Carrossel - Novas Aventuras escrita por matheus153854, Gabriel Lucena


Capítulo 47
Capitulo 47


Notas iniciais do capítulo

E aí galera, sou eu Matheus novamente com mais um capitulo bem legal, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/611557/chapter/47

Quando os meninos chegaram na saída da vila para ter certeza que os outros foram embora, eles logo perceberam o caminhão de mudança parado no acostamento em frente ao portão da vila e se impressionaram ao ver que teriam um novo vizinho.

–Olha gente, teremos um novo vizinho aqui.- disse Quico, apontando o caminhão.

–É mesmo, vamos ver quem é.- falou Chaves.

Mas antes que eles pudessem ver, um homem saiu de um carro com uma mala na mão e, sorridente, começou a caminhar pela vila.

–Seu Barriga, o que é esse caminhão aqui?- perguntou Chaves, mas o homem apenas o observou como se quisesse ter certeza que o conhecia, mas depois deu as costas e continuou andando pra dentro da vila.

–Gente, será que o Seu Barriga vai se mudar aqui pra vila?- perguntou Quico.

–Não sei. Você sabe de alguma coisa Nhonho?- perguntou Chiquinha.

–Não, meu pai não disse nada sobre isso.- respondeu Nhonho.

–Estranho, vamos lá ver.- sugeriu Chaves.

Enquanto isso Jaiminho está descendo as escadas de sua casa, mas quando desce o primeiro degrau, ele logo volta rapidamente pra dentro de sua casa.

–Ele não pára de me perseguir, nem estamos no dia primeiro para ele vir.- pensou Jaiminho.

Ainda irritado, ele olhou sorrateiramente pela janela e viu quando o homem continuou andando pelo outro pátio com a mala na mão e teve o mesmo pensamento das crianças: "será que ele vai se mudar pra vila?"

Curioso, ele desceu as escadas e encontrou as crianças embaixo.

–Ei crianças, vocês viram quem passou por aqui?- perguntou ele.

–Sim, era o Seu Barriga.- respondeu Chaves.

–Será que ele vai se mudar pra cá?

–Isso é o que estamos indo descobrir.- disse Chiquinha.

–Vamos lá então.- Jaiminho disse, animado.

Assim, as crianças e Jaiminho seguiram não só o misterioso homem, como também os outros que carregavam os móveis lá dentro da casa. Escondidos, esperaram eles acabarem até que um dos carregadores começou a conversar com ele:

–Prontinho Seu Porpeta, já colocamos todos os móveis em seus devidos lugares. Espero que o senhor goste.- disse o homem, convidando Porpeta para entrar.

–Seu Porpeta? Não é Seu Barriga?-Chaves indagou, confuso.

–Acho que aquele cara tá lelé da cabeça.- respondeu Chiquinha.

–Ele tem uma incrível semelhança com o Seu Barriga.- disse Quico.

–Tem mesmo.- concordou Quico.

Novamente, nessa hora, Seu Porpeta e o carregador saíram da casa.

–Está tudo ótimo, muito obrigado viu?- disse Seu Porpeta.

–Eu que agradeço o senhor.- respondeu o homem.

Então, Porpeta deu uma "gorjeta" para o homem e entrou na casa, enquanto que o carregador foi embora da vila.

–Agora eu fiquei confuso. Aquele ali é o Seu Barriga mesmo?- disse Chaves.

–Olha Chavinho, não faço ideia, mas que parece mesmo ser o Seu Barriga, parece.- disse Quico.

–Bom, pra mim, ele é o Seu Barriga mesmo. Ele só está fingindo que é outra pessoa para se aproximar de inquilinos que não pagam o aluguel.- falou Jaiminho.

–Como o senhor.- disse Nhonho.

–Sim, como eu mesmo.- respondeu Jaiminho, irritado.

–Bom, mas se o senhor acha que ele fez isso por esse mesmo motivo e não concorda, acho que devia ir lá confrontá-lo.- sugeriu Quico.

–Eu?

–Não, a Bruxa do 71.

–A Dona Clotilde não é bruxa. Mas tá, se você acha melhor, vou fazer isso sim.

–Tá bem, depois nos conte como foi.

E enquanto Jaiminho batia na porta do Seu Porpeta, o novo inquilino, as crianças voltaram ao portão para ver se os amigos ainda estavam vindo atrás deles.

Ao mesmo tempo, os outros alunos também estavam bastante curiosos pra saber quem era o novo inquilino da vila, já que o caminhão de mudança acabara de sair. Os meninos da vila, quando viram os alunos voltando, rapidamente correram pra dentro da vila novamente.

–Vamos então perguntar para alguém, talvez o Jurandir saiba.- disse Jaime.

–É mesmo, vamos lá.- concordou Carmen.

Chegando na vila, eles encontram Jaiminho chegando no pátio principal da vila com o Seu Porpeta.

–É, com licença Jaiminho.- falou Daniel.

–Oi crianças, como vão?- perguntou Jaiminho educadamente.

–Bem, e o senhor?

–Bem também.

–O senhor sabe quem é o novo inquilino aqui da vila?- perguntou Maria Joaquina.

–É, porque nós vimos um caminhão de mudança lá fora e quando fomos ver, o caminhão foi embora e a gente não pôde ver quem era.- respondeu Daniel.

–É ele crianças. Ele é o novo inquilino.- respondeu Jaiminho.

Todos ficaram encarando Seu Porpeta com um olhar de desconfiado. Ele era o Seu Barriga, será que ele estava agora se mudando para a vila onde era dono?

–O Seu Barriga vai morar aqui?- perguntou Jaime.

–Ele não é o Seu Barriga, só parece. Mas ele é o Seu Porpeta, novo inquilino. Eu também pensei que ele fosse o Seu Barriga, mas depois de conversarmos um pouco, percebi que ele não é o Seu Barriga.- explicou Jaiminho.

–Sério? Mas eles se parecem tanto.- impressionou-se Alícia.

É mesmo.- concordou Paulo.

–Bom. Então, muito prazer Seu Porpeta, somos amigos dos meninos daqui da vila.- disse Daniel.

Então, todos foram, aos poucos, cumprimentando Seu Porpeta, alegando que ele gostará muito de morar na vila. Mais tarde, os meninos da vila também conheceram melhor o novo inquilino e o cumprimentaram também.

–A quantidade de inquilinos nessa vila aumentou ultimamente hein?- disse Popis.

–É verdade, parece que nossa vila está ganhando um pouco mais de reconhecimento.- concordou Godinez.

Mas na verdade, as crianças precisarão tomar cuidado para não confundirem o Seu Porpeta com o Seu Barriga, pois se isso acontece, sem dúvida vai rolar muita confusão, será?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por enquanto é só galera, mas postaremos mais assim que pudermos, até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Carrossel - Novas Aventuras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.