Carrossel - Novas Aventuras escrita por matheus153854, Gabriel Lucena


Capítulo 56
Capítulo 56


Notas iniciais do capítulo

Fala gente, Gabriel está de volta com mais esse capítulo com uma surpresa pra vocês.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/611557/chapter/56

Dois anos depois...

Os alunos estavam ansiosos, olhando fixamente pelo relógio, estavam no meio do ano e queriam muito que as férias chegassem. Porém, um pouco antes do sinal tocar, Alícia foi para a frente da sala e tocou uma buzina:

–Prestem atenção!!- gritou ela.

–Tá bem Alícia, pode falar.- disse Jaime, coçando seu ouvido, fingindo que tinha ficado surdo.

–Eu tenho duas notícias pra dar para vocês antes do início das férias começarem. Qual vocês querem ouvir primeiro?

–Fala logo de uma vez!- reclamou Mário.

–É, você quem decide.- disse Jaime.

–Tá bem, então vou falar a boa logo: o meu avô me ligou falando que vai abrir o Acampamento Panapaná.

–Como é que é?- perguntou Chaves.

–Gente, Panapaná é o coletivo de borboletas, esqueceram?- falou Carmen.

–Carmen e suas "teorias nerds" de novo.- ironizou Kokimoto.

–Tá, e aí?- apressou-se Daniel.

–Bom, "Panapaná" é só o nome do acampamento do meu vô e até tem umas borboletas, mas o assunto é o seguinte: vai ter muita brincadeira lá e ele quer que todo mundo participe. E segundo, os pais de vocês falaram que querem pelo menos duas pessoas com a gente no Acampamento.

–Ah que bom, poderemos levar a professora Helena e mais uma pessoa.- falou Carmen.

–Carmen, a Professora Helena e o Professor Renê vão viajar nesse mês de folga, esqueceu?- disse Maria Joaquina.

–Bom, mas então quem vai com a gente?- perguntou Cirilo.

Nesse momento, Olívia e Ross chegaram na sala e, junto deles, estava uma menina que nenhum dos alunos conhecia.

–Alunos, pra quem não conhece, essa aqui é a Luíza. Ela teve uns problemas para entrar na escola no início do ano e acabou entrando só hoje. -disse Ross.

Logo que a viu, Cirilo sentiu a mesma coisa que havia sentido quando viu Maria Joaquina pela primeira vez na escola.

–Que bom, e ela vai poder ir pro Panapaná com a gente?- perguntou ele.

–Claro que sim Cirilo. Pois ela poderá se adaptar melhor à turma de vocês.- respondeu Olívia.

–E como Alícia é neta do dono desse acampamento, ela que irá dar todas as instruções para ela.- disse Ross.

–Pode deixar Seu Ross.- disse Alícia.- Bem-vinda à turma Luíza!

–Seja bem-vinda Luíza!- todos falaram em uníssono, mas sem gritar como antigamente.

Quando todos foram saindo da sala, Paulo se lembrou de um assunto inacabado:

–Espera aí Alícia, quem vai com a gente para o acampamento?

–Bom, eu não sei ainda.

–Eu e Ross vamos com vocês.- respondeu Olívia.

Todos os alunos se entreolharam e ficaram no maior silêncio.

–É, esperem um pouco aí pessoal, acho que vou lá no banheiro rapidinho.- disse Alícia.

–E eu vou também.- falou Maria Joaquina, seguindo a amiga.

Ao chegarem no banheiro, as duas começaram a discutir sobre quem iria para o acampamento. O Ross até que seria fácil de tolerar, mas a Olívia com eles no acampamento por um mês ia ser difícil de suportar.

–Como vamos conseguir aguentar ficar um mês com a Olívia com a gente? Tá certo que ela já não é mais a diretora, e sim a vice, mas já não bastasse o quanto ela pega no nosso pé todos os dias e agora mais essa? E o pior é que o Ross não vai fazer nada pra impedir!- disse Maria Joaquina.

–Eu sei disso amiga, mas eu tenho uma ideia, só que vou precisar do apoio de toda a turma.- respondeu Alícia.

–E que ideia é essa?

–Primeiro, vamos ligar para meu vô.

Assim, Alícia ligou para seu avô para que ele pudesse ajudar, quando a ligação acabou, ela voltou para onde seus amigos estavam, exceto Olívia e Ross, que saíram para resolver o caso do acampamento.

–Gente, acabei de descobrir que Firmino e Graça vão para o acampamento conosco!- Alícia disse, animada.

–Mas a diretora Olívia não disse que vão ela e Ross?- perguntou Paulo.

–Sim, mas acabei de falar com meu avô e ele disse que Firmino e Graça podem ir sim, acho que ele já deve estar falando com eles agora!

–Então foi por isso que eles saíram daqui.- Mário disse- Eles ouviram o telefone tocar e com certeza deve ser o avô dela ligando pra negociar isso.

–Então vamos todos nós nesse acampamento sem aqueles dois?- perguntou Chaves.

–É claro.- garantiu Maria Joaquina.

E logo, eles estavam vibrando com a possibilidade de ficarem livres não só da escola, mas também de Olívia e Ross pelo menos por um mês inteiro, apenas se divertindo e brincando. Até Luíza também comemorou, mesmo não sabendo como os dois eram difíceis de lidar.

Mas a comemoração acabou logo assim que eles viram Olívia e Ross voltarem para o pátio com Firmino e Graça:

–Crianças, acabamos de receber um comunicado urgente do avô da Alícia e decidimos seguir o pedido dele de deixar Firmino e Graça irem junto com vocês. Mas tem um aviso que precisamos dar.- disse Ross.

–Que aviso?- perguntou Alícia.

–O ônibus de vocês sairá às 10 horas, então, estejam aqui pelo menos uma hora antes, ouviram?

E todos saíram correndo para fora da escola, pois assim poderiam arrumar logo as coisas. Assim que chegaram na vila, antes mesmo de entrarem em suas casas, Seu Madruga, Professor Girafales e Seu Porpeta, que haviam saído da escola com as crianças, ouvem quando elas passam o caminho inteiro falando do acampamento.

–Puxa, eu nunca acampei antes, acho que vai ser muito divertido!- Chiquinha disse, animada.

–E nem eu.- Chaves e Quico falaram em uníssono.

–Bom, pra tudo tem uma primeira vez né?- falou Nhonho.

Nisso, os três professores quiseram saber mais sobre esse acampamento e as crianças contaram tudo no caminho.

Logo mais tarde, Professor Girafales estava na casa de Dona Florinda tomando seu café e logo que ouve Quico conversar com a mãe sobre o acampamento, decide fazer um convite à ela:

–Dona Florinda, mais tarde eu irei à escola para tentar ir à esse acampamento com as crianças, pois eu também quero me divertir durante as férias. A senhora gostaria de ir comigo?- perguntou ele.

–Vou aonde você quiser, Professor Girafales!- ela disse, com aquele olhar de apaixonada.

–Mas não deixe o Quico saber hein?

E mais tarde, os dois foram até a escola para tentarem uma vaga no acampamento e no caminho, se encontram com Seu Madruga e Porpeta, que também iam para a escola com a mesma intenção. Mas ao chegarem na escola, encontram Seu Barriga e Doutor Chapatin.

–O Nhonho me contou que vai nesse acampamento e eu me interessei, quis ir também.- falou Seu Barriga.

–E comigo também, o Chaves me contou e eu fiquei com vontade de ir.- disse Chapatin.

Depois, entraram também Jaiminho e Dona Clotilde, que ouviram as crianças falarem desse acampamento e se interessaram.

–Puxa, eu sabia que esse acampamento ia deixar todos felizes, mas não esperava que tanta gente se interessasse.- disse Ross, impressionado.

–Muito menos eu.- falou Olívia.

Por fim, Ross autorizou que todos eles fossem com Firmino e Graça para o acampamento junto com as crianças, mas combinaram de manter em sigilo para fazerem uma surpresa.

Ainda naquela mesma tarde, depois de arrumarem as malas, Mário decidiu que passaria sua última tarde em sua cidade de forma mais plausível. Então, ligou pra Marcelina:

–Oi amor.- disse ela, que também havia arrumado suas malas.

–Oi, tô ligando pra saber se você não quer dar uma volta no parque comigo para aproveitarmos nosso último dia aqui na cidade.- disse ele.

–Claro que topo.

–Então, me espera que em quinze minutos estou aí. Beijos.

Assim, Mário buscou Marcelina na casa dela, deram as mãos e foram andando até o parque.

–Topa um sorvete?- perguntou Mário, ao sentarem em um banco.

–Claro, vou querer um de morango, se tiver.- respondeu ela.

–Beleza, já volto.

E foi assim que os dois passaram o resto da tarde, tomando sorvete e conversando no parque em clima de romance, exatamente como devia ser.

Por outro lado, Paulo e Alícia, que já estavam de malas prontas, jogavam videogame em casa pra passarem o resto de tarde que tinham.

–A Marcelina não vêm?- perguntou Alícia.

–Não, ela saiu com o Mário. Por isso que te chamei aqui, ela não gosta de jogar esse jogo e eu sei que você gosta.

–Você também me animou bastante, mais do que eu já estava pelo acampamento do meu avô.

–Que bom, mas amanhã teremos mais um motivo pra nos animar.

–Com certeza.

Enquanto isso, Maria Joaquina termina de arrumar suas coisas e quando acaba, decide fazer um chocolate quente pra ela, mas enquanto faz, se lembra de Daniel e que ele também gosta de chocolate quente. Sem pensar duas vezes, ela liga pra ele:

–Oi Maria Joaquina.- diz ele.

–Oi Daniel, topa dar uma passadinha aqui em casa? Fiz chocolate quente.- ela disse.

–Claro, já estou indo, beijos.

–Beijos.

Quinze minutos depois, Daniel chegou e eles se sentaram no sofá da sala, onde ficaram tomando chocolate quente e assistindo um filme qualquer na televisão. Depois de um tempo que o filme começou, Daniel abraçou Maria Joaquina e ela encostou a cabeça no ombro dele, ficando assim até o fim do filme, aproveitando bem o resto de tarde que tinham antes de irem ao acampamento.

E então, quando chegaram no dia seguinte, estavam indo em direção ao ônibus com suas malas prontas quando Ross revelou que os adultos da vila iam também.

–Tá brincando né Seu Ross?- disse Jaime.

–Não crianças, tanto que eles estão com as malas dentro do ônibus.- devolveu Ross. E as crianças logo pularam de alegria nos adultos e foram correndo pra dentro do ônibus, onde Firmino, após todos se acomodarem, disse:

–Então crianças, como vocês sabem, fiquem bem à vontade aqui, mas lá no acampamento quero todos bem comportadinhos hein?

–Sim Firmino!- todos disseram em uníssono, como fizeram quando Luíza foi apresentada na sala.

–Acampamento Panapaná, aqui vamos nós!- disse Paulo, animado.

–Aqui vamos nós!- todos disseram juntos e o ônibus partiu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Carrossel - Novas Aventuras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.