Carrossel - Novas Aventuras escrita por matheus153854, Gabriel Lucena


Capítulo 19
Episódio 1 - Entre Balões e Confusões


Notas iniciais do capítulo

E aí galera, eu e o Gabriel decidimos fazer alguns capitulos assim, como se fosse num episódio de Chaves, só acrescentando os outros personagens e que não tem nada a haver com o enredo principal, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/611557/chapter/19

Chaves está brincando no pátio e Quico aparece com um balão.

–Hihihi, olha o balão. O balãozinho. Olha Chaves, eu tenho um balão e não te empresto.- disse Quico.

–Pois fique sabendo que eu nem queria.- disse Chaves, cruzando os braços e dando-lhe as costas.

–Então porque você arregalou os olhos desse jeito.- disse Quico zombando do Chaves.

–Não te importa.- grita Chaves irritado com Quico.

–Come torta.- rebate Quico provocando Chaves que ficou ainda mais irritado.

–Então toma isso.- disse Chaves dando um soco no Quico que acaba deixando o balão sair voando.

–Vai ver só, eu tenho mais dinheiro e vou comprar outros balões. - disse Quico e voltou correndo até o local onde comprou o balão e assusta Mário e Marcelina que estavam entrando na vila.

–Pois saiba que não me importo!.- disse Chaves e ele vai para o segundo pátio.

–Nossa, que desespero foi esse do Quico?- perguntou Marcelina que estava segurando um balão azul.

–Vai ver ele viu a cara de buldogue velho do Jurandir ou do Jaiminho e saiu correndo de medo.- disse Mário que também segurava um balão, porém, era amarelo..

–Mário, coitado dos dois.- repreendeu Marcelina.

–É só brincadeira.

–Mas eu não gostei, não faz mais isso.- disse Marcelina.

–Tá bom, eu prometo que vou zoar mais os dois.- disse Mário.

Nesse momento, Quico voltou à vila e tinha um balão em cada mão, ele foi em direção à Marcelina e Mário e logo mostrou à ele que tinha mais balões, com seu jeito esnobe de sempre.

–Pra sua informação, eu não me importo, porque já temos nosssos próprios balões.- disse Mário.

–Como não se importa? E por quê você está com os olhos compridos e fixados neles, hein?- zombou Quico.

Mário e Marcelina decidem provocar o Quico da mesma maneira.

–Marcelina, você não acha que o Quico e a Maria Joaquina são parecidos?- perguntou Mário.

–Só se for na esnobação né?- disse ela.

–Claro, adoram se exibir por aí. Quico, se você é tão rico a ponto de ser esnobe, por quê você ainda mora aqui ao invés de se mudar para um lugar melhor?

–Isso é coisa da minha mamãe.

–Own't, queridinho da mamãe.- zombou Marcelina.

–Se vocês não pararem, vão ver só!.- disse Quico furioso com Marcelina e Mário.

–E se não quisermos?.- rebate Marcelina, mas logo depois Quico estourou o balão da menina, fazendo-a chorar e irritando Mário.

–Ah é? Pois então toma!- disse Mário, chutando a canela de Quico, que ficou pulando em uma perna só.

–E mais essa!- disse Marcelina, com lágrimas nos olhos e chutando a outra canela de Quico.

–Toma amor, eu te dou o meu.- Mário disse entregando seu balão à Marcelina.

–Obrigada amor.- ela disse e o abraçou.

Mancando, Quico foi até seu velho e querido muro.

–Ah rrrrrrrrrrrr!!!

Marcelina e Mário começam a rir de Quico, enquanto Jurandir passa pelo pátio principal e Dona Florinda saía de sua casa e ao ver o filho chorando, logo lhe caiu a ficha.

–O que foi, Tesouro?.- pergunta Dona Florinda preocupada.

–Estouraram meu balão.- disse Quico chorando e Dona Florinda pensa que foi o Jurandir quem estourou o balão e vai tirar satisfações com ele.

–O que aconteceu? Por quê ele está chorando?- perguntou Jurandir, mas quando ele percebeu que Dona Florinda estava indo lhe bater, fugiu para o outro pátio.

–Toma tesouro, vá comprar outro balão.- disse Dona Florinda e Quico volta ao local onde estão vendendo balões enquanto Dona Florinda vai para o outro pátio atrás de Jurandir.

–Acho que ele não parece a Maria Joaquina. Combina mais com o Jorge.- disse Mário.

–Também acho.- concordou Marcelina.

Pouco depois, Chaves volta do outro pátio olhando a briga entre Dona Florinda e Jurandir.

–Chaves vem cá!, vamos fazer um trato: quando o Quico voltar aqui com o balão, você estoura o balão dele e em troca, lhe daremos um sanduíche de presunto bem caprichado.- disse Mário, e como Chaves ama sanduíche de presunto, não conseguiu negar.

–Zás, zás, e eu ganhava... um sanduíche de presunto, aí eu comia... e zás. - exaltou-se Chaves.

–Isso mesmo, vamos até ficar aqui, escondidos enquanto ele não chega.- disse Marcelina, puxando Mário pra um local escondido do pátio, onde Quico não poderia vê-los. Rapidamente, Chaves foi até seu barril, pegou seu estilingue e se escondeu nele, esperando Quico chegar e Chaves que alguém está chegando e usa o estilingue, porém aparece Jaime com um balão e Chaves quase o acerta acidentalmente.

–Porque você fez isso, Chaves?.- disse Jaime um pouco exaltado com Chaves.

–Vem cá Jaime, vamos te explicar o que está acontecendo.- disse Mário e Jaime vai até ele, enquanto Chaves percebe que tem mais alguém chegando, mas percebe que é o Nhonho.

–Chaves, quer que eu te empreste meu balão.- disse Nhonho que estavam segurando dois balões, um laranja e outro branco.

–Sim!!!- disse Chaves bem feliz.

–Então compra hahahaha!.- disse Nhonho rindo e Chaves pega um prego que estavam em seu bolso e estoura um dos balões do Nhonho.

–Olha ele, Olha ele.- disse Nhonho indo para o outro pátio furioso e Malicha aparece com um balão verde.

–O que está fazendo, Chavinho?.- pergunta Malicha.

–É que to esperando o Quico chegar pra eu estourar os balões que ele foi comprar.- responde Chaves.

–Então se prepara, que ele já está voltando aqui pro pátio.- disse Malicha se escondendo no outro pátio e Chaves percebe que Quico tá chegando e usa o estilingue pra estourar os balões.

Quando Quico chegou, estava com quatro balões, dois em cada mão, Chaves estourou dois de uma só vez e rapidamente voltou a se esconder, mas Quico sabia que havia sido ele.

–Toc toc.- Quico chutou o barril de Chaves.

–Quem bate?- perguntou Chaves.

–Eu.

–O que você quer?

–Conversar.

–Não estou.

–Que pena, porque eu queria te emprestar um dos meus balões.

–Estou sim.

–Agora já é tarde.- Quico disse e foi caminhando em direção à entrada de casa, mas quando ia chegando perto, Chaves estourou outro balão. Quico, assustado, olhou para Chaves, que rapidamente estourou o outro.

–Você não vai com a minha cara?

–Isso é por não ter me emprestado o seu balão.

–Você vai ver, vou contar pra minha mamãe.

Então Quico entrou em casa contando que Chaves estourou seu balão.

–Mandou muito bem Chaves.- disse Mário.

–Obrigado, e cadê meu sanduíche de presunto?

–Puxa Chavinho, eu sei que você cumpriu sua parte no trato, mas agora lembramos que não temos dinheiro pra comprar seu sanduíche. Foi mal mesmo.- disse Marcelina, então Chaves, furioso, estourou o balão que Mário havia dado à ela.

–Você vai ver, vamos comprar mais balões e não vamos te emprestar.- disse Mário, puxando Marcelina para fora da vila.

–Você foi bem corajoso viu Chaves? Enfrentá-los assim, desse jeito.- disse Malicha.

–Obrigado, me emprestam seus balões por favor.- pergunta Chaves.

–Não!!!.- disse Malicha, Nhonho e Jaime.

–Então vão ver só.- disse Chaves e ele pega o prego e estoura os balões dos três com ele.

–Vai ver só, nós vamos comprar mais balões e não vamos te emprestar também.- disse Malicha irritada e os três saem da vila nervosos, enquanto Mário e Marcelina voltam com mais balões.

–Olha Chaves, temos mais balões e não vamos te emprestar.- disse Mário, ele e Marcelina vão para o segundo pátio brincar com seus balões e Chaves decide usar o estilingue pra estourar o balão dos dois que ficam irritados por causa disso.

–Isso não vai ficar assim, vem Mário, vamos comprar mais balões.- disse Marcelina e os dois saem de mãos dadas, enquanto Quico sai de casa novamente.

–Veja Chavinho, minha mãe me deu mais dinheiro e vou comprar mais balões.- disse Quico que sai da vila também e Chaves entra no barril e Jaiminho desce as escadas pra regar as plantas perto do barril e Chaves pensa que é outro balão e tenta estourar, mas Chaves percebe que não é um balão e que é o Jaiminho.

–Chaves, o que você está fazendo?.- pergunta Jaiminho que estranha a atitude.

–É que eu estou estourando os balões dos outros, porque eles não quiseram me emprestar.- responde Chaves.

–Chaves, é muito feio fazer isso com seus próprio amigos.- disse Jaiminho.

–Desculpa, eu não queria ter feito isso, pipipipipi.- disse Chaves chorando e nesse mesmo momento, Mário e Marcelina voltam a vila com mais balões.

–Agora vocês aí, vacilaram muito né? Se vocês são amigos do Chaves, por quê não emprestar pra ele pelo menos um pouco sabendo que ele não pode ter um?.- disse Jaiminho olhando para eles.

Os dois ficaram pensando no que Jaiminho disse, e os outros que estavam entrando, ouviram o que Jaiminho dizia e ficaram arrependidos de terem feito isso com o Chaves e por isso, decidiram aproveitar que tinham mais balões e emprestaram ao Chaves alguns deles, logo em seguida, brincando juntos no pátio, fazendo Jaiminho sorrir sozinho, pois havia feito uma boa ação.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado desse capitulo especial em forma de episódio e terá mais desses assim, e no próximo capitulo, voltaremos ao enredo principal, então fiquem ligados!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Carrossel - Novas Aventuras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.