Carrossel - Novas Aventuras escrita por matheus153854, Gabriel Lucena


Capítulo 43
Capitulo 43


Notas iniciais do capítulo

E aí galera, sou eu Matheus novamente com mais capitulo novinho, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/611557/chapter/43

Após algum tempo, Seu Barriga foi ajudado por Firmino e Graça em levar a mesa até o pátio da sala, que estava vazio naquele momento. Logo depois, Graça foi chamar a diretora.

–Olá.- falou Olívia, ao ver Firmino com Seu Barriga.

–Olá diretora.- respondeu Seu Barriga, apertando a mão da mulher.

–A que honra devo à sua visita?

–Eu estava cobrando os aluguéis da vila que sou proprietário e um dos inquilinos me deu uma mesa de ping pong como pagamento de aluguel porque um parente dele morreu e ele gastou todo o dinheiro na dispensa do funeral. Só que eu já tenho uma mesa dessas em minha casa e pensei que já que aqui não tem mesa de ping pongue, talvez vocês pudessem ficar com ela. - explicou ele, calmamente.

Olívia ficou meio pensativa por uns instantes.

–Bom, mas você tem certeza que não fará esses santos diabinhos ficarem mais agitados e piores do que já são?- perguntou ela.

–Tenho. Eu pretendo colocar na quadra de Educação Física para que as crianças joguem durante a aula, tenho certeza que não vai prejudicá-la em nada.

–Então está bem, mas nada de arranhar meu chão com essa mesa.

–Tudo bem, vamos levá-la sem precisar tocar no chão. Terei a ajuda de Firmino e Graça.

–Muito bem, podem ir.

Então, Firmino, Graça e Seu Barriga levaram a mesa para um lugar próximo à quadra de futebol, onde Seu Madruga poderia usá-la em suas aulas.

Depois de um tempo, Chaves, Quico e Nhonho se cansaram de jogar ping pong e resolveram dar uma parada.

–Ufa, essa deu pra cansar.- disse Chaves.

–É mesmo, tô até suado.- falou Quico.

–Concordo, vou aproveitar e almoçar.- afirmou Nhonho.

–Vai que a gente te espera aqui.- disse Chaves.

–Você não vem com a gente Chavinho?

–Não quero incomodar.

–Que isso Chavinho? Eu ia adorar deixar você comer aqui novamente.

–Sério?

–Claro.

–Então tá.

Assim, Nhonho serviu um prato para cada um dos dois, que ficaram comendo juntos à mesa.

–Sabe Quico, eu tava pensando... o que você acha de irmos lá na praça daqui a pouco?- disse Chaves.

–Pra quê?

–Ah sei lá, jogar bola, ou levar um daqueles jogos de tabuleiro para jogarmos nos bancos que tem lá.

–Aqueles que têm desenhos de um jogo de xadrez?- perguntou Nhonho.

–Isso isso isso.

–Eu acho uma boa ideia. Poderíamos até chamar as meninas também pra jogarem.- sugeriu Quico.

–Isso isso isso.- falou Chaves.

–Tá legal, vou pegar um dos meus jogos de tabuleiro pra gente jogar lá.- disse Nhonho.

–Tá legaaaall!- disse Quico, animado e voltando a comer.

E assim, os dois terminaram de comer, Nhonho escolheu um jogo de damas pra que eles jogassem. Era um jogo meio antigo, mas era divertido também, além de que todos gostavam de jogar. E quando Nhonho escolheu o jogo, eles foram à vila convidar as meninas, Pópis e Godinez conversavam com Malicha enquanto Chiquinha e Paty brincavam de pular corda.

–Oi meninos.- disse Chiquinha.

–Oi Chiquinha, a gente quer saber se vocês topam ir lá na pracinha pra jogar damas com a gente.- falou Quico.

–Jogar damas?

–É, naquelas mesinhas de concreto que têm o desenho de um jogo de xadrez ou damas, a gente vai jogar lá.- explicou Chaves.

–Ótima ideia.- disse Paty.

–Também acho.- concordou Chiquinha, enquanto os outros também mostraram a mesma opinião.

Então, todos decidiram ir na praça para jogarem. Enquanto isso, Maria Joaquina estava em seu quarto, fazendo seu dever de casa, quando se lembrou que combinou com os amigos sobre a sorveteria e decidiu mandar mensagem pra eles para marcarem:

–Então gente, lembrem-se que vamos na sorveteria hoje à tarde. Faz tempo que não vamos lá pra termos um momento só nosso.- disse ela.

–Eu lembro, ainda tá de pé pra mim.- disse Daniel.

–Eu também, estava mesmo com saudade dos velhos tempos.- falou Marcelina.

–Mas nunca é tarde pra recuperar o tempo perdido né?- disse Paulo.

–Que horas vai ser? - perguntou Jaime.

–Talvez umas duas da tarde.- falou Alícia.

–Beleza então.- concordou Paulo.

Como cominado, às duas horas da tarde, as crianças estavam na sorveteria se divertindo como planejavam. Mas, o mesmo não se pode dizer das crianças da vila, que o que era pra ser um passeio bom foi transformado em grande decepção quando eles passaram pela sorveteria e verem o pessoal da escola conversando animadamente.

–Tá vendo Chiquinha? Você fez bem em irmos à praça, porque senão nunca íamos descobrir os falsos que eles são.- falou Chaves.

–Pois é, vêm tomar um sorvete e nem convidam a gente.- disse Quico.

–Estão excluindo a gente por algum motivo.- sugeriu Malicha.

–É porque eles são um bando de idiotas que não gostam da gente!- disse Nhonho, irritado.

–Calma Nhonho, não precisamos deles mesmo, vamos embora daqui.- disse Paty.

Chateados, eles saíram da porta da sorveteria sem serem vistos pelos alunos e foram até a praça, onde decidiram fazer a mesma coisa com os alunos, não chamariam eles pra nada e também não falariam com eles pra nada, era melhor assim já que eles foram excluídos e com certeza assim eles seriam mais felizes. E começaram a andar em direção à praça para jogar. Porém, assim que eles começaram a caminhar em direção à mesma, Carmen e Jaime viram eles passarem pela porta do estabelecimento e perceberam que haviam esquecido de convidarem o pessoal da vila também.

–Ih gente, esquecemos de convidar eles.- disse Jaime.

–Vamos atrás deles então, de repente eles vêm.- falou Carmen.

E quase todos foram atrás dos meninos da vila, só Maria Joaquina e Daniel resolveram ficar, para que o dono do local não pensasse que eles estavam querendo sair sem pagar ou algo do tipo.

–Chaves, Quico!- chamou Alícia, mas eles fingiram não ouvir.

–Gente, ignore. Eles ignoraram a gente, vamos fazer o mesmo com eles pra eles.- encorajou Nhonho, ao ver que seus amigos estavam querendo virar pra trás.

–Ei, estão surdos ou não escutam?- chamou Paulo, mas novamente eles não se viraram.

–A gente veio aqui chamar vocês pra tomar sorvete com a gente.- falou Davi.

Depois de muitas tentativas sem sucesso de chamar atenção, eles desistiram e voltaram para a sorveteria, enquanto caminhavam de volta, viram os moradores da vila irem até a praça e jogarem, fazendo com que eles também se sentissem excluídos por eles também. Será que isso causará uma rivalidade entre essas duas turmas?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por hoje é só galera, mas postaremos mais logo e até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Carrossel - Novas Aventuras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.