Carrossel - Novas Aventuras escrita por matheus153854, Gabriel Lucena


Capítulo 5
Capitulo 5


Notas iniciais do capítulo

E aí pessoal, é o Matheus novamente com mais um capitulo, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/611557/chapter/5

Quando o sinal do recreio tocou, Daniel, Cirilo e Jaime voltaram juntos pra casa, até certo ponto, quando Jaime foi pra sua casa e Daniel e Cirilo continuaram juntos, já que suas casas ficavam depois da dele.

–Sabe Cirilo, tenho que confessar uma coisa.

–O quê?

–Eu não votei para as meninas entrarem porque os meninos da vila votaram.

–Não? E por quê então?

–Porque eu queria que a Maria Joaquina entrasse. Porque eu sou apaixonado por ela e achei que agora seria uma boa oportunidade pra ficar mais perto dela.

–Entendi.

–Não fica bravo comigo cara.

–Eu não estou bravo com você, pelo contrário, desejo toda sorte do mundo pra vocês dois.

–Mas, você ama a Maria Joaquina.

–Sim, eu amei ela loucamente, mas já não amo mais desde o meio do quarto ano.

–Mas como você deixou de gostar dela em tão pouco tempo assim?

–Nem eu mesmo sei. Só sei que aos poucos eu fui me focando em outras coisas, nos amigos por exemplo, e com o tempo ela foi sumindo da minha mente. Pra você ter uma ideia, eu até já esqueci onde está o número do telefone da casa dela.

–Puxa Cirilo, tô impressionado.

–Que isso, foi nada.

–Mas mesmo assim valeu. Agora eu fico mais aliviado em poder conquistar a Maria Joaquina.

–Boa sorte, com o Jorge no caminho, vai precisar.

–Tá bom Cirilo, até amanhã.

E então Cirilo seguiu pra sua casa, que ficava ao lado da de Maria Joaquina e deu uma olhada na casa da mesma quando passou em frente e se lembra de quando olhava para a janela do quarto de Maria Joaquina, mas hoje em dia já nem olha mais.

No dia seguinte, Mário coloca seu plano em ação, assim que o sinal do recreio toca, ele sai da sala com a cartinha escondida dentro da camisa, procura ter certeza que Marcelina e nem ninguém está por perto e coloca a cartinha no armário dela, mas dessa vez ele tem certeza de que está colocando no armário certo, para não errar como aconteceu da outra vez onde quase deu confusão. Depois que finalmente conseguiu colocar a carta dentro do armário de sua amada, ele sai pra procurar os amigos.

Enquanto Quico está em um dos bancos da escola, Jorge vai ao seu encontro:

–Ei, você é um dos alunos novos né?- pergunta Jorge.

–Sim, sou eu.

–Prazer, eu sou Jorge.

–Prazer, Quico.

–Nunca vi ninguém com esse nome, mas é bem legal.

–Eu também não. Devo ser o único Quico no mundo.

–Sorte sua. Porque assim que você estiver em um lugar cheio de gente, se escutar seu nome, vai saber que é você que estão chamando.

–É, tem razão. Aí, você me pareceu um cara maneiro.

–Valeu.

Entusiasmado com o novo amigo, os dois continuaram a conversar, deixando Chaves com Nhonho, Godinez e Mário no futebol. Chaves nota a ausência de Quico, mas prefere não comentar.

Enquanto isso, na vila Dona Florinda está levando suas roupas para pendurar no varal, porém, Jurandir, que está com as mãos sujas de graxa de tanto mexer em carro, acabou ficando sem ter onde lavar as mãos porque a casa de Jaime está sem água, ou pelo menos, as torneiras parecem estar entupidas. Mas mesmo assim, Jaime combinou com Nhonho de jogar bola na vila e ele aproveitaria pra conhecer melhor. Porém, Rafael não pôde levá-la e acabou deixando Jurandir levá-lo.

–Pode deixar chefe, eu levo.- disse Jurandir.

Quando chegaram lá, Nhonho esperava Jaime, quando eles chegaram, Jurandir foi com ele só até o pátio principal enquanto Jaime foi com Nhonho para o outro. Então, Jurandir aproveitou para lavar as mãos nos tanques ao lado da casa de Quico. Lavou-as, mas não resolveu muita coisa, então percebeu que estava faltando algo para enxugá-las, foi até a toalha de Dona Florinda, que estava estendida no varal e as secou, porém, suas mãos ainda molhadas sujaram as toalhas e Dona Florinda viu. Furiosa, foi tirar satisfações com ele:

–O que o senhor pensa que está fazendo?

Jurandir deu um passo pra trás.

–AI MEU DEUS, A MÚMIA DOS BÓBIS, SOCORRO!!!- gritou Jurandir, chamando atenção de todo o pessoal da vila.

–Quem você chamou de múmia?

–Nada, eu só...- ele se enrolou.

–Ora seu velho asqueroso.- e Dona Florinda tentou lhe dar um tapa, mas Jurandir se abaixou e saiu correndo, enquanto Dona Florinda foi atrás. Enquanto Seu Madruga, Chiquinha, Chaves, Quico e Godinez, que chegavam da escola, viram a cena e caíram na risada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado e até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Carrossel - Novas Aventuras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.