Carrossel - Novas Aventuras escrita por matheus153854, Gabriel Lucena


Capítulo 18
Capítulo 18


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, aqui é o Gabriel.

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/611557/chapter/18

No final daquele dia, quando Chaves finalmente havia aprendido a usar a corneta para paralisar e desparalizar as pessoas, ele conseguiu relaxar e assistir ao resto das aulas normalmente. Mesmo assim, ele ainda estava um pouco assustado com aquilo e decidiu tomar mais cuidado e pensar duas vezes antes de voltar a usar a corneta na escola, quem sabe quando estiver na rua. No final da aula, quando todos estavam na porta da vila, eles encontram o Seu Barriga conversando com umas pessoas no pátio da frente.

–Ué, o que houve ali?- perguntou Chiquinha.

–Não sei, vamos lá ver.- disse Chaves.

Quando eles chegaram mais perto, Seu Barriga percebeu a presença deles e se virou para falar:

–Oi crianças. Que bom que estão aqui, vou aproveitar para fazer o anúncio de um novo inquilino.- disse ele.

–Sério? E quem é?- disse Chaves.

–É o Seu Jaime Garabito. E por falar nisso, olha ele ali.

Todos se viraram na direção que Seu Barriga apontava, que o tal Jaime chegava e quando viram, perceberam que era Jaiminho, o carteiro, o mais novo inquilino da vila.

–Jaiminho!- gritou Chaves, indo em sua direção. Jaiminho cumprimentou o garoto com um aperto de mão, enquanto os outros amigos da vila foram até ele fazer o mesmo.

–O nome dele é mesmo Jaime?- perguntou Valéria.

–Sim, Jaime Garabito.- concluiu Seu Barriga.

–Então ele é seu xará Jaime, só que menos gordo.

Todos caíram na risada, menos o próprio Jaime, que não gostou nem um pouco da piada, mas logo depois Davi percebeu a cara de bravo que Jaime estava fazendo e, com medo de apanhar, fingiu repreendê-la.

–Valéria!- ele disse sério e a menina o olhou confusa, mas logo depois eles caíram na risada novamente, deixando Jaime irado e fazendo-o sair pisando duro e bufando dali.

Mesmo assim, logo depois da brincadeira e da sessão de gargalhadas, finalmente Seu Barriga perguntou à Jaiminho.

–Bom, como hoje é seu primeiro dia aqui na vila, quero saber se tem algo que você queira mudar em sua casa.

–Que tal uma janela?

–Perfeito, mas aonde?

–Na escada.

–Ótimo, vou providenciar tudo pra construir essa janela.

–Obrigado.

E então, Quico e Chiquinha ajudaram Jaiminho a subir as escadas com as bagagens e com a inseparável bicicleta de correio dele. Enquanto isso, Chaves percebe que a casa onde Jaiminho vai morar é a mesma que Paty e Glória estavam morando até pouco tempo atrás, então, onde elas ficariam agora?

–Dona Glória, aquele apartamento onde o Jaiminho está indo morar não era aquele de vocês?- perguntou ele.

–Sim Chavinho, por quê?- respondeu Glória.

–Então, onde você e Paty vão morar?

–A casa número trinta e dois ficou livre na semana passada, não se lembra?

–Ah sim, lembro.

–Então, é pra lá que nós vamos.

–Puxa, que bom. Pensei que vocês fossem embora daqui pra sempre.

–Claro que não bobinho.- ela disse rindo e brincando com o boné de Chaves. Ele não gostava quando faziam isso, mas ele preferiu fingir que não ligava para não parecer mal-educado.

–Chaves, você achou mesmo que eu e minha tia Glória fôssemos embora da vila e demos o lugar ao Jaiminho?- Paty perguntou.

–Por um instante, pensei sim.

–Mas por quê você estava tão preocupado da gente ir embora?

Naquela hora, o coração do menino se apertou, o que dizer pra ela agora? Nem mesmo ele sabia o motivo de ter se preocupado tanto, mas agora ele não podia ficar parado, tinha que dizer alguma coisa.

–Chaves, vem aqui rapidinho!- disse Seu Madruga, da porta da casa dele.

–Dá licença.- ele pediu à Paty, que assentiu e logo ele pensou:" salvo pelo gongo", e foi atender ao chamado do Seu Madruga.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Carrossel - Novas Aventuras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.