Carrossel - Novas Aventuras escrita por matheus153854, Gabriel Lucena


Capítulo 3
Capitulo 3


Notas iniciais do capítulo

E aí gente, sou eu Matheus mais uma vez com mais esse capitulo, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/611557/chapter/3

Ainda naquela tarde, Chaves, Quico, Nhonho e Godinez estavam jogando bola no pátio quando do nada, Chaves acaba acertando Seu Barriga, que estava voltando do pátio de trás depois de cobrar todos os aluguéis.

–Papai, o senhor está bem?- perguntou Nhonho.

–Tinha que ser o Chaves de novo!!!- disse Seu Barriga.

–Bom, mas dessa vez não foi na entrada, foi na saída.- disse Chaves e Seu Barriga o olhou com uma cara de poucos amigos.

–Gente, por quê nós não vamos para a praça aqui perto? Lá não pode acontecer isso. -disse Godinez.

–Eu acho uma boa ideia. - disse Nhonho.

–Eu também acho.- respondeu Quico.

–Então vamos.- disse Chaves.

Depois de um tempo brincando, os quatro amigos pararam para descansar e logo aparecem Paulo e Mário.

–Ei Chaves. - disse Paulo, se aproximando.

–Oi.- respondeu Chaves, sem jeito.

–Viemos aqui pedir desculpas por ter caçoado de você hoje na escola.- disse Mário.

–Não tem problema, eu já nem me lembrava disso.

–O que vocês acham de conhecer o Clube dos Cuecas? - perguntou Paulo.

–Conhecer o quê?

–O Clube dos Cuecas.

–O que é isso?

–Venham com a gente e vocês vão saber.- disse Mário e os quatro assentiram e foram.

–Quando eles chegaram na casa abandonada, logo de cara perceberam que era como se fosse um QG, como aquelas em que os heróis costumam se reunir, mas o nome continuava esquisito assim como a casa.

Chegando dentro da casa abandonada, eles viram a passagem secreta que os meninos encontraram há dois anos, mas não chegaram a entrar, até chegarem na sala.

–Puxa, que lugar legal.- disse Quico.

–Gostaram?- perguntou Paulo.

–Uh, demais.

–Demais mesmo. E esse lugar é como se fosse um Quartel General dos meninos?- perguntou Chaves.

–Isso mesmo, aqui fazemos reuniões.- disse Mário.

–Legal.

–Vocês querem entrar no Clube dos Cuecas?- perguntou Paulo.

–Eu quero.- respondeu Chaves.

–Eu também quero.- disse Quico.

–Eu também.- disse Nhonho.

–Eu quero. - disse Godinez.

–Então, bem-vindos.- disse Paulo, logo ligando para os outros meninos da turma, que chegaram pouco depois e ele anunciou:-Esses são os quatro novos integrantes do Clube dos Cuecas.

–Bem-Vindos!- exclamou Daniel.

Depois do anúncio, uma "festa" em homenagem à entrada dos dois foi feita, pois os meninos haviam decidido que a partir daquele momento, toda vez que entrasse um novo membro no clube, haveria uma comemoração.

Na volta pra casa, Chaves e Quico voltam conversando animadamente sobre a entrada no Clube dos Cuecas.

–Cara, eu sabia que íamos fazer amizades, mas não sabia que ia ser tão rápido.- disse Chaves.

–Eu não, eu sabia que íamos fazer amigos depressa, só não sabia que ia ser tão grande com eles a ponto de nos deixarem entrar em um Clube como o deles.- respondeu Quico.

–É, aquela casa abandonada até que é bem legal, mas ao mesmo tempo assustadora. E o nome também é esquisito.

–Ah, mas dos males o menor, temos amigos agora.

–É, tá certo. Esse é o lado bom.

Depois disso, Quico foi para sua casa e Chaves foi até o outro pátio da vila, onde brincaria sozinho, mas o que eles não sabiam era que a Chiquinha tinha ouvido tudo, ela estava na janela de casa e ficou feliz pelo Chaves finalmente ter feito amigos, apesar das zoações.

No dia seguinte, na hora do recreio, Marcelina estava na sala quando sua caneta reserva caiu no chão, mas Chiquinha, que estava sentada ao seu lado, se inclinou e pegou:

–Obrigada.- disse Marcelina e Chiquinha apenas deu um sorriso.

No recreio, Marcelina procurou Chiquinha e as duas ficaram conversando e viraram amigas, depois, Marcelina decidiu apresentá-la para as meninas. No pátio ela encontra Valéria e Alícia conversando.

–Meninas, essa é a Chiquinha.- disse ela.

–Nós já sabemos.- disse Valéria.

–Sim, eu sei. Mas é que nenhuma de nós falou com ela até agora e por isso estou a apresentando. Ela é legal meninas, até pegou minha caneta.

–Então tá. Sentem-se, vamos conversar.- disse Alícia.

As quatro ficaram conversando por muito tempo e logo as meninas gostaram da Chiquinha, embora Valéria tenha gostado dela por serem travessas, depois que Chiquinha contou as travessuras que fazia na vila com os meninos e com as pessoas da vila.

–Eu também sou travessa.- disse Valéria.

–Sério?

–Ah, se fosse preciso contar todas as travessuras que essa aqui fez, precisaria de uma calculadora.- brincou Alícia.

–Alícia.- repreendeu Valéria.

–Ah, mas é verdade.

–Tudo bem meninas. E eu fiquei bem feliz que meus amigos de lá também fizeram amizades.- respondeu Chiquinha.

–É mesmo? Que bom.

–É, ontem eu ouvi o Chaves e o Quico dizendo que foram escolhidos pra entrarem em um tal de Clube dos Cuecas eu acho, por isso percebi que eles fizeram amigos.

–Como é que é?- explodiu Valéria.

–Foi o que eu ouvi dizer.

Inconformadas com isso, Alícia, Valéria e Marcelina decidiram tirar essa história a limpo quando chegasse o fim da aula, já que na sala de aula não é bom conversar.

Enquanto isso, em outro lugar da escola, Mário está conversando com Chaves e Quico sobre a próxima reunião que terá no Clube dos Cuecas e por fim, Chaves vê Chiquinha conversando com as meninas e sorri.

–Que bom que ela fez amizades agora.- disse ele.

–Verdade, parece que vai ser bom ficar aqui.- disse Quico.

–Rapazes, estão vendo aquela menina ali, de tiara vermelha na cabeça?- perguntou Mário.

–Sim, acho que é a Marcelina né?- perguntou Chaves.

–Isso. Cara, tô querendo aproveitar pra confessar que estou loucamente apaixonado por ela. Imaginei que já que vocês já se apaixonaram, queria confessar isso pra vocês.- disse Mário.

–E você já contou isso pra ela?

–Não, eu tento, mas já tentei várias vezes, só que toda vez que eu falo, me dá um branco. Eu sou tímido demais.

–Percebi. Você faz uma cara de bobo quando olha pra ela.- zombou Quico.

–Eu sei.

–Olha, mas se você está dizendo isso pra pedir conselhos para conquistá-la, eu já vou dizendo que não temos experiência nisso. Nós mesmos já nos apaixonamos pela mesma menina e até hoje não soubemos lutar por ela.- disse Chaves.

–Não, tudo bem. Era só pra tirar esse peso das minhas costas mesmo.

–Ah tá.

E assim, os três ouviram o sinal de fim de recreio que foi dado por Firmino e voltaram pra sala, pensando na próxima reunião do Clube dos Cuecas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por hoje é só galera e postaremos mais em breve, e desejo um bom domingo para todos e até semana que vem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Carrossel - Novas Aventuras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.