Carrossel - Novas Aventuras escrita por matheus153854, Gabriel Lucena


Capítulo 38
Capítulo 38


Notas iniciais do capítulo

Tenham todos uma boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/611557/chapter/38

Após mais algum tempo, Chaves, Quico, Nhonho e o resto da turma pararam pra fazer um lanche ali mesmo, na casa de Nhonho.
–O que vocês preferem de lanche?- perguntou Nhonho.
–Eu prefiro um sanduíche de presunto!- disse Chaves.
–Novidade.- falou Quico, irônico.
–Então, para não deixar ninguém com vontade, vou fazer sanduíches de presunto pra todo mundo!- disse Nhonho querendo evitar confusão.
–EBA!- todos comemoraram.
Em poucos minutos, Nhonho voltou com sete sanduíches de presunto em uma bandeja, ele também trazia uma garrafa de refrigerante e alguns copos.
–E que tal um filminho?- sugeriu ele.
–Excelente ideia.- disse Chiquinha.
–Que filme você tem aí?- perguntou Malicha.
–Só esses aqui.- ele falou mostrando os DVD's que ele tinha em sua casa. Tinha O massacre da serra elétrica, Meu passado me condena 2, Os Vingadores e Paixões à meia-noite.- Agora escolham.
–Eu não vou ver esse da serra elétrica não, prefiro ver o do passado condenado.- disse Chaves.
–Ai Chaves deixa de ser medroso, esse aí é o filme mais clichê que já foi feito na face da Terra!!- exclamou Quico.
–Você já viu esse filme?
–Não, mas já vi o trailer e logo de cara não gostei. Prefiro ver Os Vingadores.
–Eu concordo com o Chaves, prefiro ver Meu passado me condena.- disse Godinez.
–Outro medroso!- ironizou Quico.
–Calma aí Quico, realmente você tem razão, o filme Meu Passado me condena pode ser bem inútil, mas eu também acho que o filme dos vingadores é muito chato, só coisa impossível de acontecer deixando a gente com sono.- falou Chiquinha.
–E o Chaves também tem razão de não querer ver o da serra elétrica, é um filme bruto, só gente banhada de sangue, um horror!- exclamou Paty.
–Eu também acho, melhor vermos então Paixões à meia-noite.- disse Malicha.
–Concordo com a Malicha.- falou Chiquinha.
–Eu também. Mas Nhonho, só falta você escolher, além de que você é o dono da casa, acho que você tem que decidir.- disse Paty.
Nhonho ficou pensativo, olhou para os filmes que tinham em suas mãos e, depois de um suspiro rápido, decidiu:
–Então está bem. Eu já vi esse da Serra elétrica e vomitei de tanto ver sangue. O filme do passado me condena é legal, tem umas cenas de comédia, mas é muito sem noção. Os vingadores eu já vi e achei muito legal, é o tipo de filme que eu veria de novo, só que as meninas não querem ver esse filme e se eu colocar, pode ter certeza que elas irão embora daqui. Mas se eu colocar o Paixões à meia-noite, os meninos vão embora e eu não quero ficar aqui só com meninas. Vamos tirar cara ou coroa.- sugeriu Nhonho.
–Tá, vamos logo antes que eu mude de ideia.- falou Chiquinha.
–Cara, vemos Paixões à meia-noite. Coroa veremos Os Vingadores.- disse Nhonho e depois jogou a moeda. Mas ao ver o resultado, arregalou os olhos.
–Nhonho, o que foi que caiu?- perguntou Chaves, assustado.
–Deu cara.- Nhonho respondeu calmamente.
As meninas vibraram, enquanto os meninos fizeram cara de triste por terem que assistir aquele filme estúpido, mas era melhor do que ficar lá no pátio tentando sabotar o Acampadentro, por isso, decidiram ver esse filme mesmo.
–Meninos no sofá e meninas no chão! Somos mais altos que elas e sentados no chão taparíamos a visão delas.- disse Nhonho e os meninos concordaram enquanto as meninas não gostaram, pareceram ficar ofendidas, mas deixaram pra lá.
Enquanto que lá no Acampadentro, Paulo sente vontade de ir ao banheiro e, ao sair pra procurar um, decide aprontar algo com alguém. Então, ele aproveitou que Dona Florinda deixou os travesseiros na janela, pois havia lavado e pendurando-os na janela poderia deixá-los secando, Paulo viu uma travessura logo ali na sua frente.
–Gente, olha só o que eu encontrei. - disse Paulo, voltando ao meio do acampadentro.
–Onde conseguiu isso?- perguntou Marcelina.
–Estavam pendurados ali na janela.
–Paulo, não faz isso, devolve pra dona porque isso pode dar confusão.- falou Daniel.
–Falou o todo certinho e que anda na linha né Daniel?- ironizou Paulo.
–Antes o certinho do que o travesso encrenqueiro.- devolveu Daniel e Paulo jogou um dos travesseiros na cara de Daniel, mais para provocá-lo e fazê-lo começar uma guerra do que por vingança pelo que ele disse.
–Ah é assim?- Daniel desafiou e pegou um travesseiro e jogou em Paulo.
–Parem com isso!- gritou Alícia, mas não conseguiu parar.
–Chega meninos!- ordenou Maria Joaquina, mas logo levou uma travesseirada e entrou na brincadeira também.
Após alguns segundos, Dona Florinda foi até a janela conferir se seus travesseiros já haviam secado e ao perceber que não estavam ali, ficou horrorizada ao ver as crianças fazendo uma guerra de travesseiros no pátio. Furiosa, ela vai até lá e entra no meio de todos, pegando os travesseiros e parando com a brincadeira.
–CHEGA!!!- gritou ela. Gritou tão alto que fez as crianças recuarem e a vizinhança toda escutar.- Posso saber quem lhes deu permissão para pegarem meus travesseiros?
–Dona Florinda, a culpa foi do Paulo. Ele que pegou e começou a bater em todo mundo.- falou Jorge, levando um cutucão de Mário, fazendo-o se calar.
–Mas o que está acontecendo aqui?- disse Helena, voltando ao pátio principal.
Ao descobrir toda a história, Helena e Dona Florinda ficaram olhando decepcionadamente para Paulo, que havia feito uma coisa muito errada. Sem saída, Paulo confessou tudo enquanto as crianças voltaram aos seus lugares e Dona Florinda dava em Paulo, a maior bronca de sua vida.
–Quer saber crianças? Acho que já chega de Acampadentro, vamos recolher tudo.- disse Helena e as crianças, embora contra a ideia, obedeceram. Ficaram ali por bastante tempo, mas na maior parte do tempo não se divertiram nem um pouco. Agora era só esperar a volta à escola pra tentarem apagar tudo isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por enquanto é só, o próximo será postado pelo Matheus. Até.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Carrossel - Novas Aventuras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.