Carrossel - Novas Aventuras escrita por matheus153854, Gabriel Lucena


Capítulo 29
Capitulo 29


Notas iniciais do capítulo

E aí pessoal, aqui está mais um capitulo, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/611557/chapter/29

Assim que chegou em casa, Paulo ligou para Mário e contou que o campeonato começará em dois dias e por isso, no dia seguinte, todos os meninos irão treinar na casa de Nhonho para não fazerem feio na hora. Por isso, no dia seguinte, ele ligou para Marcelina e contou sobre o treinamento que eles fariam no dia e ela aceitou.

Todos estranharam ao ver Marcelina treinando com eles.

–Marcelina, você veio treinar?- perguntou Paulo.

–Vim. - ela respondeu.

–Você vai jogar também?- perguntou Daniel.

–Vou.

Os meninos ficaram meio intrigados com aquilo, será que a Marcelina estava querendo ser igual à Alícia? Esportista e descolada? Não, isso não podia ser, ela sempre reclamou de Alícia ser assim. Paulo, no entanto, já sabia que o motivo que a levou a fazer aquilo era o Mário, afinal, ela gostava muito dele, então era fácil imaginar o motivo, mas preferiu manter sua palavra e não comentou nada sobre o assunto.

No dia tão esperado, os meninos estavam bastante ansiosos com a chegada do campeonato, que começaria na parte da manhã, no mesmo horário de quando vão pra escola. Uma hora antes, Mário foi buscar Marcelina na casa dela.

–Sabe Mário, só teve uma coisa que eu não entendi.- disse Marcelina.

–Que coisa?

–Por quê temos que ir tão cedo?

–Porque temos que estar lá uma hora antes para nos prepararmos. Lembra que o Jaiminho e o Seu Brancelha disseram que o Seu Madruga ia nos ajudar a dar uma última treinada?

–É mesmo.

Ao mesmo tempo, Alícia apareceu com seu skate e assim, ela foi com Paulo até a vila. Enquanto os outros meninos estão se preparando para o campeonato começar, que será um time do antigo quarto ano contra os meninos da vila, Chaves, Quico, Nhonho e Godinez, as meninas estão na casa de Maria Joaquina, se maquiando e se arrumando pra irem ao concurso, sem nem desconfiarem que seus pares não querem ir.

–Nossa, imagino como deve estar o Nhonho. Com certeza vai estar tão lindo e romântico.- disse Laura.

–E eu espero que o Paulo esteja lá. Senão ele vai ver só.- falou Valéria.

–Será que o Cirilo mudou de ideia e vai ao concurso?- pensou Maria Joaquina.

–Falando nisso, cadê a Alícia? E a Marcelina?- perguntou Carmen.

–Eu acho que ela não vem. Esqueceu que ela estava sempre dizendo que isso não era o estilo dela?- respondeu Bibi.

–Ah é mesmo. E a Marcelina?

–Aí eu não sei.- disse Margarida.

Assim, depois que as meninas ficaram prontas, chegou a hora do concurso. Miguel, pai de Maria Joaquina, pediu que o motorista desse carona para as meninas até a escola, pra que elas não chegassem lá acabadas. Ao chegarem, faltavam dez minutos para o concurso começar, mas o pátio estava tão vazio que logo de cara perceberam que os meninos não chegaram, então se dirigiram até a parte de trás do palco para que pudessem esperar os meninos e o momento de dançar. De todas as meninas, Maria Joaquina era a que mais estava nervosa, embora não tentasse não mostrar.

Enquanto as meninas estavam nervosas com o início do concurso, os meninos e Alícia e Marcelina estavam nervosos com o início do campeonato, logo Seu Madruga, que era o juiz, estava autorizando a primeira partida do campeonato.

–Estão prontos?- perguntou ele com o apito na boca e os dois primeiros jogadores fizeram que sim, Cirilo era quem daria a partida. - Vai! Priiiiii.- e o jogo começou.

Mas na verdade, nessa hora a apresentação do concurso já estava atrasada e as meninas estavam preocupadas, porque aquele atraso só aumentava ainda mais as expectativas dos meninos não irem.

–Calma meninas, vamos esperar mais um pouco.- falou a Professora Helena tentando acalmar os nervos das meninas, mesmo não adiantando muito. Quando deu uma hora de atraso, nem assim os meninos chegaram e acabou que o concurso foi cancelado e todo mundo foi dispensado pra ir embora.

–Vamos atrás desses meninos, eles nos devem explicações.- disse Helena, levando as meninas pra fora da escola.

Enquanto isso, o campeonato ainda continua e dessa vez, Alícia está enfrentando Quico. Tudo estava sendo divertido até que Jaiminho saiu correndo do Seu Barriga que veio cobrar o aluguel.

–Agora eu sei como o Seu Madruga se sentia.- pensou Jaiminho indo se esconder dentro de sua casa, mas Seu Barriga o viu.

–Jaiminho, nem adianta fugir, eu já te vi!- disse o Seu Barriga subindo as escadas, já que Jaiminho atrasou o aluguel e não tinha ninguém para ajudá-lo a conseguir dinheiro. Seu Madruga e Seu Brancelha estranharam Jaiminho ter saído depressa, mas logo assim que viram o que se tratava, começaram a rir, mas as crianças nem perceberam e continuaram o campeonato, Alícia e Quico jogavam como se estivessem sozinhos ali enquanto os meninos torciam e gritavam pelo nome dos dois.

–Não vai abrir? Pois bem, eu te avisei: é bom não mexer com o fogo!- ameaçou Seu Barriga, abrindo a porta enquanto Jaiminho pula a janela. Mas ele sabe que não adiantaria muita coisa pular a janela e ficar lá no pátio porque Seu Barriga voltaria quando visse que ele não estava em casa.

Enquanto isso, a Professora Helena e as meninas estão procurando os meninos pela cidade.

Arriscaram o parque, a casa abandonada, a sorveteria e o campinho de futebol. Mas nenhum sinal deles.

–Meninas, e agora? O que faremos?- perguntou Margarida.

–Onde eles se meteram?- exclamou Valéria.

–Calma meninas. Deve ter algum lugar que a gente ainda não procurou, vamos pensar.- disse Helena.

Elas ficam paradas por algum tempo pensando onde eles estariam e se lembram de um único lugar que só os meninos frequentam:

–A VILA!!- elas exclamam juntas deixando Helena esperançosa, então elas vão em direção à vila pra procurar os meninos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por enquanto é só, até mais!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Carrossel - Novas Aventuras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.