Carrossel - Novas Aventuras escrita por matheus153854, Gabriel Lucena


Capítulo 20
Capítulo 20


Notas iniciais do capítulo

Fala gente, Gabriel voltou com mais um capítulo bem fresquinho pra vocês, espero que gostem.

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/611557/chapter/20

No dia seguinte, Valéria e Maria Joaquina decidem chamar as outras meninas para irem ao shopping juntas, para comprarem aqueles produtos de maquiagem que elas gostam, mas só que agora estavam lançando outros de uma marca famosa, por isso, queriam ser as primeiras a comprarem.

Durante o recreio, elas se sentam em um dos bancos do pátio e começam a combinar.

–E quanto está custando esses produtos todos?- perguntava Carmen.

–Ah, tá um pouquinho caro, mas eu posso ajudar.- disse Maria Joaquina.

Nesse momento, Oliver, que havia visto a janela da sala de Olívia aberta, começou a andar pela escola. Passou por quase todo o colégio até que chegou no pátio, justamente no momento em que as meninas estavam ali.

–Ei meninas, como esse gatinho entrou aqui?- perguntou Alícia.

–Gato? Que gato?- perguntou Maria Joaquina, olhando para os lados.

–Nossa, que lindo. - disse Marcelina.

–Tira esse bicho daqui!! Vai sujar minha roupa de pelos.- gritou Maria Joaquina.

–Que frescura. Olha só pra ele, parece tão mansinho.- disse Alícia, acariciando Oliver, e realmente ele era um gato manso, nas ruas ele sempre gostou muito de receber carinho dos outros, mas se Alícia ou qualquer outra tentasse algo a mais, ele arranhava mesmo.

–Meninas, o que estão fazendo com meu gatinho?- disse a diretora, chegando no pátio.

–Viu? Eu disse que não era boa ideia mexer com esse gato.- disse Maria Joaquina.

–Cala a boca Maria Joaquina, não precisa bancar a sabe-tudo.- disse Valéria.

–Calma meninas, também não precisam brigar!-disse Marcelina e a diretora foi embora dali levando Oliver com ela, porém, ela ainda não fazia ideia de como o gato foi parar ali.

Quando o sinal de saída tocou, Matilde entra na sala da diretora.

–Oi Matilde.- disse Olívia.

–Oi Olívia. É verdade que esse gato é seu?

–Sim, por quê?

–Nada, é que eu queria só puxar assunto, não tenho com quem conversar.

–Está se sentindo sozinha?

–Muito.

–Imagine como eu estou. Mais que você.

Foi aí que surgiu uma ideia em Matilde, nem ela mesmo sabia como não pensara nisso antes.

–Eu acho que posso resolver isso.- disse ela.

–Como Matilde?- perguntou Olívia.

–Tem um site de relacionamentos, se você conseguir entrar, posso te arrumar um pretendente.

–Jura? Espera ai.

Olívia tentou por uns cinco minutos até saber o nome do site e entrou, Matilde ensinou como criar um "nick" e a encontrar alguém.

Enquanto isso, na vila, Chaves e os outros estão estudando na casa de Jaiminho para ter mais privacidade, quando Chaves percebe que Jaiminho está os olhando.

–O que foi Jaiminho?- pergunta Chaves.

–Nada. É que me dá uma emoção e ao mesmo uma tristeza em ver que vocês são tão amigos, tão inseparáveis apesar das brigas e tudo. Eu sinto falta da época que tinha a idade de vocês. -disse Jaiminho.

–Era cheio de amigos?- perguntou Nhonho.

–Muito.

–Acho que o senhor tá precisando mesmo é de uma companheira.- disse Chiquinha, sarcástica.

–Como assim?

–É sim, alguém pra passar o dia inteiro junto com você. Mas eu posso ajudar.

–Como?

–Tem um site de relacionamentos, se você puder entrar agora, eu te ajudo a se cadastrar.

–É pra já.

Enquanto Jaiminho entrava, Chaves perguntou:

–Como você sabe que esse site existe?

–Porque eu já vi meu papai acessando ele.- respondeu Chiquinha.

–Consegui Chiquinha.- disse Jaiminho.

Então os amigos ficaram ajudando Jaiminho a se cadastrar, quando terminaram, voltaram aos seus deveres.

–Conseguiu alguma pretendente?- perguntou Chaves pouco depois.

–Consegui sim, estou marcando um encontro com ela agora.- disse Jaiminho.

–Sério? Deixa eu ver quem é?- pediu Chiquinha e Jaiminho deixou. Na foto, porém, não mostrava a foto da verdadeira pessoa, era um desenho diferente, a Elsa do Frozen. Por isso, não deu pra reconhecê-la, mas pelo bate-papo dos dois, parecia ser uma boa pessoa.

–Bom, mas agora só tem um problema: o que eu vou vestir para esse encontro?- perguntou Jaiminho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Carrossel - Novas Aventuras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.