus153854, Gabriel Lucena


Capítulo 60
Capítulo 60


Notas iniciais do capítulo

Fala gente, Gabriel voltou com mais um capítulo.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/611557/chapter/60

No dia seguinte, ao amanhecer, as crianças percebem que está caindo uma chuva muito forte lá fora.

–Gente, que chuva é essa?- exclamou Daniel.

–Caramba, deve ter começado faz muito tempo, porque o chão está todo alagado.- disse Maria Joaquina.

–Será que vamos ter provas assim mesmo?- perguntou Chaves.

–Acho que não, com esse lamaçal todo é impossível!

E, mal Maria Joaquina disse isso, ouviu-se uma voz ao megafone:

Atenção crianças, devido à chuva intensa que está caindo, vocês estão liberados da prova por enquanto, pois mesmo que a chuva pare ainda hoje, a lama continuará aqui e isso não é bom, podem ir tomar café, mas por recomendação, não saiam das cabanas, isso é tudo!- era a voz de Seu Campos.

A turma toda ficou feliz e triste ao mesmo tempo, pois embora eles tivessem felizes de ter um dia de folga, no fundo eles queriam ter podido fazer a prova do dia, porque se eles não poderiam fazer nenhuma prova ou gincana, o que eles poderiam fazer por lá?

–É gente, pelo visto, teremos que ficar aqui na cabana o dia inteiro.- falou Alícia.

–Isso isso isso.- respondeu Chaves.

–Bom, acho que tem uma maneira de nos divertirmos aqui, não?- disse Paulo.

–Sério? Como?- falou Alícia, animada.

–Não sabe?

–Não.

–Tem sete letras.

–...- Alícia abriu a boca duas vezes, mas não encontrou a resposta.

–NUTELLA!!- berrou Paulo com um sorriso enorme no rosto e tirando um pote de Nutella da mochila.

–Não acredito, sério?- animou-se Alícia.

–Mandou bem Paulo!- falou Mário.

–O que é Nutella?- perguntou Chaves.

–Nunca provou Nutella Chaves?- falou Mário.

Ele negou com a cabeça.

–Pois você precisa provar agora, vem com a gente!- completou Mário, puxando Chaves pelo braço.

–Não obrigado, prefiro um sanduíche de presunto.

–Tem certeza?

–Tenho, mas mesmo assim eu agradeço.

E assim, Chaves se dirigiu para o refeitório, onde quis fazer seu amado sanduíche de presunto e os outros foram atrás dele. Mas, ao notar que não havia presunto ali, ficou chateado.

–O que foi Chavinho?- perguntou Chiquinha.

–Eu quero fazer um sanduíche de presunto.- respondeu ele.

–Sim, nós já sabemos, e daí?

–Daí que não tem presunto.

–Puxa Chavinho, que azar.- lamentou Malicha.

–E falando nisso, essa geladeira está bem vazia, acho que devíamos falar com o Seu Campos pra comprar mais coisas para abastecer a geladeira novamente.- disse Nhonho.

–Não tem problema não, a gente pode dar um jeito nisso.- falou Chiquinha.

Todos saíram do refeitório, tentando encontrar um lugar onde pudesse ter presunto. Assim, entraram por uma porta que ficava nos fundos da cabana e dava acesso à casa de Seu Campos, para o caso de algum acidente acontecer com algum aluno, alguém poderá chegar rápido à casa dele, ainda mais porque ele era o responsável por tudo aquilo em volta. Mas todos ficaram frustrados ao não encontrarem Seu Campos lá.

–Vô, onde o senhor está?- chamou Alícia.

–Vamos procurá-lo em outro canto, ele pode estar por aqui.- falou Paulo.

Todos passaram um tempo procurando Seu Campos, procuraram em tudo quanto era canto na casa dele, todos os cômodos, mas nada.

–Ele não está aqui.- falou Daniel.

–Já procuramos em todos os lugares e nada.- disse Paulo.

–Bom, ele deve ter saído para resolver algumas coisas, em pouco tempo ele já volta.- afirmou Alícia.

–Acho que podemos esperar ele chegar, o que tinha na geladeira era o suficiente para alimentar todos nós.

–Claro né, o Seu Campos nunca deixaria a gente com fome.- disse Mário.

–Então vamos voltar, quando o Seu Campos chegar, a gente fala com ele.- falou Paulo e todos concordaram.

Enquanto todos estavam procurando Seu Campos na casa dele, Chaves logo se lembrou que não havia procurado o presunto na geladeira, onde o presunto era guardado.

–Ah, é claro que presunto é algo que se guarda na geladeira e eu nem procurei.- ele disse pra ele mesmo, abrindo a geladeira.

Mas lá na geladeira não tinha nenhum presunto, no entanto, tinha uma coisa que fez seus olhos brilharem: uma deliciosa torta de maçã.

–Nossa, que delícia.- disse Chaves, pegando a torta e colocando na mesa do refeitório. Sem conseguir resistir, mesmo não sendo mais um morto de fome, ele pegou a torta na mão mesmo e começou a comer com uma voracidade muito grande, como não fazia há muito tempo.

Ele ficou lá, sozinho, por muito tempo, comendo a torta sozinho, sem ninguém vê-lo. Quando acabou, ele logo percebeu o que fez e decide fingir que não houve nada.

–Preciso esconder isso.- pensou ele, tentando esconder o restante da torta em algum lugar, até que encontrou uma lata de lixo. Sem pensar duas vezes, enfiou os restos da torta lá e foi ao banheiro limpar a boca que havia ficado suja de torta de maçã.

Ao sair, ele encontra todos voltando para a cabana e logo eles avisam:

–Chavinho, não encontramos o Seu Campos, vamos ter que nos contentar com o que já tem aqui.- disse Alícia.

–Tudo bem gente, por mim tá ótimo.- respondeu ele e logo todos estavam sentados na mesa tomando café.

–Está uma delícia esse café hein?- elogiou Paulo.

–Está mesmo.- disse Alícia.

–Quem será que faz a comida toda daqui?- perguntou Marcelina.

–Bom, isso teremos que perguntar isso ao Alan ou ao Seu Campos.- disse Mário.

Enquanto isso, os membros do time roxo estão ainda sonolentos e escovando os dentes quando ouviram a voz de Seu Campos no megafone.

–Puxa, um dia de folga, que maravilha!- disse Jaime, se jogando na cama novamente.

–Deixa de ser preguiçoso Jaime!- reclamou Jorge.

–Me deixa Jorge.

–Tudo bem, mas depois não reclame quando a comida acabar.

Jaime levantou num pulo.

–JÁ ACORDEI, NÃO COMECEM SEM MIM!!- gritou ele, correndo e Jorge e Quico riram dele.

–Boa Jorge!- disse Quico, ainda rindo.

–Não teve graça!- falou Jaime, irritado.

E logo, todos começaram a comer também.

O resto do dia foi tedioso, Paulo não tinha levado o videogame dele para o acampamento e também lá não tinha sinal de celular, o que dificultava seriamente algo que pudesse fazê-lo se livrar do tédio. Maria Joaquina era a única que se divertia, pois mesmo sem internet e sem poder falar com sua mãe, ela tirava selfies a todo momento, ora tirava fotos sozinha, ora tirava com Daniel, ora tirava com as amigas. Algo que às vezes irritava as meninas, menos Daniel, que entendia perfeitamente o que ela fazia.

Quando já haviam se passado várias horas, a chuva agora já não era tão forte, mas ainda continuava molhando bastante o solo cheio de terra, impedindo-os de sair da cabana. Então, Paulo, que estava ouvindo músicas em seu celular, abriu uma gaveta para poder guardá-lo e encontrou vários DVD's guardados ali dentro. Assim, ele teve uma ideia:

–Gente, vamos assistir um filme pra espantar o tédio?- disse Paulo.

–Eu tô nessa, mas que filme?- falou Alícia.

–Que tal esse?

Paulo retirou um DVD debaixo do braço e logo mostrou que era mais um daqueles filmes de ficção científica, chamado de "O Exterminador do Futuro 4".

–Nada disso Paulo, vamos ver esse aqui.- disse Carmen.

–"A culpa é das estrelas"? Só pode estar brincando comigo né Carmen?- zombou ele.

–Não, eu realmente quero muito ver esse filme.

–Sai fora, não assisto isso não.

–Calma Paulo, não precisa fazer esse escândalo.- falou Jaime - Aqui tem um que eu acho que todos vão gostar.

–Qual?

–"A esperança - parte 2".

–O que vocês acham?

Ninguém protestou, assim, Daniel, Maria Joaquina, Mário, Marcelina, Paulo, Alícia, Jaime e Carmen se sentaram no sofá da sala e ficaram assistindo o filme escolhido, enquanto os outros preferiram ficar no quarto conversando, exceto Luíza, que estava sentada no alpendre, observando a chuva. Ao ver a garota lá, Cirilo decide ir até lá e puxar assunto com ela para que todos possam ficar mais à vontade. Ele saiu do quarto de fininho, passou pela sala silenciosamente e abriu a porta de saída.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Carrossel - Novas Aventuras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.