Carrossel - Novas Aventuras escrita por matheus153854, Gabriel Lucena


Capítulo 42
Capítulo 42


Notas iniciais do capítulo

Fala gente, Gabriel voltou com mais um capítulo pra vocês.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/611557/chapter/42

No dia seguinte, sábado de manhã, as crianças não tinham nenhum plano do que fazerem para aquele dia, já que não teria aula, talvez um passeio na sorveteria pudesse dar certo.

–Oi Maria Joaquina.- disse Alícia, ao telefonar para a patricinha.

–Oi Alícia, bom dia.- respondeu Maria Joaquina.

–Bom dia, eu tava aqui pensando se a você topa me ajudar a chamar toda a turma pra ir na sorveteria.

–Hoje?

–É. Bom, não agora, daqui a pouco.

–Tudo bem, eu ajudo sim.

–Obrigada.

Então, as duas começaram a telefonar para os amigos pra combinarem de irem a esse encontro na sorveteria. Todos foram, menos o pessoal da vila, já que eles ainda não tinham o telefone dos alunos. Mas para eles, isso não importava, afinal, os alunos da vila não eram tão seus amigos assim, talvez só mais lá pra frente. Enquanto isso, Chaves, Quico e Nhonho estavam na vila, entendiados, conversando quando do nada Nhonho teve uma ideia:

–Meninos, o que vocês acham de irmos à minha casa hoje jogar ping pong?- perguntou ele.

–Eu topo.- disse Chaves.

–Eu também.- falou Quico.

Então, os três seguiram para a casa de Nhonho e lá Quico e Nhonho começaram jogando primeiro.

–Só uma coisa Quico, tome cuidado com o jeito de jogar a bolinha, porque aqui tem muitas coisas de quebrar.- falou Nhonho.

–Tá bom.- respondeu Quico.

–Só acho que cada dupla deveria jogar duas vezes..- sugeriu Chaves.

–Boa ideia Chavinho, aí se houver empate terá a terceira rodada.- disse Quico e Chaves e Nhonho concordaram.

Então Quico e Nhonho começaram a jogar. Logo na primeira vez, Nhonho se saiu melhor, pois já jogava quase todo dia com Seu Barriga e tinha mais experiência no jogo. Facilmente ele ganhou por cinco pontos à frente de Quico, já que quem chegasse a vinte pontos venceria.

–Eu disse que seria fácil viu Quico?- falou Nhonho após a rodada.

Mas Quico percebeu o jeito que Nhonho jogava e o motivo dele ter vencido, por isso, na segunda partida, Quico começou bem, estava na frente de Nhonho, mas aos poucos, ele foi se recuperando. No final, estavam empatados, 19 a 19.

–É agora, está empatado, o próximo vence. Ai, tô muito ansioso pra que chegue a minha vez, mas não vou perder essa não!- disse Chaves.

–Tá pronto?- desafiou Nhonho.

–Claro que estou.- respondeu Quico.

–Então vamos.

Nisso, Nhonho deu a partida e Quico tocou, ambos foram trocando passes até que Quico conseguiu fazer com que a bolinha tocasse no meio da mesa onde ficava a "rede" e depois a mesma bateu na área de Nhonho, que achava que Quico ia perder e não reagiu, mas quem perdeu foi ele.

–Ganhei! Quico, Quico, rá rá rá!!- gabou-se Quico.

–Vamos para a revanche, ou melhor, para o desempate.- disse Nhonho, fingindo estar tranquilo.

Novamente os dois fizeram uma partida apertada e feroz, estavam novamente empatados em 19 a 19 quando Quico foi tentar fazer o mesmo golpe da partida anterior, mas Nhonho foi mais esperto e fez antes, sagrando-se o vencedor.

–Uhuu, eu ganhei!!- disse Nhonho e Quico largou a raquete na mesa, sentando-se no lugar onde Chaves se sentava para que pudesse dar a vez ao mesmo. Assim que pegou na raquete, Chaves ficou um tempo olhando fixamente a mesa como se nunca tivesse visto uma mesa de ping pong antes.

–O que foi Chaves? Nunca viu uma mesa de ping pong?- perguntou Nhonho.

–Não, não é isso. É que essa mesa me fez pensar numa coisa.- respondeu Chaves.

–Que coisa?

–Lá na escola podia ter uma mesa dessas.

–Eu concordo.- disse Quico.- Um jogo tão divertido desses que não pode ser jogado lá e olha que é uma escola bem grande.

–É mesmo, seria bom se tivesse uma ou duas mesas na escola, assim poderíamos fazer um outro campeonato de ping pong lá.- disse Nhonho.

–E ter um pouco de diversão também.- concluiu Chaves.

Mas o que os três não perceberam, foi que Seu Barriga estava passando por ali, pois iria sair para cobrar os aluguéis dos inquilinos da vila e passou pela porta da sala de jogos, onde ficava a mesa de ping pong que os meninos estavam jogando, o que permitiu ele escutar a conversa do Chaves sobre a mesa.

Quando Seu Barriga chegou na casa do Seu Madruga, logo saiu batendo na porta:

–Ah, é o senhor. Tome.- disse o Seu Madruga.

–Obrigado.- respondeu o Seu Barriga, feliz por finalmente não ter mais o trabalho de ter que cobrar aluguel atrasado e o melhor de tudo, era que Chaves não estava ali pra recebê-lo com uma pancada na entrada. Então, assim que ele foi até o pátio de trás para poder cobrar outro aluguel, um dos inquilinos atendeu:

–Ai Seu Barriga, me desculpe, mas hoje eu não poderei lhe dar o dinheiro do aluguel.- falou o inquilino.

–E por quê não?

–Porque um parente meu morreu e eu tive que gastar todo o dinheiro do aluguel com o dinheiro do funeral.

–Não pense que irei cair nessa.

–Eu nunca menti pra você, sempre paguei mensalmente.

–E o que vai fazer pra pagar o aluguel?

–Já sei, que tal uma mesa de ping pong?

–Uma mesa de ping pong?

–Sim, pode considerar como pagamento de aluguel.

Então o Seu Barriga entrou dentro da casa do moço e viu a mesa de ping pong, mas de que adiantaria o Seu Barriga receber essa mesa se ele já tinha uma em casa? Foi então que ele se lembrou quando Chaves disse que na escola poderia ter uma mesa dessas, então, resolveu aceitar.

–Olha, eu só vou aceitar porque sei exatamente como aproveitar essa mesa.

–Muito obrigado.

Então, assim que Seu Barriga saiu da vila com a mesa, o mesmo decidiu ir até a escola para tentar incluir a mesa lá.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Carrossel - Novas Aventuras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.