Carrossel - Novas Aventuras escrita por matheus153854, Gabriel Lucena


Capítulo 39
Capitulo 39


Notas iniciais do capítulo

E aí pessoal, sou eu Matheus que está devolta com mais um capitulo novinho, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/611557/chapter/39

No final do dia, Chiquinha, Paty e Malicha foram pra casa, porém, na hora da despedida, Nhonho fez um convite os meninos:

–Ei, por quê vocês não aproveitam e dormem aqui em casa?- perguntou ele.

–Sério? - perguntou Godinez.

–Zás zás, por mim tudo bem.- falou Chaves.

–Posso falar com minha mãe antes?- falou Quico.

–Claro, use o telefone.- disse Nhonho.

Enquanto Quico conversava com sua mãe, a mãe de Nhonho anunciou:

–Meninos, o jantar está na mesa!

Chaves imediatamente teve vontade de correr pra mesa, mas não quis ser mal-educado e esperou Nhonho convidá-lo a ir à mesa, assim como Godinez.

–Amigos, minha mãe deixou dormir aqui sim.- falou Quico indo à mesa.

–Então, sente-se conosco.- disse Seu Barriga, que também estava lá e Quico obedeceu.

Ele se sentou e logo começaram a servir.

Logo depois que o jantar acabou, os meninos foram dormir, como Nhonho dormia em cama beliche, teve que colocar dois colchões. Chaves ficou na beliche como havia ocorrido no Natal e Quico e Godinez dormiram nos dois colchões colocados no chão, mas Quico não ficou muito feliz com isso, pois ele queria dormir na beliche, mas para não causar confusão e ser expulso da casa de Nhonho, ele ficou quieto e dormiu.

No dia seguinte, Chaves, Quico e Godinez tomaram café com Nhonho e seus pais. A mesa estava muito bonita: pão fresco recém-saído da padaria, manteiga, geleia de morango, suco de fruta, maçã, bolo de chocolate e uns biscoitos. Quico esperava que como Chaves não tomava café fazia um tempo, ele iria comer tudo com esganação. Até mesmo Seu Barriga também esperava por isso, mas Chaves surpreendeu a todos mais uma vez ao pegar o pão e passar manteiga perfeitamente sem pressa nenhuma, ele tomou café da manhã tranquilamente. No início não houve diálogo, pois todos estavam atentos ao Chaves, mas depois que perceberam que ele se comportaria, começaram a conversar.

Depois, Nhonho foi ao seu quarto se arrumar para o colégio enquanto Chaves, Quico e Godinez tiveram ir correndo até a casa deles pra pegar o uniforme, quer dizer, o Chaves precisou ir até seu barril, onde estavam suas roupas, para se vestir. Depois de arrumado, ele partiu com Quico para a escola e no caminho, encontram Nhonho.

–Ei, o que está fazendo parado aí?- perguntou Quico.

–Estou esperando meu papai vir me buscar pra me dar uma carona para a escola.- respondeu Nhonho.

–Ah tá, mas a gente já tá atrasado?- perguntou Chaves.

–Não, faltam quinze minutos.

Nisso, Seu Barriga chegou e Nhonho logo entrou no carro.

–Podem entrar também meninos.- disse Seu Barriga, convidando Chaves e Quico pra entrarem no carro. Os dois aceitaram entrar, mas durante o caminho, Chaves ficou pensando se o Seu Madruga irá levá-lo de carro até a escola se com o salário dele ele conseguir comprar um. Chegando na escola, os três cumprimentaram Firmino e entraram na escola.

Assim que eles chegaram na sala, pouco antes do sinal tocar, logo viram Mário, Marcelina, Paulo, Alícia e Kokimoto, alguns dos alunos que participaram do Acampadentro na vila e logo vão até eles:

–Oi gente, estamos aqui em paz tá?- começou Chaves.

Eles apenas assentiram com a cabeça.

–Queríamos pedir desculpas à vocês por termos tentado atrapalhar o acampamento de vocês. E depois nós fomos muito orgulhosos por termos achado que a vila era só nossa e tentamos atrapalhar. Desculpem a gente.- falou Chaves, sem fazer muito drama ou cara de coitado, mas mesmo assim, se surpreendeu ao ver Paulo e Mário irem até eles:

–A gente perdoa vocês sim. A professora Helena conversou com a gente e nós decidimos perdoar vocês também, porque nós também estávamos errados, não respeitamos nem vocês e nem o pessoal da vila que não queria que aquilo acontecesse. Então nós que temos que pedir desculpas à vocês.- disse Mário.

Logo depois, os três apertaram as mãos selando a amizade e se sentaram na mesa e começaram a conversar. Aos poucos, a sala foi enchendo de alunos até que o Professor Girafales chegou e começou a aula.

No recreio, tudo estava normal entre os alunos, que ficaram conversando no pátio , eles procuraram evitar falar sobre as travessuras que fizeram, pois Chaves já havia pedido desculpas e eles também já se desculparam.

–E aí Mário? Como vai o namoro com a Marcelina?- perguntou Davi.

–Vai bem. E como vai o namoro com a Valéria?

–Vai firme, graças à Deus.

–E acho que nós continuamos a ser os únicos que namoram na turma, acho que o Paulo ainda não engatou com a Alícia.- disse Mário.

–É, os dois estão bem próximos, mas não rolou nada ainda. Pelo menos eu não estou sabendo de nada, vai que ele está escondendo?

–Não, o Paulo não esconderia isso de mim.

–Então tá.

–Estão falando das meninas?- perguntou Daniel.

–Estamos sim, das nossas meninas.- respondeu Mário.

–Estávamos falando sobre a possibilidade de sermos os únicos a namorarem na nossa turma.- completou Davi.

–Ah que legal. Bom, já que estão falando dessas coisas, eu acho que em breve entrarei para a lista dos únicos da turma a namorarem.- falou Daniel.

–Sério que você tá gostando de alguém?- disse Mário.

–Sim, sei que é difícil de acreditar, mas estou.

–Por quem?

–Vocês não contam pra ninguém?

–Não.

–Então tá. Gosto da Maria Joaquina.

Davi e Mário arregalaram os olhos.

–Nossa, o Cirilo já sabe?- perguntou Davi.

–Já sim. E ele disse que não se importa porque já desistiu dela.- respondeu Daniel.

–Isso já deu pra perceber faz um tempo, mas achei que ele não ia gostar de saber que você gosta dela.

–E isso já faz quanto tempo?- perguntou Mário.

–Acho que desde o início do ano.- Daniel respondeu convicto.

–Tá, e o que você vai fazer pra conquistá-la?- perguntou Chaves, surgindo de trás deles.

–O que está fazendo aqui Chaves?- perguntou Davi.

–É que eu vi que vocês estão falando sobre meninas, então achei que vocês podiam me ajudar.- respondeu ele.

–E por quem você tá apaixonado?

–Depois eu conto, fala o que você ia falar Daniel.

–Tá bem.

Assim, o sinal novamente tocou e os alunos voltaram pra sala, onde teriam aula com a professora Helena.

Mais tarde, quando a aula acabou, Chaves, Nhonho, Quico e Godinez voltaram juntos para a vila, já que combinaram de almoçarem juntos na casa do Quico.

Quando acabaram, Nhonho e Godinez foram para suas casas enquanto Chaves foi dar uma volta pelo bairro, até que vê Rafael e Heloísa na frente de casa, abraçados. Rafael foi para a oficina enquanto Heloísa entrou em casa.

–Puxa Seu Rafael, você e a Heloísa são bem apaixonados hein?- disse ele.

–É verdade Chaves, somos sim.- respondeu ele educadamente.

–E como eu faço pra conquistar uma garota?

–Tá gostando de alguém, jura?

–Estou sim. E queria sua ajuda.

Rafael largou as ferramentas de suas mãos e foi até Chaves, chamou-o pra sentar.

–Quem você quer conquistar?- perguntou Rafael.

–Paty.

–Quem?

–Paty, é uma garota que estuda na mesma sala que eu.

–Bom Chaves, eu preciso primeiro conhecer essa menina pra saber o que ela gosta e aí sim, poder te aconselhar.

–Ou melhor ainda, eu posso tentar conhecer um pouco mais dela e descobrir do que ela gosta. Pena que eu não posso comprar qualquer coisa que ela queira.

–Chaves, não acha que você está muito novo pra namorar não?

–Dois garotos da minha sala que tem a mesma idade que eu já namoram, por quê eu não posso?

–Então você quer namorar só pra se igualar à eles?

–Não, eu gosto mesmo da Paty desde os oito anos.

–Mesmo assim te acho muito novo pra ter uma namorada.

–E você está até um pouco velho demais pra trabalhar com uma coisa pesada como essa.- Chaves falou sem pensar.

–Eu não sou velho. Velhos são parentes de múmias.

Depois disso, Chaves ficou meio assustado com o jeito que Rafael se exaltou, se levantou e foi pra vila, pensando no que Rafael disse sobre as múmias serem parentes de velhos. Quando ele chega na vila, encontra Dona Florinda e Dona Clotilde conversando.

–Dona Florinda, Dona Clotilde, posso fazer uma pergunta para vocês?- pergunta ele.

–Pode sim Chavinho.- as duas disseram juntas.

–É verdade que os seus parentes são múmias velhas?

–Como assim?

–É que agora há pouco eu fui pedir conselhos para o Seu Rafael pra conquistar uma garota e ele disse que eu sou novo demais pra namorar e eu o chamei de velho, aí ele falou isso das pessoas velhas serem parentes de múmias.

As duas não se conformaram e ficaram furiosas.

–Ele disse isso?- perguntou Dona Florinda.

–Sim.

Nisso, as duas ficaram furiosas com o Rafael e logo vão atrás dele. Quando chegam na casa dele, ele está na garagem, como sempre e logo elas partem pra cima dele, que acaba apanhando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por hoje é só galera, até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Carrossel - Novas Aventuras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.