Carrossel - Novas Aventuras escrita por matheus153854, Gabriel Lucena


Capítulo 51
Capitulo 51


Notas iniciais do capítulo

E aí pessoal, Matheus está de volta na área com mais um capitulo fresquinho, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/611557/chapter/51

No dia seguinte, as crianças estavam no pátio da escola esperando a hora do sinal tocar, quando viram que Seu Morales entrou na escola e ficaram curiosas.

–Bom dia Seu Firmino.-disse Seu Morales.

–Bom dia Seu Morales.- respondeu Firmino, sorrindo.

As crianças, ao verem Seu Morales começar a caminhar pela escola, acenaram pra ele, que acenou de volta.

–Quem é esse?- perguntou Chaves.

–É o Senhor Morales. Ele é quem comanda tudo aqui na escola. Tipo assim, é o braço direito da diretora, entendeu?- disse Paulo.

–Sim. Deve ser tão mal quanto a diretora.

–Não, até que ele é legal, já ajudou tanto a gente aqui.

–Ah que legal.

As crianças ficaram mais curiosas ainda quando o viram entrar na sala da Diretora Olívia. Ele com certeza tinha algo pra conversar com ela. Depois de alguns minutos, o sinal tocou e as crianças foram para suas salas. A aula passou normal, todos ficaram ainda pensando no que o Senhor Morales estava fazendo na escola, mas não deixaram de prestar atenção na aula, mas Seu Porpeta, que não sabia nada do comportamento bagunceiro e travesso das crianças, continuou dando sua aula sem perguntar porquê elas estavam mais quietas que o normal, apenas perguntando coisas sobre os exercícios do quadro. Firmino e Seu Madruga passaram pela sala algumas vezes e estranharam ao não ouvir nenhum barulho vindo da sala, vendo que as crianças estavam comportadas.

Algum tempo depois, o sinal do recreio tocou, mas o Senhor Morales pediu que os professores e os alunos fossem ao pátio, porque ele precisava fazer um anúncio.

–Tomara que ele venha a anunciar uma coisa boa.- falou Adriano.

–É mesmo, tipo se ele decidiu que a escola serviria sorvete ou qualquer outra guloseima na lanchonete.- disse Jaime.

–Eu prefiro que seja o anúncio de um novo campeonato de futebol.- respondeu Alícia.

–Ou então uma biblioteca com livros românticos.- disse Laura.

–Só vamos saber o que é deixando ele falar.- resmungou Mário.

Todos se calaram diante da repulsa do garoto e chegaram no pátio em silêncio, onde o Senhor Morales estava ao lado de um homem baixinho, com cerca de 1,43 de altura, ao lado de Olívia, Graça e Firmino. Ele então, pegou o microfone e começou a falar:

–Bem alunos, pra começar, eu digo que estou anunciando que recebi algumas críticas dos alunos sobre a Diretora Olívia e por isso, decidi que a partir de hoje, ela será a Vice-Diretora da Escola Mundial.- ele disse e todos, incluindo alunos e até professores, comemoraram o anúncio, menos a própria Olívia, que ficou completamente irritada, parecia que faria um escândalo ali mesmo, mas se controlou. Depois de alguns segundos, ele conseguiu controlar a algazarra e voltou a falar:

–A partir de hoje, este homem aqui, será o novo diretor de vocês. Portanto, deem todos as boas-vindas ao novo diretor, Johnny Ross!- ele finalizou e o Johnny subiu na cadeira para alcançar o microfone. Será que um homem de baixa estatura como ele conseguiria dirigir e governar uma escola tão grande como aquela?

–Muito bem crianças, antes de começar, querem me fazer alguma pergunta?- perguntou Johnny, a voz de locutor dele impressionou a todos, mas isso não impediu Paulo de levantar a mão.

–Você, quem é?

–Eu sou Paulo Guerra.- respondeu Paulo.

–Muito bem Paulo, prazer. O que deseja saber?- perguntou Johnny.

–O senhor já fez o filme "Branca de Neve e os Sete Anões"?

–Não, nunca fui ator. Por quê?

–É que com essa sua altura e essa voz de locutor de rádio, ficou parecendo um dos anões que ajudam a Branca de Neve.

Todos os alunos caíram na risada, menos os professores e o Senhor Morales acharam graça da piada.

–Não Paulo, não fiz esse filme, mas a piada foi boa.- respondeu Johnny.- Alguém mais?

Ninguém se manifestou. Então Johnny resolveu continuar com seu discurso. Depois da piada do Paulo, todos se surpreenderam quando viram que ele foi bastante paciente e levou na brincadeira, foi tranquilo, ao contrário da Olívia, que se fosse zoada daquela maneira por ser alta e gorda, teria dado um castigo severo no Paulo ali mesmo.

No final, enquanto voltavam para sala, todos comentam sobre Johnny.

–Sabe que eu gostei demais desse novo diretor? Parece bem melhor que a Diretora Olívia.- disse Chaves.

–Concordo, ele nem repreendeu o Paulo pela piadinha.- falou Daniel.

–Com certeza, ele parece legal.- afirmou Mário.

–Olha, esse ganhou meu respeito. Com certeza eu não vou aprontar nada com ele nunca.- disse Paulo.

–Nem eu. Bem, não muito né?- disse Mário.

E todas as outras crianças foram concordando em não aprontar com Ross, já que ele é bem melhor e mais simpático e "legal" que Olívia, então não tinha nenhuma necessidade de aprontar com ele sempre, só quando não tivesse ninguém mais pra aprontar. Mas, apesar disso, Ross claramente tinha pulso firme, então as crianças não podiam vacilar, teriam que ser cuidadosas na hora de aprontar com ele. Será que essa troca de diretores valeu mesmo a pena?

No final da aula, ainda naquele mesmo dia, os alunos estavam saindo da escola quando viram um cartaz anunciando o "Festival Gastronômico da Família".

–O que é esse Festival Gastronômico?- perguntou Chaves.

–É quando um chefe de cozinha é chamado aqui na escola e todos os alunos têm que trazer os pais pra cá com um prato de comida pra que o chefe experimente.- explicou Daniel.- E o vencedor ganha um prêmio.

–Que coisa mais ridícula, não vou participar disso não!- disse Quico.

–Nem eu!- concordou Chaves.

Sendo assim, as crianças da vila decidiram não participar do festival, deixando que seus amigos fizessem isso. Porque eles achavam que como aquela era uma escola particular e muito cara, com certeza o pessoal ia levar pratos bem caprichados mesmo, enquanto eles levariam pratos simples e seriam zoados por isso. Não importava pra eles ganhar o festival, e sim a humilhação que eles iriam passar quando aparecessem com pratos simples no festival.

Uma semana se passou, todos estavam na vila se preparando para o começo do festival, que ainda contava com o chef de cozinha Tuca Ramos como convidado para ser o jurado do festival. Pouco antes de tudo começar, quando já estava tudo praticamente pronto, uma chuva que ameaçava cair desde a tarde do dia anterior, caiu. E caiu com mais força do que o esperado, fazendo a escola toda ficar vazia, pois os participantes não conseguiram chegar até lá:

–E agora? O que vamos fazer?- perguntou Graça.

–Vamos ter que cancelar tudo!- disse Olívia.

–Não Olívia, chegamos longe demais pra desistir agora. Vamos adiar isso.- afirmou Porpeta.

–Certo, pra quando?

–Amanhã, na vila onde moro.

–Nada disso, lá nem pensar!- disse Olívia.

–Mas por quê Olívia?- perguntou Ross

–Não gosto muito daquela vila, me traz más impressões!

–Que isso Olívia, que mal poderia trazer aquela vila?

E assim, a decisão de que o festival seria realizado na vila foi tomada. Todos aceitaram o adiamento do festival para o dia seguinte, pois a chuva forte estragaria tudo. Lá mesmo, recolheram tudo que haviam colocado no pátio e guardaram para o dia seguinte, na vila.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado e até o próximo capitulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Carrossel - Novas Aventuras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.