Em busca de uma nova vida escrita por Kaah


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Oiiee
Estou postando de novo por que tenho dois capítulos prontos e por que recebi dois comentários mto fofos. Lari e TheRootless, muito obrigada!!!

Beijos :*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/611142/chapter/2

Quando termino de tomar banho visto a roupa que eu havia separado para usar, uma calça jeans clara, uma regata preta, visto minha sapatilha também preta e faço uma maquiagem discreta. Gosto de coisas simples.

Antes de sair do meu quarto olho em volta, sinto várias emoções tomarem conta de mim até que meus olhos estão cheios de lágrimas, respiro fundo tentando afastar a emoção, mas é difícil, minha mãe viveu a vida toda nessa casa, quase ouço sua risada, sinto seu cheiro e a vejo andar pela casa. Ela era tão carinhosa, meu pai era um homem calmo e amável e meu irmão um rapaz quieto, mas sempre carinhoso. Hoje restou pouco de nós, cada um seguiu um caminho sozinho.

Fecho a porta do meu quarto, meu pai vem em minha direção com Edith e me ajudam com as malas, a maioria das coisas que levo vou deixar na casa da Chris que insistiu muito, pois os pais dela é que nos levarão na faculdade quando voltarmos de viagem.

Quando estou descendo as escadas recebo uma mensagem de Caleb, fico feliz quando a mensagem.


“Maninha, chegou o grande dia!!!
Que você faça ótima viagem. Se divirta muito lá e tenha juízo, nas férias darei um jeito de ir te visitar na Califórnia, estou com muitas saudades”.

Dou um abraço em Edith, agradeço ela por tudo e sussurro em seu ouvido pedindo que cuide do meu pai. Me viro e vejo meu pai com os braços estendidos esperando uma despedida, sinto um pouco de mágoa dele por todas nossas brigas, mas o amo. Abraço meu pai e sinto minhas lágrimas escorrerem sem minha permissão, percebo que ele também se emociona. Ele me dá um beijo no rosto e vejo seus olhos em lágrimas.


–Que Deus te acompanhe filha, venha nos visitar quando quiser – Diz meu pai, eu concordo com a cabeça e sigo em direção ao carro onde está Christina no banco de trás me aguardando com um enorme sorriso.

Entro no carro e comprimento os pais de Christina enquanto ela está inquieta me dizendo que temos que ir logo para não perder o voo. Essa é Christina, a desesperada!


–Nem acredito que estou dentro desse avião Tris! – Cristina esta em êxtase, não para de falar desde que saímos da minha casa, ela só ficou um pouco quieta quando nos despedimos dos pais dela, fiquei olhando Chris com a mãe dela, as duas são muito unidas, achei lindo.


–Nem eu acredito Chris, estou ansiosa por isso há meses – Respondo.

O voo durou 12 horas, de longe pude ver Matthew, mas ele não me viu graças a Deus, ele estava com a turma dele e eu estava com Chris, Shau e Marlene. Essa viagem de formatura era tudo o que eu precisava nesse momento pra me distrair, iria aproveitar ao máximo.

Chegamos em Atenas, descemos do avião e entramos no ônibus que estava a nossa espera, ele nos levaria ao hotel que estaríamos hospedadas. Como era uma viagem da turma havia muitas pessoas da escola, todas muitos animadas. Dei de cara com Matthew quando entrei no ônibus, ele estava no primeiro banco e a menina que eu vi ele beijando estava no banco de trás, revirei os olhos e sentei o mais longe possível deles.


–Desse jeito você não vai convencer ninguém que não quer mais nada com ele – Disse Christina logo atrás de mim. "Caramba, ela tem mesmo que ver tudo?".


–Cala a boca Christina – Respondo e me sento, ela senta do meu lado, Marlene e Shau do outro lado do corredor.


–Só estou dizendo que se você quer esquecê-lo precisa ser mais indiferente a ele, fazer a cara que você fez não vai ajudar muito.


–Chris me deixa quieta, por favor – Disse colocando meus fones e me recostando no banco.

Estava quase cochilando quando senti um puxão no meu braço, que quase foi arrancado por Christina, abri os olhos e vi Marlene, Shauna e Christina debruçadas no banco olhando pra frente, com cara de quem estava no deserto há dias e acabara de achar uma coca cola.

Me inclinei um pouco pra frente e vi um rapaz andando pelo corredor do ônibus, procurando um acento vago, as três continuavam babando, eu olhei melhor pra ele e vi que ele era lindo, moreno, tinha uma boca maravilhosa, carnuda, olhos castanhos e estava vindo em nossa direção. Sentei na mesma hora e fingi que não tinha visto nada, ele se sentou na nossa frente, Christina riu e ficou me cutucando pra falar o quanto ele era lindo e eu continuei quieta tentando ignorá-la pra ver se ela parava de me fazer vergonha, por que é claro que ele estava ouvindo os cochichos dela.

Seguimos em direção ao hotel e quando chegamos todos foram se levantando e apanhando suas bolsas de mão, quando eu estava quase saindo no corredor o rapaz lindo da minha frente saiu ao mesmo tempo e nos esbarramos.


–Ah me desculpe – Ele me disse abrindo um sorriso que me fez ficar sem ar – Pode passar por favor – Lindo e gentil?!

Eu sorri, sussurrei um “obrigada” e passei a sua frente, as meninas estavam a minha frente cochichando e rindo enquanto eu corava ficando da cor de um tomate.

O Novotel Athenes era incrível, ficamos impressionadas com o lugar. Fizemos o nosso registro de entrada e seguimos em direção ao nosso quarto. Fiquei em um quarto com Christina e Shauna ficou em outro com Marlene. Estávamos morrendo de cansaço e sono, eram quase 02h00min quando cai na minha cama e apaguei.

Acordei com Christina falando para eu levantar por que o sol estava lindo. Olhei para ela com raiva me perguntando por que eu não troquei de quarto com Shauna ou Marlene, a Christina me deixa doida!


–Que horas são? – Perguntei irritada


–São oito horas minha amiga linda e querida – Respondeu ela


–Oito horas???? Você tá de brincadeira né? Me acordar a essa hora depois de ter ido dormir tão tarde! – Disse mais irritada ainda e Christina pareceu nem se incomodar


–Minha querida Tris, estamos de férias e você quer dormir? Olha que dia lindo, que vista linda temos daqui


–Christina, me poupe do seu bom humor matinal, ok? – Disse enquanto me levantava e ia em direção ao banheiro


–Credo, você é muito azeda de manhã, tome banho logo pra gente descer tomar café, e sair dar uma volta, quem sabe a gente encontra o gatinho de ontem, hein?! – Christina disse rindo e eu fingi que não escutava.

Saí do banho, me vesti e descemos, no caminho encontramos com Shauna e Marlene que estavam com cara de sono e brinquei com Christina dizendo que só ela era toda bem humorada de manhã.

Tomamos café e quando eu estava saindo do hotel eu dei de cara com o rapaz do ônibus, esbarrei nele de novo.


–Você precisa parar de me seguir hein! – Ele disse sorrindo e me deixando sem ar novamente.


–Eu não estou seguindo você, você que gosta de esbarrar nas pessoas – Disse um tanto áspera demais.


–Ok, me desculpe novamente – Disse ele sorrindo mais ainda, demonstrando achar graça da minha resposta – Vamos recomeçar? Meu nome é Tobias – Se eu fosse de manteiga eu tinha derretido ali, ele tem um ar sedutor, cheio de mistério. Encantador.


–Bea... Tris, pode me chamar de Tris – Eu disse, controlando minha voz para não parecer idiota, já que por dentro eu estava tremendo.


–Estão a fim de dar uma volta com a gente para conhecer o lugar? Estou com meus amigos – Ele apontou para alguns rapazes que estavam um pouco mais a frente de nós.

Quando eu pensei em dizer “não obrigada”, Marlene quase gritou um “Sim, vamos”.

Ao mesmo tempo em que eu virava para olhar Marlene eu vi Matthew saindo do hotel com os amigos e a tal menina que ele beijou. "É assim que ele pretende acertar as coisas?".


"Deixa de ser besta Beatrice, não se remenda vidro e confiança é como vidro".

Seguimos em direção ao grupo de rapazes, amigos de Tobias e ele nos apresentou Zeke, Uriah e Will. Saímos da frente do hotel e andamos por vários lugares. Fomos a uma praça, lá é muito lindo. Falando em lindo, Tobias não parava de me olhar com um sorriso disfarçado feito com o canto da boca, “Meu Deus, por que ele consegue me deixar tão sem graça e tão tensa?”. Enquanto andávamos percebi que Shauna estava bastante enturmada com um dos amigos de Tobias, o Zeke, eles conversavam sobre como a gente estudou na mesma escola por três anos e não nos conhecíamos. Fiquei curiosa sobre isso também, mas como eu mal falava com as pessoas do colégio eu acho que foi por isso que nunca os vi.

Estava escurecendo quando chegamos ao hotel, nos apressamos, pois ficamos sabendo de alguns lugares ótimos para ir à noite. Os rapazes iriam com a gente, ideia de Christina é claro!


–Tris ele está afim de você – Christina disse.


–Não, não está – Eu respondi.


–Está sim!


–Chris, eu não estou procurando namorado tá? – Disse e Chris revirou os olhos.


–E quem está falando em namorado? – Ela brincou – Ele é um gato e ficou de olho em você o dia todo, eu vi, agora se divirta menina, estamos numa viagem incrível e você esta com esse mau humor todo.

Ela até que tinha razão, eu estava de mau humor mesmo, e ele realmente ficou me olhando com aquele sorriso lindo o dia todo. De repente eu estava sorrindo enquanto via o sorriso de Tobias em minha cabeça. Quando acordei do meu transe vi Christina me olhando com cara de quem “pescou” o que eu estava pensando e começou a rir.


–O que é agora? – Perguntei disfarçando


–Nada não – Ela respondeu sorrindo enquanto seguia em direção ao banheiro para tomar banho.

"Ás vezes me irrito com o jeito como essa menina me conhece".

Enquanto Christina tomava banho eu comecei a me arrumar, coloquei um vestido azul escuro que parecia uma camiseta sem a gola, o que deixava meus ombros a mostra, coloquei um cinto e salto alto preto. Arrumei meu cabelo, deixando ele encaracolado nas pontas, fiz uma maquiagem um pouco mais forte, deixando meu olhos contornados de preto e caprichei no rímel, adoro rímel. Passei um batom vermelho, meu perfume e esperei Christina que aparentemente desmaiou no banheiro.


–Até que enfim garota, achei que não ia sair mais desse banheiro – Eu disse quando Christina finalmente saiu do banho.


–Até parece que você não demorou no seu banho, me deu tempo de pensar na roupa que eu vou usar pra impressionar aquele gatinho, amigo do Tobias – Disse ela. Essa Chris não tem jeito, tive que rir dessa.

Christina terminou de se arrumar e fomos em direção ao quarto das meninas, que já estavam terminando de se arrumar. Em seguida descemos até o saguão do hotel e assim que saímos do elevador vimos os rapazes nos esperando. Senti um frio na barriga quando vi o Tobias, ele me olhava de um jeito que me deixava meu rosto em chamas.


–Estão lindas – Disse Uriah e todos nos olharam com o mesmo olhar surpreso dele.

Tobias se aproximou e eu estava tão nervosa que queria um buraco pra me enfiar, não sei por que ele me deixa assim.


–Você está linda Tris! – Ele disse e eu senti um arrepio ao ouvir meu nome sendo pronunciado por ele.

“Argh, por que ele me deixa nervosa? Tá ele é lindo, mas é só, não conheço ele e eu deveria estar chateada com Matthew e pensando nele né?”.


–Você também está – Eu disse tentando sair daquele momento constrangedor. Ele estava com uma calça jeans escura e com uma camiseta preta que deixava bem marcado o corpo perfeito dele. “Ele realmente estava lindo, aliás, por que eu disse isso? A cada minuto me sinto mais idiota”– Vamos?

Seguimos pelas ruas da cidade, olhando tudo em volta, cheio de gente, a maioria já estava bebendo há horas a julgar pelos tropiques que davam pelas ruas. Chegamos a um lugar pouco iluminado, onde tinha uma moça bonita na porta entregando um panfleto sobre outras baladas locais, entramos no lugar e era um bar, tinha poucas pessoas e estava meio escuro, procuramos uma mesa e logo o lugar começou a encher, eu ainda me sentia desconfortável. Só eu por que Christina, Shauna e Marlene estavam muito a vontade, cada uma com um dos meninos. Marlene num super papo com Uriah, Shauna não estava perto de nós e nem Zeke, o que significava que estavam juntos e Christina estava com Will dançando a poucos metros de distância.

Quando me dei conta de que Tobias estava ali do meu lado e eu não tinha a mínima idéia do que conversar com ele. Virei meu rosto tentando disfarçar que sentia a presença dele e vi Matthew. "Matthew? Sério? Que maravilha!". Disse ao Tobias que ia ao banheiro, sai de perto dele e fui até o bar pegar uma bebida, senti um braço segurar o meu e quando me virei era Matthew sorrindo. Soltei meu braço do dele e o encarei como se não o tivesse visto ali antes.


–O que você quer Matthew? – Eu disse.


–Você está tão linda Tris – Ele disse.


–Ainda não me disse o que você quer aqui – Disse fingindo não ter escutado o elogio.


–Estou com saudades de você Tris... De nós... – Ele disse e eu comecei a rir.


–Engraçado que você não parecia pensar nisso naquele dia na festa não é mesmo?


–Tris, você não entende! Foi um erro, um erro terrível que nunca mais vai acontecer, me perdoa? – Ele fez uma carinha de pidão e eu o encarei pela primeira vez.

Olhei Matthew e por um segundo senti vontade de perdoá-lo, mas não senti a mínima vontade de me reconciliar com ele como namorada. Senti que não haveria retorno para nós.


–Tudo bem Matthew, esquece isso! – Eu disse.


–Sério? – Matthew disse sorrindo e se aproximando de mim.


–Calma aí, eu disse que te perdoo, não que voltaria com você! Não tem volta Matthew, eu não confio mais em você, te perdoo por que tivemos ótimos momentos, não só como namorados, mas como amigos, só por isso – Ele me olhava sério agora.


–Você não esta falando sério né? Estamos juntos faz 2 anos, eu te amo Tris, você não pode ter me esquecido.


–Você tem razão Matthew, nós ficamos juntos por 2 anos, eu fui fiel a você até em pensamento e você, pode dizer o mesmo? – Perguntei e vi que ele ficou pálido, entendi o que ele pensava – É claro que não né? Aquela não foi a primeira vez que você me traiu não é mesmo? – Ele não respondeu.


–Acabou Matthew!


–Tris, espere – Ele pegou novamente no meu braço – Você precisa entender que eu sou homem, às vezes não dá pra controlar.


Eu comecei a rir e tinha vontade de soca-lo.


–Você é ridículo! – Eu disse soltando meu braço novamente e seguindo por entre a multidão que dançava.

Cheguei na mesa e encontrei todos bebendo e rindo, Christina me viu e gritou pra mim me perguntando onde eu estava, eu não respondi e virei um copo do que eu acho que era Whisky, que estava na mão de Tobias, ao mesmo tempo que começava a tocar David Guetta.

Saí em direção à multidão e comecei a dançar como nunca, libertando tudo que eu sentia e tudo que eu nunca tinha libertado, senti uns caras chegando, mas nem dei bola, continuei dançando, até que senti uma mão encostar em minha cintura e me puxar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem!



:*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Em busca de uma nova vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.