Carrossel - Novas Aventuras escrita por matheus153854, Gabriel Lucena


Capítulo 14
Capítulo 14


Notas iniciais do capítulo

Fala gente, Gabriel voltou com mais um capítulo.

Boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/611557/chapter/14

Mais tarde, naquele mesmo dia, após a hora do Colégio Mundial fechar, Olívia estava saindo da escola quando vê, parado no portão olhando fixamente pra ela, um gato. Isso mesmo, um gato preto com olhos verdes quase amarelos, que deixaram a diretora fascinada, já tinha visto gatos pretos, mas não com aqueles olhos, talvez um azul-claro ou azul-escuro, mas não verdes. Além disso, o gato tinha uma cara de sem-dono que dava até dó, como se pedisse pra que ela o adotasse. Encantada, ela decide adotar o gato, no carro, coloca ele no banco traseiro, fecha as janelas e liga o ar-condicionado pra que ele não sentisse calor, já não bastasse o clima quente lá fora. Chegando em casa, ela logo assim que estacionou o carro já o pega nos braços e entra, onde senta no sofá e fica com ele em cima de suas pernas.

–De onde você veio hein?- perguntou ela para o gato, mesmo sabendo que ele não responderia, só ficou ronronando por um tempo, até que se levantou, foi pra mesa que ficava no centro da sala e de lá, pulou pra janela, olhando lá fora.

–O que foi? Você viu algo lá fora?- ela perguntou, olhando pra fora da janela, mas não viu nada, talvez aquele gato somente estava acostumado a ver o mundo lá fora pela janela ou estava só querendo conhecer a casa. Então ela o pegou nos braços novamente e perguntou:

–Como vou chamar você hein? Um nome de gato é tão difícil.- pensou por uns instantes, até que lembrou de um nome diferente. - Oliver. Oliver, você vai se chamar Oliver, pois meu nome é Olívia, eu vou ser sua mamãe, então nada mais justo do que te chamar de um nome parecido com o meu.- ela disse, sorrindo, em seguida, ela colocou leite em uma vasilha pra ele beber e depois ajeitou umas cobertas no canto da sala pra que ele pudesse dormir longe do frio que entraria pela janela durante a madrugada. Feliz, ela jantou, tomou banho, deitou e dormiu.

No dia seguinte, durante a aula de Educação Física, Seu Madruga estava com um pouco de pressa para finalizar a aula, ele queria que acabasse logo, mandava os alunos fazerem os exercícios mais rápidos que normalmente faziam, embora eles não fosse exercícios pesados, mas ele acabou percebendo o cansaço dos alunos e ficou preocupado.

–Tudo bem crianças, fechou por hoje.- ele disse, algumas crianças respiraram aliviadas, mas Chaves, Chiquinha e Nhonho perceberam que ele estava um pouco ansioso, como se estivesse esperando por algo, então, logo depois que tomaram um banho, eles logo foram tirar essa dúvida.

–Seu Madruga, está tudo bem com o senhor?- perguntou Chaves, depois que eles chegaram na vila.

–Sim Chavinho, está tudo ótimo, por quê?- perguntou ele.

–O senhor parece meio nervoso, ansioso, parece que tá esperando algo acontecer.

–Mas vai acontecer algo sim.

Todos ficaram preocupados.

–O quê?- perguntou Chiquinha.

–Vocês lembram da minha afilhada, Malicha?

Todos assentiram.

–Pois então, ela vai morar aqui com meu compadre lá no 44, só que eu estou meio ansioso com a chegada dele, afinal, faz um tempo que não o vejo e ele deve estar chegando.

Depois que ele disse isso, foi a vez dos meninos ficarem ansiosos, fazia tanto tempo que eles não viam a Malicha, realmente seria muito bom tê-la por lá. Então, as crianças decidiram fazer uma surpresa para eles, enfeitaram toda a vila com fitas, confetes e todos aqueles enfeites de festa junto com um cartaz de boas-vindas pra eles, que assim que chegaram ficaram emocionados, até as antigas crianças da turma deles estavam lá. Logo assim que entraram, Seu Brancelha e Malicha foram abraçar Seu Madruga e lhe cumprimentaram.

–Como vai compadre?- perguntou ele.

–Muito bem e você?- perguntou Seu Madruga.

–Vou bem.

Logo em seguida, Seu Madruga também cumprimentou Malicha e Chaves e Quico foram apresentá-la aos amigos da Escola Mundial, que ficaram muito amigos dela e vibraram quando souberam que ela provavelmente vai estudar lá também. Depois daquela longa festa, todos foram até suas casas descansar, prontos para começarem um novo dia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Carrossel - Novas Aventuras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.