Carrossel - Novas Aventuras escrita por matheus153854, Gabriel Lucena


Capítulo 59
Capitulo 59


Notas iniciais do capítulo

E aí leitores, sou eu Matheus novamente com mais um capitulo, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/611557/chapter/59

No dia seguinte, após Alan ter ajudado Seu Campos a tratar do pé de Marcelina, ela já estava mais disposta novamente, já podia andar e correr novamente. Quando as crianças chegaram ao local onde as provas eram anunciadas, ficaram completamente eufóricas ao saberem que a próxima prova seria realizada dentro de uma piscina que tinha no acampamento e logo foram colocar suas roupas de banho.

–Muito bem crianças, prestem atenção em mim.- disse Seu Campos quando todos já estavam na piscina- Essa é uma prova chamada de Múmia. E essa é uma prova que cada equipe deverá escolher um participante que será a múmia, o qual ficará ereto, com pernas unidas e braços cruzados ao peito e não poderá se mover. A equipe deve transportá-lo de um lado a outro da piscina, ida e volta, sem que ele toque na água. Se a múmia tocar na água a equipe deverá começar novamente. Vence a múmia que chegar intacta primeiro. Entenderam bem?

–SIM!!- disseram todos.

–Então podem escolher suas múmias!

–O Jaime não pode ser a nossa múmia, por favor!- pediu Jorge.

–A Laura também não.- disse Quico.

–E por quê não?- perguntou Jaime, já desconfiando da resposta.

–Porque como você é o mais forte de todos nós, achamos que você seria muito útil pra nos ajudar a carregar a nossa múmia, seja que for.- falou Luíza.

–É isso mesmo?- perguntou Jaime.

Jorge e Quico assentiram que sim.

–Então tá, o Kokimoto será a múmia então.

–Eu? Por quê eu?

–Porque você é o menor de todos nós daqui, portanto, é o mais leve também.

–Isso não é justo, é a nossa líder que tem que decidir.

–Tá bom então.- disse Quico- Mamãe, quem a senhora acha que deve ser a múmia da brincadeira?

–O Kokimoto.- respondeu ela depois de alguns segundos.

–Viu?- disse Jaime.

–Bom, pelo menos assim é justo.- falou Kokimoto.

Já por outro lado, o time laranja estava ainda decidindo quem seria a múmia.

–Quem topa ser a múmia?- perguntou Chiquinha.

–O Nhonho não vai ser!- falou Chaves.

–Por quê não?- perguntou Nhonho.

–Porque se você for a múmia, nós vamos afundar e vamos morrer afogados lá embaixo.

Todos riram, mas Nhonho não gostou da brincadeira e deu um cascudo em Chaves.

–Você vai ver só quando essa prova acabar.- ameaçou Chaves.

–Deixa que eu vou então.- falou Mário.

–Boa Paulo, isso mesmo!- disse Paulo.

Quando todos conseguiram segurar Mário na posição correta, Malicha ainda disse para Chaves:

–Olha Chavinho, o Nhonho pode até não ser bom para ser a múmia, mas pelo menos ele vai ser útil pra nos ajudar a carregar o Mário pela piscina.

–E ele também pode fazer isso sozinho!- disse Chaves.

Nhonho já ia responder, mas depois ouviu a voz de Seu Campos novamente;

–Estão todos com suas múmias prontas?

Todos disseram que sim.

–Muito bem, preparem-se. Atenção... JÁ!!!- disse Seu Campos e Alan tocou uma buzina como largada.

A piscina era longa, tinha uns quatro metros de comprimento, quando já estavam na metade, Quico viu que o time laranja estava um pouco à frente, pois Paulo e Alícia, que eram bem mais rápidos e conseguiam mexer as pernas mais rápido, deixando todos um pouco à frente, mas Quico não deixou barato, ele pediu que todos do time roxo permanecessem movendo Kokimoto pela piscina.

–O que você vai fazer?- perguntou Jorge.

–Você vai ver.- respondeu ele.

E logo todos viram: por mais cansado que estivesse, Quico começou a mexer suas pernas mais rápido enquanto Kokimoto era equilibrado por ele apenas na ponta dos dedos, já que nem todos conseguiram acompanhar o ritmo dele. Com o nado rápido e sincronizado de Quico, todos conseguiram nadar mais rápido e alcançaram o time laranja.

E Paulo começou a ficar preocupado com a aproximação do time roxo, que já estavam ao lado deles, isso era preocupante, claro, mas Alícia não se preocupou, sabia que se eles continuassem nadando rápido daquela maneira, eles acabariam se cansando mais depressa. Sendo assim, a solução era esperar o time roxo se cansar para eles nadarem mais rápido.

Logo, os dois times chegaram do outro lado da piscina em igualdade, tomaram o impulso juntos e começaram nadando juntos para a final. Enquanto eles voltavam, Quico começou a pensar no que fazer pra poder impedir que eles vençam a prova, porém, os outros membros do time roxo estavam agora nadando mais rápido e eles facilmente alcançaram o time laranja enquanto Seu Madruga e Dona Florinda gritavam, incentivando seus times.

–Mais rápido crianças, mais rápido, sei que podem nadar mais que isso!- gritava Seu Madruga.

–Vamos crianças, vai tesouro, ajuda eles a vencer!- gritava Dona Florinda.

Mas Paulo ainda tinha uma carta na manga, ele olhou para Jorge e depois para Quico pra ver se eles estavam aumentando a velocidade do nado, mas estavam quase um do lado do outro, então talvez eles também estivessem com um truque para vencer, mas estavam esperando para usar só no final. Coincidência ou não, ele se lembrou que o time roxo se cansaria porque estava nadando mais rápido do que realmente conseguem, então não iam precisar se preocupar em vencer, era só esperar o momento certo.

E não demorou a chegar, Paulo e Alícia viram quando Quico, Jorge e os outros começaram a perder fôlego e diminuíram a velocidade, assim, os dois começaram a nadar mais rápido e quando viram, o time roxo tentou nadar mais rápido, mas acabaram se desequilibrando e Kokimoto tocou o braço na água.

Nisso, o time roxo viu quando Seu Campos pediu para que voltassem para a borda da piscina e começassem de novo. Como o time laranja ainda não tinha chegado na metade da piscina, então acharam que conseguiriam alcançá-los mesmo voltando ao início.

Mas não deu.

Quando o time laranja chegou no outro lado da piscina, apenas meio segundo depois o time roxo chegou, mas a vitória já estava garantida, o time laranja agora estava em 2 a 1 para o roxo.

Depois da vitória do time laranja, chegou a hora do almoço. Todos do time laranja fizeram uma grande algazarra durante o almoço por causa da vitória contra o time roxo e depois teve um tempo pra descansar. Durante esse tempo, Paulo estava sentado em sua cama brincando com seu videogame portátil, mas logo ele vai até Alícia e se senta na cama dela.

–Alícia, foi uma prova difícil, mas divertida né?- perguntou ele.

–Com certeza, aquele povo do time roxo fizeram muito esforço pra ganhar, mas a gente conseguiu superar eles e vencer.

–Pois é.

Eles ficaram em silêncio por alguns segundos novamente, sem saberem o que falar.

–Vamos dar uma volta?- disse Paulo, quebrando o gelo- Está um tédio aqui com esse povo dormindo.

–Vamos sim, mas aonde?

–Na floresta, talvez.

–Tá bom.

Então, os dois saíram de fininho da cabana do time laranja de mãos dadas e foram até a floresta. Quando estavam já afastado o suficiente do acampamento, eles encontraram uma árvore grande ali no meio e se sentaram nela, onde ficaram contemplando o céu.

–Feche os olhos.- pediu Paulo e Alícia obedeceu, pois ele tinha pedido para ela abrir só quando ele mandasse. Paulo então, pegou um graveto bem grosso e começou a rabiscar algo no tronco dela.

–Pode abrir agora. - pediu ele e Alícia viu que Paulo havia escrito no tronco: "P&A 4ever" e ficou completamente admirada com aquilo.

–É sério isso Paulo?- ela perguntou.

–Seríssimo.

–É lindo demais viu? - ela disse, o abraçou e o beijou, agradecendo muitas vezes pelo feito. Depois de algum tempo, decidiram voltar para o acampamento, pois a próxima prova em breve começaria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado do capitulo e até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Carrossel - Novas Aventuras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.